Exercicio para as mãos

RonaldoBTU

Re: Exercicio para as mãos

Mensagem por RonaldoBTU » Ter 08 Abr 2008, 20:53

É sempre bom ressaltar que alongamentos e exercícios são ótimos para evitar problemas, mas o melhor em caso de dores constantes é ir direto para um médico, para avaliação precisa. Alguns exercícios sem orientação podem agravar ainda mais alguns problemas que podem ser resolvidos facilmente com tratamento adequado.

tiago18

Mensagem por tiago18 » Ter 08 Abr 2008, 22:30

é tal e qual como no desporto, antes de sujeitarmos o nosso corpo a um grande esforço fisico, devemos alongar os musculos de maneira a nao haver lesões e ao aproveitamento ser mais rentavel :merci:

IgorMestre

Mensagem por IgorMestre » Ter 08 Abr 2008, 23:23

Ei boa obrigado!!!

Abraço

Shirosan

Mensagem por Shirosan » Qui 10 Abr 2008, 05:48

nunca me preocupei com alongamentos e aquecimentos, e hoje vejo que podia ter progredido muito mais se tivesse seguido os exercícios corretamente. Valeu pela dica, a partir de hoje vou seguir uma rotina d alongar/aquecer à risca =D

alceume

Mensagem por alceume » Qui 17 Abr 2008, 13:37

Os exercícios para as mãos são importantes sim, mas é bom lembrar que a mão não é "isolada" do resto do corpo.
Durante mais de 20 anos também pensei assim, até que a minha mão começou a "travar". Fui parar num fisioterapeuta e descobri que a má postura, gerou um problema na coluna servical, que desencadeou um "travamento" nos dedos da mão esquerda. Incrível, né? Resultado: Para soltar minha mão novamente preciso tratar minha coluna servical.
Por muitos anos, defendi a tese de que a postura para tocar era algo secundário. Toco clássico, mas nunca dei valor à postura clássica. Hj vejo que de fato é importantíssimo o violonista ter uma postura que melhor apoie o instrumento, que o deixe livre para tocar. Não sei se "feliz" ou "infelizmente", a melhor postura para se tocar é de fato a postura clássica.

Ah! E quanto aos alongamentos dos dedos da mão, nunca esqueçam de alongar o conjunto: Coluna, ombros, braços, ante-braços, e dedos, ok? Aprendi isso fazendo a fisioterapia.

adann_yargo

Mensagem por adann_yargo » Seg 19 Mai 2008, 18:10

quando se faz o exercício de alongamento antes de se tocar tem-se a sensação de leveza nas mãos e uma maior disponibilidade na flexão nos acordes. o exercício vale apena fazer!