fortalecimento dos músculos das mãos

fernando

Mensagem por fernando » Qua 27 Jul 2005, 18:30

Gostaria de acrescentar uma informação ao que zina disse. A respeito de um melhor conforto ao executar peças, deve-se também relaxar o cotovelo do braço esquerdo, a fim de proporcionar uma menor tensão ao pulso, diminuindo a dor e aumentando a flexibilidade da mão esquerda.

pedroshr

Mensagem por pedroshr » Qua 07 Set 2005, 18:41

Faça bons alongamentos nas mãos antes de começar... assim vc já começa a tocar com uma elastidade melhor dos tendões! Pode tentar que ajuda muito!

rod rock

Mensagem por rod rock » Qui 29 Set 2005, 07:24

sou da seguinte opniao:tocar escalas e arpejos e o melhor negocio, de uma forma natural sem se esforçar,depois treine fazendo dinamica tocando hora fraco,medio e forte....com isso ira se adaptar a tocar de varias maneiras conforme necessidade.... espero ter lhe ajudado....valeu....

Newton Messias Ferreira

Mensagem por Newton Messias Ferreira » Qui 13 Out 2005, 00:29

O melhor exercício para fortalecer a mão esquerda, a meu ver, é estudar ligados de todos os tipos e combinações possíveis, o que vc encontra em qualquer método método de violão clássico, ok?

Joel Elias

Fortalecimento dos músculos da mão

Mensagem por Joel Elias » Qui 13 Out 2005, 11:56

Concordo com o Messias. Um bom estudo de ligados sempres ajuda a fortalecer os músculos. Mas não pode ficasr resumido a isso. Tem que se estudar outras técnicas também, várias já citadas nos cometários acima.

:guitare:

guitar-t

Mensagem por guitar-t » Qui 17 Nov 2005, 14:41

As orientações acima me ajudaram muito também, valeu gente. :elec:

ROT

Fortalecemento das mãos

Mensagem por ROT » Sáb 19 Nov 2005, 21:04

O segredo não está em fortalecer, e sim em aquecer. Aqueça bem os seus braços, comece em uma velocidade devagar para depois acelerar pelo menos uns 20min. Com aquecimento bem feitos(pedir para seu professor ou outros para exercícios)você automaticamente ganha força e agilidade por seus músculos estarem bem aquecidos. Abraços e bons estudos.

Felipe Prestes

Mensagem por Felipe Prestes » Sáb 19 Nov 2005, 23:58

todas as dicas me fizeram ter um melhor desempenho no violao tambem.
Obrigado pessoal

trCS2line

estudo

Mensagem por trCS2line » Sex 06 Jan 2006, 21:36

ehiaeiuaei malhasao eh foda eaiueha

FernandoSor

Mensagem por FernandoSor » Sex 06 Jan 2006, 21:45

Não é bom fazer musculação para quem toca. A musculação deixa vc "duro".

Como foi dito, o ideal é fazer alongamentos. Precisamos de velocidade, elasticidade e "sensibilidade".

Lembrando que para fazer ligados é necessário velocidade, e não força.

Henrique Rievers

Mensagem por Henrique Rievers » Sáb 07 Jan 2006, 17:18

Esse negócio de musculação deixar "duro" ou travado pra tocar é puro mito! Eu malhei com regularidade por muito tempo e nunca tive problema.
Malhação só prejudica se você não for bem orientado.

FernandoSor

Mensagem por FernandoSor » Sáb 07 Jan 2006, 21:07

Henrique Rievers escreveu:Esse negócio de musculação deixar "duro" ou travado pra tocar é puro mito! Eu malhei com regularidade por muito tempo e nunca tive problema.
Malhação só prejudica se você não for bem orientado.
Tem razão.

Na verdade tem que explicar um pouco melhor.

O que acontece é que quase todo mundo que vai para a academia faz musculação para hipertrofia (aumento da massa muscular). É isto que deixa duro. Uma musculação bem orientada, voltada para resistência e elasticidade, não deve ter problema.

E obviamente que estamos falando de ter esse cuidado apenas com as mãos. O resto pode mandar ver...

Picasso

Mensagem por Picasso » Dom 08 Jan 2006, 20:22

Favor deletar está mensagem!
Editado pela última vez por Picasso em Qui 11 Mai 2006, 23:15, em um total de 1 vez.

Luis Gontarski

Mensagem por Luis Gontarski » Seg 09 Jan 2006, 01:23

Newton Messias Ferreira escreveu:O melhor exercício para fortalecer a mão esquerda, a meu ver, é estudar ligados de todos os tipos e combinações possíveis, o que vc encontra em qualquer método método de violão clássico, ok?
Mestre Newton, descordo de vc neste ponto... penso eu que um ligado de qualidade náo requer força, e sim velocidade no golpe...
Um amigo acima sitou uma comparaçao entre um boxeador e um lutador japochinotailandes... eheh... acredito que é algo nesse sentido...
Abraço

nuai01

Mensagem por nuai01 » Ter 10 Jan 2006, 13:38

Bem, este é meu primeiro post aqui no fórum. Primeiramente, gostaria de parabenizá-los pela invejável organização e pelo excelente material e dicas.

Bem, estou voltando à guitarra após 10 anos sem tocá-la. Estava tocando violão, mas apenas de vez em quando, e, inclusive, já não o faço há mais de 1 ano.

Primeiramente, agradeço a este tópico, que me está auxiliando em muito neste reinício, onde terei que refazer toda a "preparação" para voltar a tocar acordes, dedilhados e solos.

Na minha modesta opinião (não sei se conta muito a opinião de leigo, mas...), treinamentos de velocidade e coordenação, tipo 1234 4321 1423 1432 4123 e por aí vai, como já foi dito anteriormente, são a melhor forma, em conjunto com exercícios de abertura, tipo 1 6 e por aí vai. Sempre, é claro, com muita calma, evitando simplesmente tocar a nota e evidenciar a famosa "palhetada", sons mais estridentes ou coisa do tipo. Acho fundamental que o exercício de preparação seja aliado à busca da perfeição ao tocar uma nota. Depois tudo vem ao natural.

Grande abraço para todos e desculpem se falei muita besteira... hehehehe!!!