Modos gregos

mgs.22

Modos gregos

Mensagem por mgs.22 » Sáb 21 Jul 2007, 18:09

qual escala tenho que usar em um a harmonia nos modos gregos

Dorian Gray

Mensagem por Dorian Gray » Sáb 21 Jul 2007, 21:01

Que harmonia? Em que estilo de música? Qual música? Em que escala a melodia da música sobre a qual voce está improvisando está escrita? Seja mais escpecífico que fica mais fácil de te ajudar.

raphael moraes

Mensagem por raphael moraes » Dom 05 Ago 2007, 16:35

a utilizaçao dos modos gregos depende da harmoniaque estasendo tocada e a harmoniadepende da melodia queestasendo tocada,e naum pense em escala como se fosse uma coisa a decorar(sao muitas) procure perceber a harmonia que esta sendo tocada e use a escala em cima dela...

vandaster

Mensagem por vandaster » Seg 20 Ago 2007, 13:28

Estou começando a estudar modos, assim que souber de algo interessante posto aqui...

FernandoSor

Mensagem por FernandoSor » Seg 20 Ago 2007, 14:43

Modos gregos, da Grécia antiga, ou modos gregorianos, utilizados hoje em dia e, muitas vezes, chamados erroneamente de gregos?

ricardinho

Mensagem por ricardinho » Qui 20 Set 2007, 00:39

muito bom

SILAS FERREIRA

Re: Modos gregos

Mensagem por SILAS FERREIRA » Qua 26 Set 2007, 15:34

Também tenho dificuldades com os tais modos gregos. Mesmo com as escalas muitas vezes não sei como usá-las. A formação delas, Os intervalos dentro delas na formação dos acordes, o campo harmônico tudo bem, isto eu já assimilei, agora quando é para usálas para improvisar aí a coisa complica e muito. Alguém poderia me ajudar a entender melhor a utilização das escalas e dos modos no improviso? :D

Amadan

Mensagem por Amadan » Qua 26 Set 2007, 15:50