Trémolo

Leandromeneses

Re: Trémolo

Mensagem por Leandromeneses » Sex 02 Nov 2007, 13:40

nossa isso parece redundânci fala!!! mas esclareceu todas minhas duvidas obrigado

w_andrade

Mensagem por w_andrade » Seg 10 Dez 2007, 11:03

A "Astúrias" do albeniz é uma boa para treinar o tremolo hein!! heheh
Já viram o John Williams tocando essa musica??? MEU DEUSSSSSS!!! O que é aquilo hein!!?!?!? :shock: :shock: :shock:

Um dia tocarei como ele! Uummm dia!! Beeeeeeemmm longeee! hehehee

Eu vi um video da Xue tocando o Recuerdos! Sinceramente, eu achei uma das melhores interpretações dessa música! Quase chorei ouvindo ela tocando!! hehe

MAs quanto à tecnica e aprendizagem do tremolo, é o que ja foi falado no tópico mesmo! Paciencia, muuuuuuita paciencia, e muuuuuuuito estudo!

Bom estudo pra todos!!

w_andrade

Mensagem por w_andrade » Seg 10 Dez 2007, 11:22

w_andrade escreveu:Eu vi um video da Xue tocando o Recuerdos! Sinceramente, eu achei uma das melhores interpretações dessa música! Quase chorei ouvindo ela tocando!! hehe
Não é da Xuefei o vídeo que vi! É da Kaori Muraji! Eu achei fantástico!
Se vcs nao conhecem, aí esta o link:
http://www.youtube.com/watch?v=0ycrJULVlSY

Depois falem o que acharam!!

Gregory

Mensagem por Gregory » Ter 11 Dez 2007, 02:26

:roll: Não brinque, Andrade.

Tocar Astúrias é deveras tenso. Pelo menos pra mim.

w_andrade

Mensagem por w_andrade » Ter 11 Dez 2007, 11:26

Gregory escreveu::roll: Não brinque, Andrade.

Tocar Astúrias é deveras tenso. Pelo menos pra mim.
Desculpe Gregory hehe estava brincando mesmo! :wink:
Acho Asturias muito difícil e muito linda!Estou pegando agora essa música! MAs você ja a toca?
Só estou me atrapalhando um pouco na hora dos rasgueados... voltar pra outra posição tão rápido é meio complicado hehehe

Mas é isso aí!
e Viva o Trêmolo! :wink: :wink: (Se bem que o do Astúrias nao é bem um tremolo né...)
huahuahaah mas vale!

Abraçossssssssssss

Gregory

Mensagem por Gregory » Qua 12 Dez 2007, 00:50

Toco ainda não Andrade. Eu, como guitarrista, ainda tenho muitos problemas com a mão direita no violão (acostumado a usar a palheta). A mão esquerda acompanha, a direita não. Mas bote fé que até julho eu já mandarei Astúrias. :D

Mas Astúrias é uma musica muito bonita. Ainda mais aquela versão do Segovia, curti muito mesmo.

F Francisco de O. costa

Mensagem por F Francisco de O. costa » Qui 13 Dez 2007, 17:17

w_andrade escreveu:A "Astúrias" do albeniz é uma boa para treinar o tremolo hein!! heheh
Já viram o John Williams tocando essa musica??? MEU DEUSSSSSS!!! O que é aquilo hein!!?!?!? :shock: :shock: :shock:

Eu vi um video da Xue tocando o Recuerdos! Sinceramente, eu achei uma das melhores interpretações dessa música! Quase chorei ouvindo ela tocando!! hehe

MAs quanto à tecnica e aprendizagem do tremolo, é o que ja foi falado no tópico mesmo! Paciencia, muuuuuuita paciencia, e muuuuuuuito estudo!

Bom estudo pra todos!!
Não acho uma boa idéia começar estudar esta técnica dificílima com esta peça. O ideal é começar com exercícios preparatórios, algus estudos em fim...

w_andrade

Mensagem por w_andrade » Qui 13 Dez 2007, 18:09

F Francisco de O. costa escreveu:
w_andrade escreveu:A "Astúrias" do albeniz é uma boa para treinar o tremolo hein!! heheh

Bom estudo pra todos!!
Não acho uma boa idéia começar estudar esta técnica dificílima com esta peça. O ideal é começar com exercícios preparatórios, algus estudos em fim...
Bom Francisco, como foi falado por mim no post acima, e como até mesmo o Gregory percebeu, eu estava brincando quando falei sobre estudar tremolo com o Asturias, até mesmo porque em Asturias nao tem um tremolo! É rápido mas nao é tremolo, pois é semicolcheia e nao fusa!
Desculpe por nao ter sido mais esclarecedor pra vc nos meus comentários acima! :|

Atenciosamente, Wesley!

