Mão Direita

José Campos

Mão Direita

Mensagem por José Campos » Dom 16 Out 2005, 17:01

Boas, estou á procura de novas opinões sobre o que praticar para ter a mão direita com uma posição certa e fechada, como se hade fazer isso, em vez de ter uma posição na mão meia na lateral..... na sei s me estou a fazer preceber bem..... Obrigado!

Sandra Alves

Mensagem por Sandra Alves » Sáb 08 Abr 2006, 17:16

José, você tem disponível na internet, em livros, e estando em Portugal muitas pessoas que podem te auxiliar. Uma dica: Atenção total às mãos e domínio. O ser humano passa a vida toda para poder dominar as mãos. É um fato. Mas deve ter alguma alma caridosa aqui no forum que virá te dar dicas mais efetivas. :reflechir:

F Francisco de O. costa

Re: Mão Direita

Mensagem por F Francisco de O. costa » Sáb 08 Abr 2006, 23:20

José Campos escreveu:Boas, estou á procura de novas opinões sobre o que praticar para ter a mão direita com uma posição certa e fechada, como se hade fazer isso, em vez de ter uma posição na mão meia na lateral..... na sei s me estou a fazer preceber bem..... Obrigado!
:) Bem faca o seguinte abra as maos, abra bem. Olhe para a palma das maos em seguida repouse esta sob as cordas do violao. Isso, depois coloque o polegar sob a sexta corda a ponta dos dedos I M A I sob a terceira M sob a segunda A sob a primeira. Esta é a posicao correta, agora manter a estabilidade da mao ao tocar... bem veja o topico: Postura, nesta sessao, tem boas dicas lá. Ou me mande uma mensagem particular especificando exatamente suas dificuldades terei prazer em ajudar

F Francisco de O. costa

Mensagem por F Francisco de O. costa » Sáb 08 Abr 2006, 23:21

José Campos escreveu:Boas, estou á procura de novas opinões sobre o que praticar para ter a mão direita com uma posição certa e fechada, como se hade fazer isso, em vez de ter uma posição na mão meia na lateral..... na sei s me estou a fazer preceber bem..... Obrigado!
:) Bem faca o seguinte abra as maos, abra bem. Olhe para a palma das maos em seguida repouse esta sob as cordas do violao. Isso, depois coloque o polegar sob a sexta corda a ponta dos dedos I M A I sob a terceira M sob a segunda A sob a primeira. Esta é a posicao correta, agora manter a estabilidade da mao ao tocar... bem veja o topico: Postura, nesta sessao, tem boas dicas lá. Ou me mande uma mensagem particular especificando exatamente suas dificuldades terei prazer em ajudar

Luis Gontarski

Mensagem por Luis Gontarski » Dom 09 Abr 2006, 01:08

vcs podiam tentar anexar fotos a esse tipo de topico... seria legal

mrcls

Mensagem por mrcls » Dom 09 Abr 2006, 02:53

Eu não concordo muito com esses metodos de postura correta !
eu acho que tem um padrão, e cada um tem que desenvolver o melhor jeito que se adpta e fica relaxado !

Não adianta voce pegar um metodo de postura ( mão direita ) se voce vai ficar forçado e não relaxadoo ...

Fica a critério de cada um, só dei minha opnião !
Falow

fernandolink

Re:

Mensagem por fernandolink » Qui 09 Out 2008, 15:16

Concordo plenamente até porque cada um tem um tipo físico diferente de outro.

mrcls escreveu: Eu não concordo muito com esses metodos de postura correta !
eu acho que tem um padrão, e cada um tem que desenvolver o melhor jeito que se adpta e fica relaxado !

Não adianta voce pegar um metodo de postura ( mão direita ) se voce vai ficar forçado e não relaxadoo ...

Fica a critério de cada um, só dei minha opnião !
Falow

F Francisco de O. costa

Mensagem por F Francisco de O. costa » Sex 10 Out 2008, 00:44

Cuidado , a mão deve estar sempre relaxada deve-se apenas mexer os dedos epraticar arpejos sempre em uma rotina diária.