decorar notas do braço do violão

Mugen

Re: decorar notas do braço do violão

Mensagem por Mugen » Qui 06 Nov 2008, 12:54

nessas palavras é impossível não concordar!
o método é que fica a livre escolha!
cada um tem de ver qual o que fuciona melhor!
vamos concordar que forçar num método que não te faz sentir-se bem
ao invés de ajudar desmotiva o estudante...
vejo muito isso nos conservatórios...

Mac

Mensagem por Mac » Qui 06 Nov 2008, 17:24

É isso aí, Mugen. Na realidade a pergunta original é que não estava clara, pois se perguntava o que era melhor: decorar, ou deixar "acontecer de maneira natural" (ou seja, decorar também, ao longo do tempo). O que estou dizendo é que decorar, de uma maneira ou de outra, será necessário. E estava defendendo que melhor seria fazer um esforço objetivo para decorar algumas notas do que deixar que o tempo se encarregasse disso. Afinal, quanto tempo e esforço alguem leva para decorar as 18 notas, por exemplo, da 5a., 7a. e 10a casas do braço do violão? Claro que há outros que detestam essa "decoreba" objetiva, mas a minha opinião é de que vale o pouco tempo gasto e, assim, é um processo melhor. Questão de opinião,deixe-se claro!

Francisco

Mensagem por Francisco » Qui 06 Nov 2008, 17:44

Olha vou falar da minha experiência pessoal, eu imprimi uma folha com todas as notas mas não fico apenas decorando, enquanto estudo qualquer duvida dou uma consultada na folha e tenho notado que já " decorei algumas " ou seja, enquanto estuda e se interessa em aprender inevitavelmente acaba assimilando, noto que já sei muitas mais do que quando comecei e acredito que neste passo em breve saberei todas, mas reafirmo, sem a preocupação de saber todas de uma vêz :bye:

felipe

Mensagem por felipe » Qua 12 Nov 2008, 14:41

acredito q nao teria tanta necessidade de se preocupar em decorar pois com o tempo isso se torna algo natural... :bravo: