duvidas sobre partituras!!!

felipe

duvidas sobre partituras!!!

Mensagem por felipe » Ter 04 Nov 2008, 16:23

ola pessoal, sou estudante dessa mini-orquestra "o violao" no entanto agora estou estudando por conta propria e quando iria iniciar o estudo sobre partitura aonde estava estudando, fiquei sem dinheiro para custiar, mas nao desisti e tenho tentado estudar em casa mas tenho algumas duvidas a respeito da leitura de partitura.
como por exemplo:
como identificar na pauta se uma nota será mais grave ou mais aguda?
no pentagrama devemos olhar a disposiçao das notas de baixo para cima?
as que estarao mais em baixo serao as mais graves e as que estarao mais em cima serao as mais agudas, seria isso.
e quando na partitura nao temos o andamento escrito ai faremos no andamento que quisermos?
e uma coisa que eu ainda nao entendi como se faz para entender o ritmo que vai ser usado na partitura como é que identifica, por exemplo se for só notas fica mais facil ai quando começa a aparecer acordes como é que faremos seria igual as notas?
sao tantas duvidas... mas nao desisto!!!! :roll:
ahhhhh!!!!! duvidas crueis.... por favor me ajudem.. :shock:
desde ja agradeço... :okok:

MARCOLEAL

Re: duvidas sobre partituras!!!

Mensagem por MARCOLEAL » Ter 04 Nov 2008, 17:23