marcos.rinaldi

Mensagem por marcos.rinaldi » Ter 26 Set 2006, 19:55

Boa tarde a todos!
É com grande alegria que participo pela primeira vez deste Fórum. Minha dúvida é saber se existe idade limite para se começar a estudar violão clássico. Tenho 43 anos e estou estudando faz um ano. Estou adorando, mas percebi que não é fácil não...o jeito é treinar, treinar, treinar e mil vezes treinas, não é???
Um abraço.
Marcos

pcpaulo

idade!!

Mensagem por pcpaulo » Ter 26 Set 2006, 20:10

Acho que não existe idade limite para se iniciar no violão. O negócio é suar camisa e como você disse estudar, estudar e estudar.

stavanato

Mensagem por stavanato » Ter 26 Set 2006, 20:49

Não existe idade.
Estude muito e toque muito.
Sucesso!

masilva

Mensagem por masilva » Ter 26 Set 2006, 23:28

Caro Marcos,

Eu tenho 30 anos e também comecei mais a sério há bem pouco tempo, é certo que nunca poderemos ambicionar chegar a um Pepe Romero e muitos outros mas o que conta é a realização pessoal. Apenas o facto de retirar da guitarra sons que foram fruto da genialidade de ínumeros prodígios, sons que perduram há décadas e perdurarão por muito mais, invade-nos a vida com emoções que poucos afortunados têm o prazer de sentir. Apenas tem um senão, é preciso praticar muito, muito mesmo, mas tudo na vida tem um custo e a guitarra não é diferente.

masilva

Mensagem por masilva » Ter 26 Set 2006, 23:31

Caro Marcos,

Eu tenho 30 anos e também comecei mais a sério há bem pouco tempo, é certo que nunca poderemos ambicionar chegar a um Pepe Romero e muitos outros mas o que conta é a realização pessoal. Apenas o facto de retirar da guitarra sons que foram fruto da genialidade de ínumeros prodígios, sons que perduram há décadas e perdurarão por muito mais, invade-nos a vida com emoções que poucos afortunados têm o prazer de sentir. Apenas tem um senão, é preciso praticar muito, muito mesmo, mas tudo na vida tem um custo e a guitarra não é diferente.

Jorge Flores