Ajudem um iniciante

GPGS92

Re: Ajudem um iniciante

Mensagem por GPGS92 » Ter 05 Ago 2008, 00:39

Caro Marmula,

SIM, os arquivos MP3 que estão abaixo das partituras fornecidas pelo Sr. Delcamp SÃO referentes às músicas contidas no PDF correspondente.
Quanto aos cursos on-line, creio que a expressão "pt 51" não queira dizer "ponto 51" e sim algo relativo ao texto em português. Mas como não tenho muita certeza disso, recomendo-lhe que mande uma Mensagem Pessoal a algum dos moderadores do Fórum (por exemplo, Léo Beschizza, Adaman, Mozart Dionísio Lisboa, etc.) perguntando sobre isso. É bom saber que você está realmente interessado em aprender! :okok: Qualquer dúvida, nós do fórum estamos aqui para ajudar!

Mozart Dionísio Lisboa

Mensagem por Mozart Dionísio Lisboa » Ter 05 Ago 2008, 13:04

GPGS92 escreveu:(...) creio que a expressão "pt 51" não queira dizer "ponto 51" e sim algo relativo ao texto em português(...)
Olá!
Imagino que o pt seja uma referência para indicar que é o fórum de língua portuguesa, assim como se usa en para o fórum de língua inglesa, es para o fórum de língua espanhola, fr para o de língua francesa, it para o de língua italiana e ja para o fórum de língua japonesa. Para acessar cada um destes, clique na bandeirinha correspondente na parte de cima da página. Há também os minifóruns, onde o utilizador que não compreende a língua correspondente ao fórum possa participar dialogando em sua língua. Assim, um de nós que falamos português, quisermos participar do fórum italiano sem saber a língua italiana, podemos participar no minifórum na língua portuguesa (fica onde está escrito International).
Como o nosso fórum é em português, só há minifóruns nas línguas italiana, francesa, espanhola, japonesa e inglesa, para que os utilizadores que não falem português, mas falem algum desses idiomas possa participar.

Espero haver ajudado!
Até logo! :bye:

marmula

Mensagem por marmula » Ter 05 Ago 2008, 18:53

Olá Gabriel
Olá Mozart:

Primeiramente, agradeço muito as respostas e me agrada bastante saber que este forum funciona muito bem.

Há um tempo atrás, já havia visitado a página inicial e me deliciado com os arquivos MIDI. Escutei paganini pelo menos 50 vezes.

Agora comprei um violão de luthier que embora seja mais difícil de tocar que o meu eagle rebaixado (digo, com cordas rebaixadas ahaah) tem um som melhor e é muito mais gratificante.

Resolvi me cadastrar de fato no forum e estou muito satisfeito com tudo (com os materiais e principalmente com as pessoas).

Embora ainda procure professor na minha cidade (pequena e fronteira com a argentina) já iniciei meus estudos gradativos com os materiais aqui do forum. Estou gostando muito por sinal.

Forte abraço e se puder ajudar em algo, estou a disposição. :merci: :okok:

Marmula

Mozart Dionísio Lisboa

Mensagem por Mozart Dionísio Lisboa » Sex 08 Ago 2008, 19:19

marmula escreveu:Olá Gabriel
Olá Mozart:

Primeiramente, agradeço muito as respostas e me agrada bastante saber que este forum funciona muito bem.

Há um tempo atrás, já havia visitado a página inicial e me deliciado com os arquivos MIDI. Escutei paganini pelo menos 50 vezes.

Agora comprei um violão de luthier que embora seja mais difícil de tocar que o meu eagle rebaixado (digo, com cordas rebaixadas ahaah) tem um som melhor e é muito mais gratificante.

Resolvi me cadastrar de fato no forum e estou muito satisfeito com tudo (com os materiais e principalmente com as pessoas).

Embora ainda procure professor na minha cidade (pequena e fronteira com a argentina) já iniciei meus estudos gradativos com os materiais aqui do forum. Estou gostando muito por sinal.

Forte abraço e se puder ajudar em algo, estou a disposição. :merci: :okok:

Marmula
Marmula, estou feliz de ver que conseguiu o seu violão dum luthier! :D Parabéns!
Pois bem, boa sorte nos seus estudos!
Até!

Eduardo Medeiros

Mensagem por Eduardo Medeiros » Qua 20 Ago 2008, 12:17

OLÁ PESSOAL !!

Descobri que tenho o "OPUS 59 DE MATEO CARCASSI" completo.
Essse seria um bom método para um iniciante no violão classico ??

Obrigado

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Sáb 23 Ago 2008, 21:41

Olá Eduardo
Matteo Carcassi é um ótimo método para o desenvolvimento dos arpejos da mão direita. Se você ainda é um inicante no violão talvez encontre uma certa dificuldade em estudá-lo, mas é um bom material sim.
Lembre-se que aqui no Fórum temos as Bibliotecas de partituras, e as do Nível 1 tem um vasto conteúdo para os iniciantes, acho que você deveria começar por elas, e aos poucos, com mais conhecimentos, mesclar com os estudos de Carcassi.
Um abraço a todos.

FernandoSor

Mensagem por FernandoSor » Dom 24 Ago 2008, 21:07

Eduardo Medeiros escreveu:OLÁ PESSOAL !!

Descobri que tenho o "OPUS 59 DE MATEO CARCASSI" completo.
Essse seria um bom método para um iniciante no violão classico ??

Obrigado
Respondi com minha opinião em outro tópico. É melhor não repetir a mesma pergunta em diferentes tópicos, pois o fórum fica mais confuso do que já é.

cebonal

Mensagem por cebonal » Seg 25 Ago 2008, 20:00

Saudações a todos do forum, mudando de assunto........ :mrgreen:

Vamos ao que interessa : Estou estudando a coleção de nivel 2 do Delcamp, em particular as partituras OH!Susana e Ecossasse opus 121, nas páginas 23 e 24 respectivamente.

O fato é que quando toco sem me preocupar em marcar o tempo eu consigo toca-las pois já as tinha ouvido antes. O problema é quando tento tocar prestando atenção as subdivisões de cada tempo (colcheia pontuada com uma semecolcheia).Enfim estou com dificuldade na execução de tais músicas, suponho que o motivo seja a baixa percepção na execução de quatro notas por tempo de forma mais rápida.

Se alguem puder me dar uma dica ou alguma forma de estudo, ficarei grato :!:

maytay

Mensagem por maytay » Dom 07 Set 2008, 13:11

Não gostei muito da dmusichouse.com.br, mas vale a pena testar os 30 dias de graça para quem está começando.

Danilers

Mensagem por Danilers » Sex 12 Set 2008, 22:40

Ola ...Seja Dedicado ....Estude meia hora de teoria e umas duas de pratica ..........treine escalas ......arpejo.
Ate mais.!!!!

Mozart Dionísio Lisboa

Mensagem por Mozart Dionísio Lisboa » Qua 01 Out 2008, 13:00

cebonal escreveu:Saudações a todos do forum, mudando de assunto........ :mrgreen:

Vamos ao que interessa : Estou estudando a coleção de nivel 2 do Delcamp, em particular as partituras OH!Susana e Ecossasse opus 121, nas páginas 23 e 24 respectivamente.

O fato é que quando toco sem me preocupar em marcar o tempo eu consigo toca-las pois já as tinha ouvido antes. O problema é quando tento tocar prestando atenção as subdivisões de cada tempo (colcheia pontuada com uma semecolcheia).Enfim estou com dificuldade na execução de tais músicas, suponho que o motivo seja a baixa percepção na execução de quatro notas por tempo de forma mais rápida.

Se alguem puder me dar uma dica ou alguma forma de estudo, ficarei grato :!:
Olá!
Para conseguir aprender essa divisão (colcheia pontuada com semicolcheia) eu "cantava" três semicolcheias ligadas e uma semicolcheia (a última) de forma mais destacada. Espero que lhe ajude! :ivresse:

Tchau! :bye:

cebonal

Mensagem por cebonal » Sex 03 Out 2008, 22:29

:D valeu pela dica, acho que vou tentar esta estratégia

saade

Mensagem por saade » Sáb 18 Out 2008, 19:57

Boa tarde,

Estou tentando adicionar uma foto minha ao meu perfil de usuário mas não encontro o local de adicionar, alguem poderia me ajudar?
Obrigado.

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Dom 19 Out 2008, 00:27

Ola Saade
Benvindo ao nosso Fórum. Para inserir sua foto, vá em Painel de Controle do Usuário, clique na aba Perfil, depois Editar Avatar, aparecerá uma tela para você procurar sua foto no seu computador, clique em procurar, agurde carregar URL e finalmente clique em Enviar.
Lembre que existe uma limitação de tamanho em megapixels, no máximo 80 x 80, ok ?
Um abraço a todos.

saade

Mensagem por saade » Seg 20 Out 2008, 21:22

O fórum é realmente muito organizado, os moderadores estão de parabéns, isso facilita muito pra quem chega "perdido" ao entrar aqui pela primeira vez.