Escalas

Nio

Escalas

Mensagem por Nio » Dom 19 Out 2008, 18:05

Tenho um livro que traz várias escalas e que diz que é importante memorizá-las a todas, para quê? Eu sou mesmo iniciante.

Bruno Leopoldo

Re: Escalas

Mensagem por Bruno Leopoldo » Qua 22 Out 2008, 19:00

É importante saber as escalas, para a leitura musical, para saber a armadura de clave,
outra finalidade é treinar os cambios de mão esquerda...
Procure um bom professore estude!!!

MARCOLEAL

Mensagem por MARCOLEAL » Dom 09 Nov 2008, 01:12

Olha, alem de gostar de tocar escalas, arranjei uma forma de as tornar mais interesantes .Eu tenho o livro de ditado musical de Pozzoli que tem somente valores (figuras) em binario, ternario e seus derivados e assim pego nas escalas que estou estudando e é so cumprir as figuras dentro dos compassos... fica bem mais agradavel.E possivel que ajude a desenvolver outras coisas mas tanto a leitura ritma e as escalas ficam mais fluentes. :okok:

Mac

Mensagem por Mac » Ter 11 Nov 2008, 00:43

O Turíbio Santos recomenda essa forma de estudo, e publicou um pequeno trabalho intitulado "Como Estudar Escalas", que vai justamente por esse caminho. Abs

felipe

Mensagem por felipe » Qua 12 Nov 2008, 13:17

:roll: essa sua pergunta é no entanto um pouco estranha dá um pensar que vc nao gosta muito de estudar música ou nesse ponto ela é chata pra vc , mas , é importante sim saber usa-las, acredito que vc gostaria de improvisar, certo, entao por isso que se deve conhece-la em todos os tons e tal
seria interessante estudar estas escalas, é provavel que com o tempo vc entenda a grande necessidade, mas por vc ser iniciante talvez agora vc nao deva estar vendo a grande necessidade delas.
:okok: