como ensinar um canhoto? existe método? algum conselho?

junior costa

como ensinar um canhoto? existe método? algum conselho?

Mensagem por junior costa » Qua 06 Set 2006, 20:15

Estou precisando de um conselho em como fazer p/ ensinar um aluno canhoto.Não sei se existe método´,não sei se inverto as cordas.O fato é que esse aluno já toca bem com a esquerda.Agradeço a atenção e ajuda de todos.Obrigado. :roll:

FernandoSor

Mensagem por FernandoSor » Qua 06 Set 2006, 22:33

Tem que inverter as cordas.

Aí estuda-se como se fosse destro (mas com as mão trocadas, obviamente).

paladin

Mensagem por paladin » Qui 07 Set 2006, 08:31

Olhem, eu sou canhoto e o meu professor no início disse para eu trocar as cordas, mas não é a mesma coisa. A guitarra está mais curvada do lado do apoio da perna e se trocarmos não dá para tocar bem. Só comprando uma guitarra de canhoto e não são todos os fabricantes que as fazem. Eu digo-vos que toco lindamente cm a guitarra normal. Não tem mal nenhum. Sou canhoto com muito orgulho! :lol:

FernandoSor

Mensagem por FernandoSor » Qui 07 Set 2006, 13:13

paladin escreveu:Olhem, eu sou canhoto e o meu professor no início disse para eu trocar as cordas, mas não é a mesma coisa. A guitarra está mais curvada do lado do apoio da perna e se trocarmos não dá para tocar bem. Só comprando uma guitarra de canhoto e não são todos os fabricantes que as fazem. Eu digo-vos que toco lindamente cm a guitarra normal. Não tem mal nenhum. Sou canhoto com muito orgulho! :lol:
Não sei que guitarra (violão) vc usa. Um violão (guitarra) clássico tradicional tem a curvatura exatamente igual para os dois lados. Serve tanto para canhoto como para destro.

Johann kaspar Mertz

Mensagem por Johann kaspar Mertz » Sáb 09 Set 2006, 18:39

Pois então. O ideal é trocar as cordas.