Numero de aulas por semana

Nio

Numero de aulas por semana

Mensagem por Nio » Sex 24 Out 2008, 09:25

Eu tenho apenas 1 aula por semana ao Sábado, gostaria de saber se é suficiente. A aula é de uma hora e com cerca de 12 alunos
o que faz com que o professor talvez não possa dar tanta atenção aos alunos como devia, ou geralmente é mesmo assim?

MARCOLEAL

Re: Numero de aulas por semana

Mensagem por MARCOLEAL » Sex 24 Out 2008, 14:24

Ola Nio, tudo :okok: :okok: Olha eu tambem tenho somente uma aula de uma hora por semana,no meu caso todas as semanas apresento trabalho que foi estipulado pelo o meu professor, se correu bem levo novos objetivos senao... tenho que repetir :lol: :lol: dai achar ser o suficiente.Mas o que eu acho menos bem é o facto da aula nao ser individual, pois no meu caso cada aula é esclusivamente para um unico aluno.Bom mas até nao arrajares algo mais individual mantem pois é melhor que nao ter professor.

Stefano

Mensagem por Stefano » Sex 24 Out 2008, 19:37

Vc deve saber se as aulas estão atendendo sua expectativas , se tiver, bem,, se nao, procure outro prof..

mario

Mensagem por mario » Sáb 25 Out 2008, 03:09

Lecionar com 12 alunos é realmente complicado, pois, devido á diferença de progresso de cada um deles, algum aluno mais dedicado, pode ser forçado a andar em "marcha lenta" para acompanhar os outros.

Recomento aula individual.
Mas também se vc tiver aula individual, e se não estudar as liçoes em casa no mínimo 1 hora por dia, vc não irá progredir.

alberto rodolfo

Mensagem por alberto rodolfo » Qui 30 Out 2008, 19:25

Oi pessoal, eu como o Nilo também tenho uma aula por semana de 1 hora.
O que eu gostaria de saber é o seguinte: Meu professor pediu para que eu estudasse pelo método do Carcassi (Opus 60, 25 estudos) o que estou fazendo com muito afinco e dedicação, porém minha dúvida é saber se depois de concluídos estes estudos poderei ter alguma desenvoltura ao executar um estudo de outro autor por exemplo. Estudando só pelo método de Matteo Carcassi não ficarei muito limitado. Quero dizer que ainda sou iniciante (10 meses de estudos/aulas), e gostaria de saber se alguém poderia me sugerir algum outro método para que eu possa diversificar um pouco.

Anjosé Barros

Mensagem por Anjosé Barros » Seg 03 Nov 2008, 10:56

Nio escreveu:Eu tenho apenas 1 aula por semana ao Sábado, gostaria de saber se é suficiente. A aula é de uma hora e com cerca de 12 alunos
o que faz com que o professor talvez não possa dar tanta atenção aos alunos como devia, ou geralmente é mesmo assim?
Nio,
Não ligue para o tempo do professor.
Em vez disso, cumpra as tarefas que ele te recomenda. Além disso, estude paralelamente as músicas que te interessa por completo e quando estiverem prontas, toque para ele na intenção de mostrar o fruto do seu estudo e de tirar dúvidas encontradas ao longo do estudo. Com certeza ele te considerará um aluno diferenciado e despertar-se-á em atenção para você.
Faça isso com determinação e humildade.

Anjosé Barros

Mensagem por Anjosé Barros » Seg 03 Nov 2008, 15:26

alberto rodolfo escreveu:Oi pessoal, eu como o Nilo também tenho uma aula por semana de 1 hora.
O que eu gostaria de saber é o seguinte: Meu professor pediu para que eu estudasse pelo método do Carcassi (Opus 60, 25 estudos) o que estou fazendo com muito afinco e dedicação, porém minha dúvida é saber se depois de concluídos estes estudos poderei ter alguma desenvoltura ao executar um estudo de outro autor por exemplo. Estudando só pelo método de Matteo Carcassi não ficarei muito limitado. Quero dizer que ainda sou iniciante (10 meses de estudos/aulas), e gostaria de saber se alguém poderia me sugerir algum outro método para que eu possa diversificar um pouco.
Olá Alberto,

Os métodos não passam de métodos. Não existe método completo,às vezes são denominados assim por jogada de marketing ou porque o autor tentou abranger o que ele entende que seria necessário no todo para alcance da totalidade de conhecimento apropriado para o instrumento, como: técnicas para a mão direita, para a mão esquerda, escalas, arpejos, acordes e percepção musical.

Você como estudante, quanto mais material de pesquisa disponível, melhor. O importante é tudo que estiveres estudando que sejas dedicado, tenha consciência do nível do que estás ou estarás estudando.

Eu tenho por exemplo O Método Osvaldo Soares, aluno de Josefina Robledo aluna de Tárrega; Minhas Primeiras Notas ao Violão vol. I e II- Othon Filho; Método Henrique Pinto; Método Isaías Sávio, além de outros. Na verdade eles se completam.

No entanto, conheça o seu material! Ele é o que tens para pesquisa. Toda vez que conseguir algo faça leitura dinâmica atenciosa, porque saberás onde buscar informação na hora da nescessidade.

marmula

Mensagem por marmula » Seg 03 Nov 2008, 19:34

Olá:

Ouvi falar do método do uruguaio Abel Carlevaro.

Na verdade comprei uma revista de exercícios do violonista Castañera e pelo que observei a base é o método do uruguaio.

Possue inclusive explicações do porquê dos exercício, tempo para os exercícios, internvalo de velocidade (fortalecimento de musculatura, criação de conexões instantâneas entre o cérebro e o movimento).

Estou agora procurando os livros completos do método. Alguém conhece, ou estudou por este método?

[]'s
Marmula