Como aprender violão clássico sem um professor

klynout

Re: Como aprender violão clássico sem um professor

Mensagem por klynout » Ter 26 Ago 2008, 21:54

Ranieri Carli escreveu:
Marinaldo escreveu:Estudo violão clássico já a algum tempo, mas não tenho tido muito progresso devido a falta de um professor com devo estudar para sanar esta deficiência.
Acho que é essencial que vc tenha realmente um professor. Eu não me imagino progredindo no violão sem a presença de um bom professor ao lado.
Também passo pelo mesmo problema. A única coisa que posso aconselhar é ter persistência. Estou nessa situação a aproximadamente 3 anos, sempre sendo um autodidáta. Não vou dizer que não há nenhum tipo de evolução, mas também não posso dizer que aprendi muito nesse tempo. Se você realmente quer aprender de uma maneira mais rápida e mais segura, deve realmente ir à procura de um bom professor.

Mozart Dionísio Lisboa

Mensagem por Mozart Dionísio Lisboa » Qua 10 Set 2008, 14:56

Cajunho escreveu:Voar quilômetros! E quem me paga a passagem?

Quem não tem condição vai a pé.
hahaha :lol: . Muito boa!
Cajunho escreveu:Eduardo Medeiros falou e disse! Resumiu muito bem o maior problema de se estudar com um professor (esse problema é meu também).
Se realmente é preciso, necessário, IMPRESCINDÍVEL um professor para se aprender a tocar violão clássico, mesmo que o mínimo, então eu entendo porque essa arte não se propaga no nosso país e cada vez mais se restringe a um círculo de "iluminados", que depois dizem NÃO SABER porque sua área está minguando.
Assim realmente não dá.
Esse é que é o maior problema. Mas aí é que está: se a procura é baixa, o preço será sempre elevado.
Eduardo Medeiros escreveu:EU ACHO QUE É SEMPRE BOM TER UM PROFESSOR, QUERIA EU TER UM,
MAS NÃO TENHO CONDIÇÕES DE PAGAR UM PROFESSOR.

UM PROFESSOR DE VIOLÃO CLÁSSICO TEM O CUSTO MUITO ALTO,
NÃO É TODO MUNDO QUE CONSEGUE PAGAR.

"O QUE FAZER NESSE CASO ??
VOAR QUILÔMETROS A PÉ E FICAR COM A MÃO TORTA ??"

QUEM CONHECER UM BOM PROFESSOR DE VIOLÃO CLÁSSICO,
E QUE TENHA UM PREÇO "PAGÁVEL" AQUI NO RIO DE JANEIRO,
ME INDIQUE, POR FAVOR !!!!!

OBRIGADO
Olá!
Peço que por favor não abuse das letras maiúsculas. Veja as regras do fórum para saber mais!

Tchau!

Moisés Figueiredo

Mensagem por Moisés Figueiredo » Dom 05 Out 2008, 01:57

Moisés Figueiredo escreveu:Olá pessoal, eu estudo piano em curso de Bacharelado e o violão é uma paixão de longa data, devido ao conhecimento de teoria comecei a tocar o método de violão do Henrique Pinto. No momento estou sem professor de violão e digo que a tarefa não é fácil. A melhor opção será sempre um estudo orientado por um bom professor.
Concluí já o estudo do Henrique Pinto e Iniciei o do Carcassi opus 59. Acho que este segundo é um pouco mais difícil de se concluir sem um mestre orientando, mas é o jeito por enquanto!

jamison

Mensagem por jamison » Qua 08 Out 2008, 14:02

Eu nunca tive professor,aliás onde moro não tem nem professor de música, acreditem se quiser;porém com o estudo paciente e disciplinado e claro a ajuda da internet no que diz respeito a pesquisa, a evolução tomou corpo.Agora com 18 anos eu vou prestar vestibular de música pela UFBA.Espero que eu passe...então meus caros amigos, é difícil estudar violão sozinho, mais é não impossível!

Abraço a todos e bom estudo

Jâmison Sampaio

mario

Mensagem por mario » Sáb 25 Out 2008, 03:14

Toda a literatura e recursos esta disponível aos auto-didadatas, mas um bom professor te ensina o "pulo do gato", com isso vc ganha tempo, que é uma coisa preciosa.

jluiz_88

Mensagem por jluiz_88 » Sáb 08 Nov 2008, 17:26

Também queria aprender violão clássico sem um professor pois nao tenho dinheiro para pagar,.
Qual o método de se aprender? :okok: se alguém souber me responda..

Francisco

Mensagem por Francisco » Sáb 08 Nov 2008, 18:55

Caro Jluiz leia este topico e encontrarás muita informação sobre o que procuras, abraços e seja bem-vindo :okok:

viewtopic.php?t=470