Escalas

moisesngoncalves

Mensagem por moisesngoncalves » Qui 27 Abr 2006, 12:21

Boa "Alec Miaza".

Alec Miaza

Mensagem por Alec Miaza » Ter 02 Mai 2006, 21:09

Denise Beineke escreveu:Que pena! Tem gente que não tá levando o forum à sério... :(
Concordo plenamente e infelizmente o mesmo membro, ou seja, Tcheneneu, que acertou quanto a criar e nomear tópicos de forma coerente e perguntou "se este tópico tem o nome de escalas, porque ninguém fala sobre elas?", foi também um dos que faltou bom senso, fato que mencionei na postagem acima...
Faltou bom senso ao postar 3 mensagens seguidas, isso por si só já é ridículo, pois o membro deve editar a mensagem, se quiser acrescentar algo quando ninguém ainda postou nada em seguida. E, além de postar 3 mensagens seguidas, 2 foram apenas para dizer que quer acordes, partituras e escalas. A outra foi para repetir letra a letra o que outro membro postou, através da função "citar". Sendo que esta função é pra comentar a respeito do que alguém postou e não pra repetir a mensagem do colega, pura e simplesmente!..
Tenhamos uma "santa paciência"!
Mais uma vez, a Professora Beineke acertou, tem gente que não leva o fórum a sério, excluí as mensagens...

AM - MODERADOR

yzaias

Mensagem por yzaias » Sáb 13 Mai 2006, 18:28

É exelente e crucial o estudo de escalas para quem se inicia no violão. Com este conhecimento se poderá obter resutados rápidos.
Não é muito difícil seu treino...Depois vou colocar alguns tópicos interessantes de escala...Tenho um exelente material didático comigo,que explora bemo assunto.

Amauri Andrade Franco

Re: Escalas

Mensagem por Amauri Andrade Franco » Dom 23 Mar 2008, 00:11

Quero falar sobre escalas. Eu procuro estudar várias: maiores, menores, diminutas, dominantes de diminutas e até modos. Afinal de contas, a essência da criação musical é o som e nada melhor para manipular, conhecer, estudar o som do que as escalas. Uso diversas digitações na mão direita.
Experimentem fazer e boa sorte.
Muitas escalas.

nphls

Mensagem por nphls » Dom 23 Mar 2008, 16:57

A melhor maneira de praticar escalas é arranjar as escalas por Segovia e trabalha-las muito bem.

Cumps :D

weverton

Mensagem por weverton » Seg 07 Abr 2008, 14:33

O melhor a fazer é procurar um bom professor, pois ele irá auxiliar a corrigir vícios, posicionamento, leitura, dentre outros. O método virtual é meio espúreo.

Luiz Sergio

Mensagem por Luiz Sergio » Dom 11 Mai 2008, 03:17

Gostaria de saber sobre escala pentatonica?
Obrigado;
Luiz Sergio