Métodos

Kbuchi

Mensagem por Kbuchi » Seg 26 Dez 2005, 18:34

zina escreveu:Kbuchi, pode me indicar algumas caracteristicas desse metodo?? é k eu tive aulas com um professor k era exigente em questoes de tecnica(e estou eternamente grato) mas gostava de saber algo mais sobre tecnicas...se puder, agradeço.. :wink:
Duas características que, pra mim, o faz diferente de todos os outros:

1. Segue um plano de estudo por lições que vai do iniciante até o avançado, conduzindo o aluno a uma evolução gradual e sólida...

2. Não é fechado em si mesmo, i.é, na evolução das lições vai buscar o que os outros métodos têm de melhor, recomendando a execução de exercícios, estudos e peças dos outros autores(Tárrega, Sor, Giuliani, Prat, Fortea, Brower, Carcassi, Aguado, Cano, etc)...

:okok:

fernandolink

Re: Métodos

Mensagem por fernandolink » Qua 02 Jul 2008, 00:42

Prezados, como faço para adquirir "ESCUELA RAZONADA DE LA GUITARRA" DE EMILIO PUJOL?

Carlos

Mensagem por Carlos » Qui 03 Jul 2008, 03:32

Só uma observação. A obra do Pujol possui 04 volumes. O primeiro é mais teórico, fala sobre a historia do violão, etc. No segundo é que ele começa a passar os exercícos junto com as explicações. O terceiro e quarto volumes são continuação do segundo. Realmente são bem completos.

hgmontenegro

Mensagem por hgmontenegro » Qui 03 Jul 2008, 03:59

Fernandolink,

Procure no site http://www.
4 shared
.com lá você encontrará o método de Pujol.

Abraços!

Heleno
Editado pela última vez por hgmontenegro em Qui 03 Jul 2008, 04:04, em um total de 1 vez.

hgmontenegro

Mensagem por hgmontenegro » Qui 03 Jul 2008, 04:01

espero que tenha ficado compreensível.

Heleno

danielhuanchicay

Mensagem por danielhuanchicay » Qui 03 Jul 2008, 09:57

Utilizo também La Escuela Razonada de la Guitarra de Emilio Pujol

Carlos

Mensagem por Carlos » Sex 11 Jul 2008, 01:52

Olá Henrique Rievers, tem como ler o seu trabalho sobre esses métodos?
Obrigado.

alberto rodolfo

Mensagem por alberto rodolfo » Dom 24 Ago 2008, 02:04

Preciso urgente do metodo de estudos de Matteo Carcassi Opus 25 completo, se alguém possuir este método por favor me enviem, desde já agradeço.

FernandoSor

Mensagem por FernandoSor » Dom 24 Ago 2008, 20:44

alberto rodolfo escreveu:Preciso urgente do metodo de estudos de Matteo Carcassi Opus 25 completo, se alguém possuir este método por favor me enviem, desde já agradeço.
Vc deve estar se confundindo. O Op25 do Carcassi é uma série de divertimentos, não é um método. O Op59 é que é um método.
Mas creio que seu professor deve estar se referindo aos 25 estudos Op60, que é uma série de estudos didáticos muito usada pelos professores em geral.

Na seção de pesquisa de partituras deste fórum, na área da biblioteca de Copenhaque ou na Boije, vc deve encontrar todos estes disponíveis gratuitamente. No entanto recomendo a edição do Henrique Pinto que vc pode comprar na http://www.freenote.com.br ou na http://www.livrariamusimed.com.br
Não é tão cara e vale a pena pela boa diagramação e para analisar as digitações sugeridas. Incluisive se vc analisar o custo de se imprimir todas as partituras numa impressora a jato de tinta caseira, e que resulta numa qualidade bem inferior àquela da gráfica, verá que neste caso compensa comprar a edição de qualidade.

alberto rodolfo

Mensagem por alberto rodolfo » Ter 26 Ago 2008, 16:32

Muito obrigado pela dica, pois como sou estudante iniciante não sabia deste pormenor, fica aqui o meu agradecimento.
Ps: Já possuo o Opus 60 de Carcassi.

kainã

Mensagem por kainã » Qui 28 Ago 2008, 14:08

estudo pelo metodo a pouco tempo, mas acho q é razoável.É uma publicação dos irmaos vitale, é o método Matteo Careassi.
por enquanto nao tenho nada a reclamar :D

Rodrigo Venâncio

Métodos

Mensagem por Rodrigo Venâncio » Seg 29 Set 2008, 11:51

Gostaria de saber o que vocês acham do Método de William Leavitt, A Modern Method For Guitar (Berklee), na sua versão traduzida para o português: MÉTODO MODERNO PARA GUITARRA. Qual o foco deste método? Ele é aplicável ao estudo do violão? Qual estilo musical é desenvolvido pelo autor? Ou o método se baseia apenas em teoria?

alberto rodolfo

Mensagem por alberto rodolfo » Seg 29 Set 2008, 20:49

Alguém poderia postar em vídeo o estudo nº 3 opus 60 de Matteo Carcassi.

Carlos

Mensagem por Carlos » Dom 05 Out 2008, 23:23

Relendo esse tópico me veio a cabeça o seguinte, ensinar a tocar violão não tem muito mistério, é basicamente postura, escalas, harpejos, ligados e mais umas duas técnicas. O problema de uma maneira geral é que o aluno é ansioso e não tem muita paciência em tirar um bom som, fazer os ligados corretamente, etc. Longe de mim achar que aulas com um professor é fácil de ser substituído. Mas temos que desmistificar um pouco o aprendizado do violão e passar a não criar expectativas muito superiores ao que o violão/violonista podem apresentar.

MARCOLEAL

Mensagem por MARCOLEAL » Seg 06 Out 2008, 00:09

Ola Carlos tudo :okok: ?? Concordo contigo... um bom professor, força de vontade e sem se atropelar.No entanto é preciso lembrar que o violao é o instrumento mais facil de tocar... mal , e o que mais tem ai é topicos com colegas a dizer «comecei ha um mês, estou tirando Barrios,Bach,e.t.c» coisas as vezes assustadoras outras por vez tristes . Por isso pergunto é assim tao facil ao ponto de muita gente começar por cima?? (sei que nao foi isto que disseste, mas por vezes fico intrigado). :okok: