Como se começa?

Diana de Andrade

Como se começa?

Mensagem por Diana de Andrade » Dom 24 Ago 2008, 02:22

Olá gente!
sou nova na arte, estou gamada pelo som do violão; gostaria de saber como se começa a tocar, quais são as primeiras regras, Obrigada!

JJMonteiro

Re: Como se começa?

Mensagem por JJMonteiro » Dom 24 Ago 2008, 13:50

Se estiver começando do zero, melhor iniciar com um professor.O metodo Henrique Pinto Iniciação ao violão é um bom começo para o primeiro contato com o instrumento, mas a teoria inicial também é importante, no shared procure por "solfejo" vai abrir pagina com alguns metodos, escolha curso completo de teoria musical e solfejo vol. 1 (elaborado por Belmira Cardoso e Mario Mascarenhas tem 65,8mb), achei excelente para iniciação musical. Atenciosamente JJMonteiro.

ispadoto

Mensagem por ispadoto » Seg 25 Ago 2008, 17:08

Particularmente eu lhe diria para estudar muito, mas muito mesmo a teoria musical e o solfejo !
Pois a leitura de partitura pode parecer simples à primeira vista, mas existem momentos em que a teoria é fundamental!
As técnicas do violão eu creio que basta ter dedicação e perseverança...
Com um estudo diário de umas 2 horas no mínimo, você já começa a perceber resultados logo logo...

E claro, um professor, que te guie e ensine durante teus estudos....

Abraço a todos !

Stefano

Mensagem por Stefano » Qua 03 Set 2008, 15:23

a dica mais valiosa de todas ;procure um professor, e nunca desista de estudar...

Mateus.olivei

Mensagem por Mateus.olivei » Dom 07 Set 2008, 12:07

Diana de Andrade escreveu:Olá gente!
sou nova na arte, estou gamada pelo som do violão; gostaria de saber como se começa a tocar, quais são as primeiras regras, Obrigada!
Você pode começar como autodidata. Adquira o instrumento e o metodo para iniciantes Enrique Pinto e começe a estudar e tirar as dúvidas neste forum.

Mateus.olivei

Mensagem por Mateus.olivei » Dom 07 Set 2008, 12:10

Vai aí outra dica. Os mp3 e vídeos vão te ajudar muito.