Agilidade na mão esquerda

Manuel HP

Agilidade na mão esquerda

Mensagem por Manuel HP » Sáb 14 Jun 2008, 13:42

Vou expor este problema que me aparece em alguma músicas que tenho a vindo a tocar a medida que o nível das partituras vai evoluindo...

Quando tenho de permanecer com o dedo 4, mindinho, colocado por exemplo na nota Lá da corda inferior, e continuar com esse dedo ai colocado enquanto toco notas na 6ª corda , vejo que o meu anelar não tem agilidade suficiente para conseguir tocar a nota pretendida com rapidez, pois demora muito tempo a la chegar.

Gostaria de saber se alguem me poderia indicar uns excercicios para exercitar este tipo de agilidade, ou algum livro que me pudesse ajudar neste campo...

Obrigado

Léo Beschizza

Re: Agilidade na mão esquerda

Mensagem por Léo Beschizza » Seg 16 Jun 2008, 01:21

Olá Manoel
Existem vários tópicos abrangendo essa sua dificuldade aqui no Fórum. Várias sujestões de métodos que nos ensinam a melhorar nossa técnica com a mão esquerda. É só ir pesquisando que você achará uma infinidade de exercícios nos métodos citados nos tópicos que você encontrará aqui no Fórum. Depois que você achar o método que lhe for mais agradável, aí é só praticar, praticar e praticar insistentemente. Boa sorte e não desanime não.
Um abraço a todos.