Tem como tocar bem sem unha!?!?!?

Murillo Cabanha

Tem como tocar bem sem unha!?!?!?

Mensagem por Murillo Cabanha » Qua 08 Out 2008, 15:20

Comprei um Violão faz 4 meses, então deixei as minhas unhas crescerem para aprender música clássica.
No violão tava tudo blz, aprendei algumas musicas, peguei uma video aula de um tal de Juan Martins, tava tudo blz!...
O problema é q as unhas me atrapalham na palhetada, quando toco guitarra elétrica... a unha do indicador fica pegando na palheta tirando a prescisão =S

então cortei tudo! e agora pra toca violão ta foda!... =S

tem como ser um bom violonista sem unhas grandes!?!?!?!?!?!?!

MARCOLEAL

Re: Tem como tocar bem sem unha!?!?!?

Mensagem por MARCOLEAL » Qua 08 Out 2008, 17:25

Acho que é tudo uma questao de habito, quanto há qualidade... Tarrega tocava sem unhas,Sor,Pujol,Anibal Arias , tenta procurar o teu caminho ,agora da mesma forma que tiveste que te habituar as unhas teras que te habituar sem elas .

http://www.youtube.com/watch?v=f6BQnfrYf0A

http://www.youtube.com/watch?v=uJf-XvOtcE0

jamison

Mensagem por jamison » Qua 08 Out 2008, 18:23

Tem como ter uma boa técnica sem unhas, mais tem de se adaptar a tocar sem elas.Entretanto o som sem unhas nunca será igual a o som com elas.

Mac

Mensagem por Mac » Qua 08 Out 2008, 23:55

O violão já é um instrumento de som limitado - tocar sem unha piora muito o som, alem de comprometer a agilidade, já que exige um esforço maior da mãos. Todos os violonistas que já ouvi tocando sem unha (e são poucos, talvez uns dois ou tres), produziam um som de volume muito baixo e sem brilho. Porque você não tenta mudar "na outra ponta" - na guitarra elétrica?

Murillo Cabanha

Mensagem por Murillo Cabanha » Sex 10 Out 2008, 21:26

MARCOLEAL escreveu:Acho que é tudo uma questao de habito, quanto há qualidade... Tarrega tocava sem unhas,Sor,Pujol,Anibal Arias , tenta procurar o teu caminho ,agora da mesma forma que tiveste que te habituar as unhas teras que te habituar sem elas .

http://www.youtube.com/watch?v=f6BQnfrYf0A

http://www.youtube.com/watch?v=uJf-XvOtcE0
oO

:merci: esses videos realmente me animo muito!!! agora sei q é possivel.. é só uma questão de pratica e dedicação!!!

mario

Mensagem por mario » Sáb 11 Out 2008, 02:44

Pratique as suas musicas devagar e imprimindo um pouco mais de força na mão direita, tendo os dedos encurvados para dentro da palma da mão( significa tocar sem apoio), diminua o comprimento das unhas, mas não no "talo", ok?. O método da mão direita de Tarrega consistia mais ou menos nisso. :okok:

Murillo Cabanha

Mensagem por Murillo Cabanha » Ter 14 Out 2008, 06:23

Mac escreveu:O violão já é um instrumento de som limitado - tocar sem unha piora muito o som, alem de comprometer a agilidade, já que exige um esforço maior da mãos. Todos os violonistas que já ouvi tocando sem unha (e são poucos, talvez uns dois ou tres), produziam um som de volume muito baixo e sem brilho. Porque você não tenta mudar "na outra ponta" - na guitarra elétrica?

Na outra ponta!!! ... mas eu começei na guitarra elétrica(sempre com palheta) e só agora começei a tocar sem palheta... então c eu tocar guitarra elétrica nas unhas vou perde muita agilidade :( ... no violão já não tenho muito o q perder então é melhor tentar sem as unhas mesmo... mas valeu pela dica :D :D

Murillo Cabanha

Mensagem por Murillo Cabanha » Ter 14 Out 2008, 06:26

mario escreveu:Pratique as suas musicas devagar e imprimindo um pouco mais de força na mão direita, tendo os dedos encurvados para dentro da palma da mão( significa tocar sem apoio), diminua o comprimento das unhas, mas não no "talo", ok?. O método da mão direita de Tarrega consistia mais ou menos nisso. :okok:

ok!!!! :merci:

pode deixa comigo!!! :D :D :D :D

MARCOLEAL

Mensagem por MARCOLEAL » Ter 14 Out 2008, 08:58

Murilo ... pode até nao ter relevancia mas que tipo de palheta usas??Estava a pensar se utilizares uma palheta maior já te dava outra liberdade nao?? Tipo David Gilmor usa uma tao pequena que raramente se ve... mas ja´Carlos Santana usa uma enorme ... nao será uma soluçao para o teu problema ?? Abraço :okok:

Mac

Mensagem por Mac » Sex 17 Out 2008, 20:19

Murillo
O que eu dizia de mudar "na outra ponta" não é só tocar a guitarra com unha, mas também mudar a maneira de segurar a palheta ou mudar a própria palheta de forma a que a unha não cause dificuldade.... Abraços

Murillo Cabanha

Mensagem por Murillo Cabanha » Sex 17 Out 2008, 23:55

MARCOLEAL escreveu:Murilo ... pode até nao ter relevancia mas que tipo de palheta usas??Estava a pensar se utilizares uma palheta maior já te dava outra liberdade nao?? Tipo David Gilmor usa uma tao pequena que raramente se ve... mas ja´Carlos Santana usa uma enorme ... nao será uma soluçao para o teu problema ?? Abraço :okok:
humm... boa!!!
nao tinha pensado nisto... eu uso uma palheta de 2.00mm de espessura de tamaho médio.

obrigado pela dica, vou comprar palhetas de vários tamanho para teste( ja q os donos de lojas de musicas aki são todos chatos, nao vão deixa eu testa na loja :( ). abraço! :merci:

Murillo Cabanha

Mensagem por Murillo Cabanha » Sáb 18 Out 2008, 00:22

Mac escreveu:Murillo
O que eu dizia de mudar "na outra ponta" não é só tocar a guitarra com unha, mas também mudar a maneira de segurar a palheta ou mudar a própria palheta de forma a que a unha não cause dificuldade.... Abraços
então....
desde que eu começei a tocar, procurei a melhor palhetada, já mudei algumas vezes a maneira de palhetar, mas fiz isso para tocar com mais pegada e precisão e acho q cheguei na melhor forma de segurar a palheta....

por pensar q essa é a melhor forma eu nem pensei em mudar de novo... mas agora vou testar novas palhetas e tb mudar a maneira de palhetar .... com a ajuda da galera alternativas é o que não me falta! :D :D :D :D :D :merci: :merci: :merci: abraço!!!

Gustavo Mesquita

Mensagem por Gustavo Mesquita » Sáb 25 Out 2008, 16:23

Tem alguns mutantes que conseguem tocar sem unha mas ao contrário, nós pobres mortais somos obrigados a tocar com nossas humildes unhas

gabrieltell

Mensagem por gabrieltell » Dom 02 Nov 2008, 07:03

Sem unhas é muito difícil ter uma boa velocidade, e o som ao ferir a corda se tornará menos sonoro do que o ataque com unhas.
Procura uma forma de palhetar alternativa, é o mais lógico. haha

Abraço!