Posição da mão esquerda

pedro cas samir

Posição da mão esquerda

Mensagem por pedro cas samir » Dom 31 Ago 2008, 02:26

Outro dia eu conversei com uma mulher q tocava piano q nem um monstro, mtu boa!
Ela deu uns toques pra posição dos dedos, o ângulo q eles deviam ficar, a força, etc.
Pra violão tb existem essas manhas mas eu naum conheço completamente. Sei q naum podemos forçar d mais a mão esquerda, ou q o dedilhado deve ser em cima da boca do violão. Mas o q mais me preocupa eh a posição da mão esquerda. Há algum jeito correto de apertar as cordas, uma posição certa pra segurar o braço, etc?

Obrigado a todos

Lucio

Re: Posição da mão esquerda

Mensagem por Lucio » Ter 02 Set 2008, 18:15

Procure na página principal um tópico criado pelo Jean-François Delcamp com o título: “pt 51 Cursos de violão en línea”, lá você verá alguns exercícios para mão esquerda e uma breve instrução sobre posicionamento com fotos ilustrativas, acho que vai ajudar.

pedro cas samir

Mensagem por pedro cas samir » Qua 03 Set 2008, 00:59

Ok, vou ver agora!
Mtu obrigado!

pedro cas samir

Mensagem por pedro cas samir » Qua 03 Set 2008, 01:29

Ajudou bastante o lugar q vc me flo viu!
Mas acabou criando outra dúvida tb xD
Eu tenho a posição dos dedos certa pq eles ficam perpendiculares ao braço do violão, e estou tentando deixar os dedos + perto dos trastes.
Mas acabei vendo tb q eh preciso colocar o dedão no meio do braço para usar menos força na hora d digitar as cordas. Porém, eu naum estou sempre com o deodão naquela posição, às vezes ele fica na parte de cima do braço, como quando eu faço o acorde de D (sem pestana, o + simples), ou outro que naum exija mta força. Isso eh errado e eu devo sempre colocar o dedão no meio do braço ou naum?
Abração e vlww d novo