Mozart Dionísio Lisboa

Mensagem por Mozart Dionísio Lisboa » Dom 16 Dez 2007, 20:02

w_andrade escreveu:
Desculpe Gregory hehe estava brincando mesmo! :wink:
Acho Asturias muito difícil e muito linda!Estou pegando agora essa música! MAs você ja a toca?
Só estou me atrapalhando um pouco na hora dos rasgueados... voltar pra outra posição tão rápido é meio complicado hehehe

Mas é isso aí!
e Viva o Trêmolo! :wink: :wink: (Se bem que o do Astúrias nao é bem um tremolo né...)
huahuahaah mas vale!

Abraçossssssssssss
Olá!
Pode parecer bastante idiota, mas o que é tremolo? O que é rasgueados?

w_andrade

Mensagem por w_andrade » Dom 16 Dez 2007, 22:34

Mozart Dionísio Lisboa escreveu:Olá!
Pode parecer bastante idiota, mas o que é tremolo? O que é rasgueados?[/color]
E aí Mozart! Td bem parceiro?
Tremolo... vou dar um exemplo: é aquilo quese faz na música Recuerdos de la Alhambra quando ficam os dedos ami super rápidos numa mesma nota ou corda...
e os rasgueados sao as batidas que o John Williams faz na musica Asturias depois voltando pro solo normal...

Ah.. pelo menos tentei explicar... :| Desculpa se nao expliquei mutio bem

Falowww

Bruno Leopoldo

Mensagem por Bruno Leopoldo » Dom 16 Dez 2007, 23:12

tenho uma dica infalível, foi tudo o que precisei pra terminar com o tatata tatata tatata do meu tremulo e deixa-lo continuo.
Quem tem esse tipo de dificuldade não pode usar a digitação convencional (p.a.m.i.) mas sim a digidação (p.a.i.m. p.a.i.m...) isso vai acabar com o tatata tatata e deixará um som continuo.

Mozart Dionísio Lisboa

Mensagem por Mozart Dionísio Lisboa » Seg 17 Dez 2007, 04:24

w_andrade escreveu:Tremolo... vou dar um exemplo: é aquilo quese faz na música Recuerdos de la Alhambra quando ficam os dedos ami super rápidos numa mesma nota ou corda...
e os rasgueados sao as batidas que o John Williams faz na musica Asturias depois voltando pro solo normal...
Essas músicas não conheço(o motivo eu acho que você lembra). Mas, Vi o David Russell(quando fui na casa do meu pai) fazer um negócio parecido com isso ou isso mesmo que você disse. Valeu a tentativa.

daarfarias

Mensagem por daarfarias » Qua 19 Dez 2007, 15:43

Obrigado pela dica, eu tb apanho pro tremolo,heheh

Bruno Leopoldo

Mensagem por Bruno Leopoldo » Qui 20 Dez 2007, 03:04

Mozart

se não entendeu ainda o que é trêmulo baixe as músicas que o colega citou.

imagine uma palhetada rápida e continua, isso pode ser um trêmulo,
então adicione baixos que geralmente são cantantes.

Allan K.

Mensagem por Allan K. » Sáb 22 Dez 2007, 05:28

Olá Mozart,
Trémolo é uma técnica especifica da mão direita, onde os dedos i m a mantém uma seqüencia ininterrupta em uma musica. Em toda musica que estiver tremolo, o polegar tbm tem sua função, a de separar os baixos das primas.
Rasgueado tbm é apenas mão direita, e tbm, usa os de dos i m a, mas de uma forma diferente. É como se vc passa-se uma palheta nas cordas. E tbm alternando os dedos. O rasgueado é mto usado na musica Flamenca, e é executada de varias formas pelos violonistas flamencos.
Vou escrever em tablatura cada um, e espero q vc compreenda! A tablatura q vou escrever é para a mão direita, e não para a esquerda como essas q geralmente encontramos na net.
Exemplo de Tremolo:
e--------a-m-i----a-m-i----a-m-i-----a-m-i-----------
B---------------------------------------------------------
G------------------------------------p-------------------
D--------------------------p-----------------------------
A----------------p---------------------------------------
E---P---------------------------------------------------- etc.

Exemplo de Rasgueio (Rasgueado):
e----i--m--a--i----
B----i--m--a--i----
G----i--m--a--i----
D----i--m--a--i----
A----i--m--a--i----
E----i--m--a--i---- ect.
* - - d--d--d--s
d = sentido de cima para baixo (da 6ª corda para a 1ª)
s= sentido de baixo para cima (da 1ª corda para a 6ª)

Tanto o tremolo como o rasqueio exigem mto tecnica do musico para q seja executado de forma limpa, igual e sonora.E ambas tem sua dificuldade!!!
Uma curiosidade q mtos não perceberam: não existe uma velocidade especifica para se tocar termolo ou rasgueios, isso quem decide é o musico, mas tanto o Tremolo quanto o Rasgueio, são executados rapidamente, pois se executados lentamente, perdem todo o seu carater e espírito!!!