metodo para ler partitura

knk

metodo para ler partitura

Mensagem por knk » Ter 29 Ago 2006, 06:18

ola!! eu gostaria de saber se há algum método para ler rapido partituras... eu sei ler... mas demoro muito!! eu to treinando... mas gostaria d saber se alguem sabe algum exercicio pra isso!!

dhelly

Mensagem por dhelly » Ter 29 Ago 2006, 12:30

acho q o exercicio é esse que vc ta fazendo...
ler, ler, ler muito....

Paladino

Mensagem por Paladino » Ter 29 Ago 2006, 12:44

Realmente, concordo plenamente hehehe... knk no caso do soljefo falado (rezado), num sei se você anda de busão, mas mano, se você andar e for uma longa distancia, meu nada melhor do que abrir o velho BONA e manda vê hehehe
Num tem jeito, pra conseguir uma boa leitura, não depende tanto asssim do método e até mesmo professor, em qualquer experiencia na vida o que vale mais é seu esforço fala ahe? você apenas adquiri com o tempo... com um bom tempo de pratica (coisa que eu to engatinhando pra isso hahaha), ou seja, viva a pratica e a dedicação!!!
Falow e T+!!!

cardosore

Mensagem por cardosore » Ter 29 Ago 2006, 13:30

pegue peças bem faceis(nivel 1) e leia elas apenas uma vez tentando tocar ja como se fosse uma apresentaçao... enfim tentando toca-las pra soar como musica ja. Mas apenas uma vez cada

Papin

É isso aí

Mensagem por Papin » Ter 29 Ago 2006, 13:56

Como todos sabem... nada melhor do q treinar e tentar tocar partituras consideradas faceis! Se vc possui um pc em casa é muito bom ter instalado um programa leitor de partituras!

Sabedot

Mensagem por Sabedot » Qua 30 Ago 2006, 00:51

Você deve continuar lendo cara, não tem fórmula mágica.
Só com o tempo. :)

masilva

Mensagem por masilva » Qua 30 Ago 2006, 23:25

Eu aconselho treinar um pouco o solfejo de modo que aprenderá rapidamente a identificar as notas na partitura, o k leva a não perder tempo a saber qual a nota. Com um pouco de treino o tempo de execução apenas dependerá da sua capacidade de intrepretar qual a melhor posição para tocar a nota pretendida caso não esteja indicada na pauta. A dificuldade da peça também é bastante importante.

masilva

Mensagem por masilva » Qua 30 Ago 2006, 23:39

Eu aconselho treinar um pouco o solfejo de modo que aprenderá rapidamente a identificar as notas na partitura, o k leva a não perder tempo a saber qual a nota. Com um pouco de treino o tempo de execução apenas dependerá da sua capacidade de intrepretar qual a melhor posição para tocar a nota pretendida caso não esteja indicada na pauta. A dificuldade da peça também é bastante importante.

FernandoSor

Mensagem por FernandoSor » Qui 31 Ago 2006, 00:06

Como já foi dito, o melhor é ler, ler, ler...
Crie o hábito da leitura diária e tenha paciência que, com o tempo, vai melhorando.
Leia partitura para violino, para flauta, para piano etc. ao violão. Para quem está iniciando, partitura para violino é uma boa. Normalmente são mais melódicas e dá para ler direto no violão, sem transpor nada.
No mais, mesmo músicas mais difíceis dá para ler. É só escolher um andamento bem lento... Procure ler sem interrupções, se errar algo, siga adiante, sem interromper o ritmo. Ler com o metrônomo é uma boa para aprender a policiar isso, no início.

Alex Guitar

Mensagem por Alex Guitar » Qua 06 Set 2006, 19:30

Eu também tenho dificuldades na leitura. Mas tudo é questão de treino e dedicação. Como já falaram, um programa para computador ajuda muito!

guitarra

Mensagem por guitarra » Seg 11 Set 2006, 18:59

quem hoje le bem foi por ter estudado muito

Cesarr

ajuda

Mensagem por Cesarr » Sex 15 Set 2006, 01:14

preciso de uma material com a posição das notas da casa 12 em diante

coloquem um link onde eu possa achar ou mande por e-mail, ficarei muito grato, pois estou tirando fascinação e tenho dúvidas na posição de algumas notas da casa 12 para frente.... não sei que casa elas estão o que corda apertar...

SILAS FERREIRA

Mensagem por SILAS FERREIRA » Sex 15 Set 2006, 13:53

Realmente cheguei a conclusão que uma boa leitura, e principalmente uma boa capacidade de interpretar uma partitura e só com muito estudo e com o tempo. Não adianta começar a estudar agora e já querer sair lendo partituras com fluência, porque este tem que ser uma exercício diário de paciência e determinação, é assim que estou conseguindo ir melhorando minha leitura. Sei que tenho um caminho para percorrer, mas toda caminhada começa pelo primeiro passo, e este eu já dei, agora é só não parar. Um abraço a todos

dhelly

Mensagem por dhelly » Sex 15 Set 2006, 16:04

Eu uso pra leitura a primeira vista nas claves de sol e fá: Pozzoli Parlati e Cantati.
Para leitura ritmica: Pozzoli Ritmico. Trabalhando com o livro de Adamo Prince.
Leitura no instrumento as obras do delcamp.

Combinação perfeita :D

Django

Mensagem por Django » Sex 15 Set 2006, 19:51

Solfejo, ditado e leitura à primeira vista de peças mais fáceis do que as que você estiver estudando - toque lento e procure não parar, mesmo errando.