Aprender guitarra classica

Ranzer

Aprender guitarra classica

Mensagem por Ranzer » Qua 20 Jun 2007, 22:22

Ola a todos.... Eu vou começar agora com a aprendizagem de violao(guitarra classica).... Eu pelo menos ate ao fim deste ano n vou puder ter um professor .... Sera que alguem me pode dizer qual a maneira mais facil atraves da net de aprender algumas coisas basicas e de maneira a poder tocar alguns acordes?

Conscript

Mensagem por Conscript » Sex 29 Jun 2007, 21:53

Estou na msm situação do amigo ae de cima..
alguém tem alguma dica??
Obrigado!

vandaster

Mensagem por vandaster » Qui 16 Ago 2007, 13:49

Amigo, sou novo no site, mas na busca há bastante coisa inclusive esse site disponibiliza metodos e afins, a lojas legais também freenote.com.br, vitale.com.br ate no submarino tem algo.

Se for clássico vai ter que aprender partitura, eu aprendi sozinho creio que voce tambem consegue um abraço

Amadan

Mensagem por Amadan » Qui 16 Ago 2007, 14:10

Oie gente recém chegada
Bem vindos ao forum
Não há como ter um professor para quem está começando no violão clássico.
Mas nem todos têm acesso a um. Por isso mesmo há métodos que tentam suprir, sem o conseguirem, essa falha.
Recomendo que olhem o post:
viewtopic.php?t=470&postdays=0&postorder=asc&start=0
Lá encontrarão muitos links sobre o que procuram.
Boa sorte e divirtam-se com a música

Nuno Correia

Um professor

Mensagem por Nuno Correia » Sex 24 Ago 2007, 15:27

É verdade que um professor ajuda a suprimir problemas e vícios...
Se alguém estiver interessado em aprender posso dar aulas particulares e ensinar, pelo que deixo os meus contactos:

Tm: 00351962812461
Email: nmccorreia@*** Comunicai o vosso correio electrônico apenas por mensagem privada.***

Um abraço,
Nuno Correia

JovenJedi

Re: Aprender guitarra classica

Mensagem por JovenJedi » Sáb 20 Out 2007, 19:52

Ola.
Você pode prender o básico procurando no google ou sites como:
http://www.cifras.com.br
http://www.guitartricks.com

Em outros sites que contenam forums como este:
http://www.cifraclub.com.br

Ulisses de Deus Gomes

Mensagem por Ulisses de Deus Gomes » Sáb 27 Out 2007, 18:41

Você vai achar muita coisa legal neste link: http://www.marcelomello.t5.com.br
Abraço

Superb0ck

Mensagem por Superb0ck » Sáb 26 Abr 2008, 15:17

klynout

Mensagem por klynout » Qui 28 Ago 2008, 15:46

Ranzer escreveu:Ola a todos.... Eu vou começar agora com a aprendizagem de violao(guitarra classica).... Eu pelo menos ate ao fim deste ano n vou puder ter um professor .... Sera que alguem me pode dizer qual a maneira mais facil atraves da net de aprender algumas coisas basicas e de maneira a poder tocar alguns acordes?
Se você estiver iniciando com o violão e for começar com violão clássico eu acho muito difícil sem um professor. Mas se você já toca violão a um tempo e quer aprender violão clássico acho que é possível sim conseguir. Eu nunca tive um professor e toco músicas clássicas sem maiores problemas (Tudo bem que não é com "aquela" facilidade, mas consigo). :okok:

pedro cas samir

Mensagem por pedro cas samir » Dom 31 Ago 2008, 02:35

Eu naum conheço um site que possa ajudar vcs, mas tb sofri o msm: fiz uns 4 meses d violão, parei e comecei a tentar o erudito por conta própria.
Importante, primeiro É NECESSÁRIO ter uma noção, como ler partituras, compassos simples (eu tb n sei direito sobre os compostos), etc.
Dpois eh soh pegar o dedilhado, q a grosso modo eh: Anular na 1ª corda, médio na 2ª, indicador na 3ª e polegar faz o baixo, as 3 + graves. Mas a grosso modo, pq há variações q um professor pode explicar bem melhor do q eu.
Abraços