Previnir LER

jardimimperial

Previnir LER

Mensagem por jardimimperial » Sex 07 Nov 2008, 19:07

Existe algum exercício que pode ser feito antes ou depois do uso prolongado do violão que previna contra LER? Ou tocar violão não causa LER?

:merci:

felipe

Re: Previnir LER

Mensagem por felipe » Sáb 08 Nov 2008, 03:40

:oops: lesão por esforço repetitivo....
se for iniciante vc sentirá isso, até mesmo os mais antigos sofrem com isso..
professores alegam que um bom aquecimento antes da pratica é recomendável,
fazer um alongamento da musculatura é importante, estou sofrendo disso mas sei que é por ignorancia minha, sempre esqueço de me preparar antes de praticar, eu por exemplo,no local aonde toco , fico mais ou menos 1 hora ou 2 horas de musica direto.. e agora estou sofrendo com dores nas maos e nos anti-braço..
o importante é que sempre se faça um aquecimento e bastantes exercicios..
como alongamentos.... etc...
:lol: ahh... me lembrei..
a um tempo atras eu sentia muitas dores nas costas no lado direito, lado este que dedilho ou faço ritmos ( violao)
percebi que estava tocando de uma maneira totalmente errada, depois que corrigir ....
nunca mais senti essa dor .. :mrgreen:
tavez seja a posiçao....
vc deverá perceber e ao longo ir corrigindo.... :okok: :bye:

felipe

Mensagem por felipe » Sáb 08 Nov 2008, 03:42

o exercicio é o alongamento... e sempre será este.. :okok:

JonasJon

Mensagem por JonasJon » Sáb 08 Nov 2008, 14:56

felipe escreveu::oops: lesão por esforço repetitivo....
se for iniciante vc sentirá isso, até mesmo os mais antigos sofrem com isso..
Acho que não é bem assim. Colocando dessa forma dá impressão que LER é algo normal e aceitável e que não requer cuidados. Uma coisa é sentir alguma dor muscular passageira, outra coisa é a LER, que é algo bem mais complicado, chega até a inflamação do local, etc.

O que recomendam, em outras atividades repetitivas mas creio que sirva para o violão também, é que sejam feitas pausas durante a atividade, coisa de 10 min de pausa a cada 50 min de atividade. E a prática de outros exercícios físicos variados. (Prestar atenção também para evitar tocar em uma posição inadequada, nesse ponto pedir orientação de um professor )

felipe

Mensagem por felipe » Sáb 08 Nov 2008, 15:36

nao é algo normal ou aceitavel , mas infelizmente muitos tem sofrido com isso .. :oops:
:okok:

MARCOLEAL

Mensagem por MARCOLEAL » Sáb 08 Nov 2008, 18:02

Ola a todos :okok: ,olha eu acho que este assunto já foi muito debatido aqui... aliais basta usar a pesquisa.Mas por esse mesmo facto, deviamos criar um topico fixo com imagens e orientaçoes afim de poder orientar e mesmo "educar" os colegas para uma pratica mais saudavel,pois a ideia é prevenir e nao remediar.É facilitar por parte de colegas que tem a informaçao e o conhecimento e mesmo assim nao sao capazes de perder dez minutos em aquecimentos e depois ... já era :? .Bom fica a sujestao para os moderadores em criar um topico fixo com a liberdade de expor imagens.Enfim está em causa a nossa saude... nao é mesmo?? ABRAÇOS :okok:

felipe

Mensagem por felipe » Qua 12 Nov 2008, 14:39

estou certo de mim que é sempre bom alongar antes de fazer qualquer coisa no violao :bravo: