Ajudem um iniciante

cezar.schroeder

Ajudem um iniciante

Mensagem por cezar.schroeder » Qui 21 Set 2006, 16:38

Olá pessoal! Em primeiro lugar gostaria de parabenizar os moderadores do fórum pelo excelente trabalho! Como o próprio assunto do tópico diz, sou iniciante na música e preciso de ajuda. Comecei a estudar guitarra, que é o instrumento que eu pretendo tocar, e gostaria de saber se alguém poderia me informar um roteiro de estudo. Algo do tipo: começe com leitura de partituras, depois estude escalas, depois... e depois... Ou seja, algo em que eu pudesse me basear para continuar a estudar e desfrutar desse maravilhoso mundo da música! Desde já, obrigado!

Observação: Não tenho recursos suficientes para poder pagar um professor, e tudo o que eu aprendo eu o faço sozinho. Por isso estou pedindo esse tipo de ajuda para vocês. Obrigado.

Gianna

Mensagem por Gianna » Qui 21 Set 2006, 22:21

:D Olá!

Também eu sou iniciante, por isso, as dicas pessoais no assunto são poucas ou nenhumas. :( Mas existem aqui no fórum tópicos muito interessantes para nós. Recomendaria o tópico "Como estudar- passo a passo". Utilize a ferramenta "Pesquizar" e encontrará muita coisa.

Papin

Material para estudo

Mensagem por Papin » Sex 22 Set 2006, 14:33

Vc encontrará materiais interessantes nesse site : http://www.eythorsson.com
Comece vendo os métodos e os estudos... la tem d varios!!!
Espero ter ajudado

Fernando Fleck de Oliveir

Mensagem por Fernando Fleck de Oliveir » Sex 22 Set 2006, 17:55

Neste site tem muitas informações sobre autores.
http://www.classicos.hpg.ig.com.br

cezar.schroeder

Mensagem por cezar.schroeder » Dom 24 Set 2006, 23:47

Obrigado a todos pelos links, gostei muito do site que tem aqueles métodos e estudos, só que eu ainda vou ter que estudar bastante teoria musical, alguém conhece algo bom?! Eu baixei um excelente livro aqui no fórum, estou estudando por ele! Também achei bem interessante o site sobre os autores clássicos! Obrigado.

Hizagashira