7 cordas

Autumn Wishes

7 cordas

Mensagem por Autumn Wishes » Sáb 20 Ago 2005, 16:40

Olá a todos, sou novo aqui no forum, mas meu respeito por ele é de longa data, venho sempre acompanhando e tal

olha, adiquiri um violao 7 cordas ha pouco tempo, e é ele que eu quero estudar. mas pelo que eu saiba nao existem professores dessse instrmento, sendo assim, gostaria de saber uma forma de estudar esse instrumento com bastante precisão. porque por enquanto estou estudando o 6 cordas e adaptando pro de 7

e gostaria de saber onde posso achar partituras pra 7 cordas, será que tem ?

des de já, muito obrigado e bons estudos a todos :lol:

Augusto Cézar Contreiras

Mensagem por Augusto Cézar Contreiras » Seg 22 Ago 2005, 15:19

Tente estudar escalas harmÔnica, melódica e natural e peça para seu professor lhe ensinar. Estude inversão de acordes com 3ª, 5ª e 7ª no baixo , usando a 7ª corda. Tudo isso que lhe falei já é um bom começo. Baixaria é algo muito intuitivo. tente ouvir discos de chôro e imitar o baixo e depois vá criando...

Luis Gontarski

Mensagem por Luis Gontarski » Ter 23 Ago 2005, 22:50

olah!
acho que tudo o q o amigo falow eh extremamente util.
Nao sei se vc precisa de aula especifica de violao d 7, Na verdade a 7ª corda serve praticamente pra vc nao precisar mexer na afinaçao da 6 ª corda. Se vc tiver uma leitura boa e tecnica em dia, vc nao vai ter muitos problemas...
Uns amigos da faculdade usavam a 7ª corda em afinaçoes diferentes tb, nao só Si, modificavam como lhes fosse necessario...
abraço
Nick

Autumn Wishes

Mensagem por Autumn Wishes » Qui 01 Set 2005, 20:39

valeu pelas dicas :D

só me resta mais uma duvida, sobre as baixarias, mesmo sendo algo intuitivo, envolve alguma escala específica ?
porque eu noto muito cromatismo em algumas baixarias

existe alguma regra para isso ?

rod rock

Mensagem por rod rock » Qui 29 Set 2005, 07:47

tem sim as escalas tem que conter os intervalos dos acordes em questao....valew....

rod rock