Métodos - Apostilas - Iniciantes.

kang_cheul

Re: Métodos - Apostilas - Iniciantes.

Mensagem por kang_cheul » Dom 03 Jun 2007, 01:24

muito bom!!!!! adorei o teu trabalho!!!!! Felicidades!!!!!

cjbranco

Mensagem por cjbranco » Qui 07 Jun 2007, 23:26

Realmente interessante e proveitosas as dicas e informações compartilhadas. Mas, o mais importante entre muito do que foi postado, é que métodos em si, não fazem muito. O que determinará o sucesso do aprendizado é o que se faz com o método. Disciplina, força de vontade e um bom professor são fundamentais. Aí sim, este extendo material de apoio terá grande utilidade. Escrevo isto, pois conheço muitos(não alguns...muitos mesmo), onde há uma febre para se adquirir muito material de estudo, que ao cabo de algumas semanas jaz num canto de algum recanto(as vezes no lixo), sem mais utilidade. O material aqui exposto e as dicas são nota 10 (ou mais), porém a disciplina e o esforço pessoal são fundamentais.
Graça e paz a todos. :)

gvsouza

Mensagem por gvsouza » Ter 19 Jun 2007, 17:25

achei esse forum muito bom!!

JamesFord

bom trabalho!

Mensagem por JamesFord » Seg 02 Jul 2007, 16:27

bom trabalho, cara!

o pouco que vi dos sites sugeridos, notei que parece ser um bom material...

abraços

manix19

Mensagem por manix19 » Dom 15 Jul 2007, 13:19

obrigado pelos links

wharleygomes

Mensagem por wharleygomes » Qui 02 Ago 2007, 17:08

ooopa era isso memso que eu estava procurando!! valeuu!!

FernandoSor

Mensagem por FernandoSor » Ter 07 Ago 2007, 14:28

cjbranco escreveu:Realmente interessante e proveitosas as dicas e informações compartilhadas. Mas, o mais importante entre muito do que foi postado, é que métodos em si, não fazem muito. O que determinará o sucesso do aprendizado é o que se faz com o método. Disciplina, força de vontade e um bom professor são fundamentais. Aí sim, este extendo material de apoio terá grande utilidade. Escrevo isto, pois conheço muitos(não alguns...muitos mesmo), onde há uma febre para se adquirir muito material de estudo, que ao cabo de algumas semanas jaz num canto de algum recanto(as vezes no lixo), sem mais utilidade. O material aqui exposto e as dicas são nota 10 (ou mais), porém a disciplina e o esforço pessoal são fundamentais.
Graça e paz a todos. :)
Ótima colocação.

Também acrescento que um bom professor vale mais que mil livros. A música é uma tradição oral. Querer aprender música sozinho, por métodos, é o mesmo que querer aprender a dançar por livros...

César Jeansen

as dicas são ótimas!

Mensagem por César Jeansen » Dom 12 Ago 2007, 12:04

As dicas são fantásticas, tenho visitado cada site e link, comparado as informações dos métodos; tudo é muito bom mesmo!

pcveiga

Iniciante...

Mensagem por pcveiga » Qua 15 Ago 2007, 22:59

Gostei muito do forum, bem rico de informações. Só que necessito de ajuda em ler uma partitura na qual sou completamente leigo. E por algum problema ào estou conseguindo conectar nos links ( Dão erro de página )...

Abraço a todos

Fausto de Ponte

Mais um novo por aqui...

Mensagem por Fausto de Ponte » Seg 27 Ago 2007, 00:24

Amigos, jamais achei que encontraria tal material e comunidade pela net...
Confesso que estou ausente a muito anos com meu violão, a ponto de não conseguir mais ler coisa alguma da partitura, acredita?
Estava morrendo de saudades do violão mas por aqui em minha cidade não disponho de bons professores de violão clássico, o que não me animava para voltar.
Nunca tinha ouvido falar neste site e procurando por materiais que me fizessem voltar a tocar, encontrei gente muito séria por aqui.
Espero que possam me ajudar a iniciar novamente, conto com vcs e deixo meu fraterno abraço a todos...
Obrigado :D
Fausto.'.

Amadan

Mensagem por Amadan » Seg 27 Ago 2007, 00:37

Oi Fausto... bem vindo ao forum

Depois que tiver 2 mensagens, poder-se-á cadastrar no Grupo 002. Isto dar-lhe-á acesso às primeiras partituras deste site assim como ao serviço de mensagens privadas (mp)
Também poderá fazer downloads de mp3 e vídeos aqui colocados pelos membros do forum.
Poderá fazer o seu cadastro neste link:
groupcp.php?g=1718

Depois de se ter cadastrado, receberá um email de confirmação, isto poderá demorar 2 ou 3 dias.
Este tópico explica tudo em detalhe:
viewtopic.php?t=3376

Antes de colocar qualquer questão no forum, seria uma boa ideia usar o motor de pesquisa no cimo da página.
Muitos tópicos foram já tratados aqui no forum e pode ser que assim encontre respostas mais rapidamente.
É uma boa ideia ler com atenção o tópico que trata sobre os direitos autorais, assunto que tratamos aqui com muita atenção:
viewtopic.php?t=990

Divirta-se no site, qualquer coisa estamos aí para ajudar

lfbxavier

Mensagem por lfbxavier » Qui 13 Set 2007, 21:57

Comecei a estudar violão ano passado, e uso ainda o método do Henrique Pinto, mas agora que vi esse tópico, terei muito o que pesquisar.
Parabéns primeiro ao Helder que criou o tópico, e depois para o Sor,
que complementou com mais informações. Informações de grande valia mesmo para todos do fórum, principalmente para os iniciantes como eu.

Zelão

Mensagem por Zelão » Dom 16 Set 2007, 15:23

Obrigado por todas as dicas e materiais apesentados no fórum !!!

MARCOLEAL

Mensagem por MARCOLEAL » Seg 01 Out 2007, 20:33

PROCURO ESCOLA RAZONADA DE GUITARRA DE EMILIO PUJOL N-3 E 4 SE ALGUEM ME PUDER AJUDAR AGRADECIA... :guitare:

leviatan

Mensagem por leviatan » Sáb 06 Out 2007, 20:48

Estou começando agora. Muitos aqui falaram do metodo do henrique pinto. como posso adquir este material ou apostila?