Cuidados! (Intstrumento)

Aliud

Cuidados! (Intstrumento)

Mensagem por Aliud » Sex 25 Abr 2008, 11:55

É uma pergunta simples e sem muitos floreios.
Qual a melhor forma de cuidar do instrumento?

pedro cas samir

Re: Cuidados! (Intstrumento)

Mensagem por pedro cas samir » Qui 01 Mai 2008, 02:36

Eu não tenho mta experiência, mas tenho umas noções de como se cuidar.
Em primeiro lugar nunca deixe em lugar com umidade elevada, pq a madeira pod absorver a umidade. è bom deixar o violão (ou outro instrumento) longe do pó tb. Uma época eu estava reformando minha casa e o violão ficou jogado num canto... Qndo eu vi ele, dpois d uns meses, estava úmido e cheio pó! Eh q na época eu não ligava pra ele... Agora eu deixo ele extremamente protegido.
Tb limpo às vezes as cordas pra tirar a gordura q os dedos deixam e n enferrujar.

R.M.Aguiar

Mensagem por R.M.Aguiar » Sex 04 Jul 2008, 03:35

1º ) nada de óleo para moveis; 2º) Flanela seca: 3º) Quando puder deixe fora do estojo para madeira secar; 4º ) limpe às cordas com regularidade. 5º )evite umidade alta do ar. Poderia listar vários mas estes são os principais. Obrigado.

JBCPOETA

Mensagem por JBCPOETA » Sáb 05 Jul 2008, 22:29

Aprendi, não sei com quem, como limpar o interior de um violão. aquele violão que ficou muito tempo esquecido no porão, empoeirado e cheio de teias de aranha. faça o seguinte: pegue uns dois ou três copos de arroz crú, coloque dentro da caixa. Tampe a boca do violão com um papel ou pano e chaquale por algum tempo - a poeira fica toda grudada no arroz.
Espero ter contribuído neste tópico. :bye:

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Sáb 12 Jul 2008, 02:30

Olá JBC