Métodos

Carlos

Re: Métodos

Mensagem por Carlos » Ter 07 Out 2008, 02:28

Pois é Marcoleal, um dos problemas gerados pela mistificção do ensino do violão é justamente este. Criar o mito que tocar violão é dificil, que tocar Barrios só depois de 03 anos de iniciado o estudo. Isso acaba por instigar ao jovem aluno buscar esses desafios e, por muitas vezes, não seguir uma trilha boa, com uma formação técnica sólida. Acho que seria melhor esclarecer que tocar violão bem não é um bicho de sete cabeças, algo inalcançavel. É uma atividade que precisa de tempo para amadurecer, para você formar uma técnica sólida e depois poder tocar tudo que quiser. Não adianta querer estudar 15 horas por dia para tentar recuperar o tempo perdido ou acelerar o processo. Tem que dar tempo para a técnica amadurecer.

alberto rodolfo

Mensagem por alberto rodolfo » Qui 09 Out 2008, 21:21

Estou estudando a três meses o Metodo de Matteo Carcasi Opus 60, e meu professor pediu-me para que começasse com o estudo nº 3, eu pergunto a vocês, o ideal não seria começar com o estudo nº 1, este Método não é progressivo, por favor me ajudem.

MARCOLEAL

Mensagem por MARCOLEAL » Qui 09 Out 2008, 22:11

Ola Rodolfo tudo :okok: :?: Olha quanto ao opus 60 já houvi muita gente esperiente dizer que é progressivo sim mas nao da forma habitual... Na verdade nao percebi o que eles quiseram dizer mas sei que na altura a explicaçao teve logica .Vou ver se encontro o post e depois ponho aqui. Quanto ao facto de o teu prof. te direcionar especificamente este ou outro estudo só demonstra sabedoria e inteligencia (do meu ponto de vista) pois é sinal que está atento as tuas dificuldades e as tuas nesecidades dai te direcionar para este ou aquele estudo para que possas progredir ... para mim tem logica . :okok:

Mugen

Mensagem por Mugen » Sáb 01 Nov 2008, 02:00

li as mensagens e concordo que com um professor a vida fica mais fácil!
pela experiencia ele ajuda a evoluir muito mais rápido que por um método!
principalmente se seu professor tiver grana pra ir estudar musica em varios lugares!
e voltar com uma bagagem a mais pra te passar...
muito mais do que um metodo de 100 ou 50 anos de idade!!
vale lembrar que existem métodos sendo escritos e laçados agora!
tudo muda...
concordo que deveriamos praticar pouco ambos (professor ou método)
e no fim tudo é válido... sempre chegaremos ao violão!