Arpejos

guitar-t

Arpejos

Mensagem por guitar-t » Sex 11 Nov 2005, 14:39

alguem pode me orientar como posso desenvolver um bom treinamento para arpejos, pois tenho treinado a alguns anos, porém ainda tenho dificuldades. :(

Newton Messias Ferreira

Arpejos

Mensagem por Newton Messias Ferreira » Seg 14 Nov 2005, 02:30

meu caro
vc deve ir atrás dos metodos tradicionais: Sor, Tárrega, Henrique Pinto(técnica da mão direita), e o meu preferido, os arpejos de Carlevaro. Faça os exercícios e depois pratique estudos de arpejos dos grandes compositores, inclusive o nº 1 de Villa-Lobos. pratique também os arpejos móveis, que usam a extensão do braço do violão, como estudo n°2 de Villa. Não há atalhos no violão clássico, se quiser ser bom, tem que praticar!

Newton Messias Ferreira

Arpejos

Mensagem por Newton Messias Ferreira » Seg 14 Nov 2005, 02:34

guitar-t
esqueci uma coisa: deixe a mão direita o mais próximo possível das cordas e evite movimentá-la enquanto executa os arpejos, só os dedos devem mexer. deixe os ombros completamente relaxados para não bloquear o movimento dos dedos, ok?
um Abraço

guitar-t

Mensagem por guitar-t » Seg 14 Nov 2005, 14:56

Ei Newton obrigado pela orientação, você é um cara muito legal, pode deixar que eu vou me esforçar o máximo!!!!

Felipe Lima dos Anjos

Re: Arpejos

Mensagem por Felipe Lima dos Anjos » Seg 06 Out 2008, 16:35

Ola amigo! Eu conheço um Site que tem Vários estudos e arpejos ótimos para desenvolvimento www.solanomusic.com

jamison

Re: Arpejos

Mensagem por jamison » Qua 08 Out 2008, 20:37

Newton Messias Ferreira escreveu:guitar-t
esqueci uma coisa: deixe a mão direita o mais próximo possível das cordas e evite movimentá-la enquanto executa os arpejos, só os dedos devem mexer. deixe os ombros completamente relaxados para não bloquear o movimento dos dedos, ok?
um Abraço
Eu também gosto muito do método de Abel Carlevaro e principalmente de seu caderno nº 2 pratique as formulas direito e sempre iniciando lentamente observando a postura da mão direita e eis que perceberá o avanço.

Jãmison Sampaio