material e musicas em ordem de dificuldade

heldermat

Re: material e musicas em ordem de dificuldade

Mensagem por heldermat » Sáb 08 Dez 2007, 22:20

como eu consigo ter acesso ao material e música em ordem de dificuldade , gostaria de receber este material, quem estiver este material, poderia me ajudar a adquirir

reni silva

Mensagem por reni silva » Qua 06 Fev 2008, 17:11

gostaria de poder receber material que fosse gratuito e que fosse legal, para poder começar os estudos de violão, visto não dispor de tempo, nem dinheiro para frequentar um curso regular. bem como sou um apaixonado pelo som do violão e adimiro muito aqueles que conseguem fazer do instrumento um objeto de paixão.
como encontrar tal material de estudo?

Funha

Mensagem por Funha » Qui 07 Fev 2008, 22:59

Olá, sou novo no fórum, nao sei se entendi bem mas tenho que postar dois comentários para liberar os downloads nao é isso?

Funha

Mensagem por Funha » Qui 07 Fev 2008, 23:00

Gostaria de verificar esse material, voces que ja o tem, o que acham? É bom de estudar?

Bia

Mensagem por Bia » Qua 20 Fev 2008, 22:02

O acesso às partituras não é automático após as 2 postagens. Há que se inscrever no grupo e aguardar a liberação. Demora uns 3 dias e aí, sim, poderão ter acesso às partituras conforme o nº de postagens. Na página principal há explicações sobre o acesso aos grupos.
Abraços a todos!

leandro

Mensagem por leandro » Qua 27 Fev 2008, 01:14

Eu sou professor e um material destes melhoraria em muito a minha vida!

Edelyla

Mensagem por Edelyla » Qui 13 Mar 2008, 00:38

Muito bom esse fórum!
Alguém poderia me indicar uma 1ª música para quem nunca tocou violão erudito?
Danke!
:D

Sonic

Mensagem por Sonic » Sex 14 Mar 2008, 17:54

Pessoal, sou novo aqui e gostaria de pedir que me indicassem material com tablatura (partitura+tablatura), de Matteo Carcassi, Mauro Giuliani, Fernando Sor, Ferdinando Carulli, Napoleon Coste, Dionisio Aguado, John Dowland, Lius Milan e Alonso Mudarra entre outros. Para vocês terem uma idéia vejam nesse site: http://sologuitarist.net/, esses livros. É mais ou menos assim o material que eu estou querendo . Quem puder me ajudar ficarei muito agradecido, sinceramente.

manoel

Mensagem por manoel » Ter 18 Mar 2008, 20:21

Eae galera , sou novo por aqui , pelo que estou vendo , esse é o melhor lugar para músicos e iniciantes .... toco guitarra a 4 anos , e curto angra, drean , malmmsteen , ... e adoro estudar músicas clássicas , do Bethoven, Mozart , e alguém pode me ajudar ? Gostaria de receber partituras , tablaturas , deles ...Bethoven e Mozart ...ou pelo menos me informar como consigo ... vlw ....!!!! :guitare: :!:

douglasazevedomello

Mensagem por douglasazevedomello » Qui 18 Set 2008, 14:06

também gostaria de receber musicas em ordem de difculdade sou novo no site, toco a vários anos e nunca fiz aula sei que tenho muito a aprender então não sei me auto avaliar,músicas em ordem de dificuldade é uma boa maneira de saber que nível estou.
:merci:

Rogerio Pereira

Mensagem por Rogerio Pereira » Qua 08 Out 2008, 20:29

Olá Pessoal!

Estou pedindo por favor se alguém neste forum pode me enviar estudos das escalas maiores e menores para violão clássico, pois já pesquisei na internet e não consigo nenhuma que eu possa estudar corretamente.

marceloaquino

Mensagem por marceloaquino » Ter 14 Out 2008, 13:46

Olá,
como sou novato gostaria de pergunta, por onde devo começar....
Ja toco alguma coisa no violao e guitarra,mas como só uso cifras...
qual é o primeiro passo para tocar musicas classicas, devo começar aprendendo a ler partituras?

jojo

Mensagem por jojo » Sáb 18 Out 2008, 17:48

Apesar de já ter alguns conhecimentos de música e viola, creio que devo começar aqui pelas propostas para principiantes, pois um dos meus problemas é que sendo um autodidata começei por cometer alguns erros, que hoje são difíceis de ultrapassar.
Acham que é uma opção correcta ou, pelo contrário, os erros ou os vícios não são muito importantes na práctica de um instrumento? Ressalvo ainda que o meu objectivo não é, de todo, ser músico, mas apenas amante da música com algumas capacidades e um pequeno reportório.

batok

Mensagem por batok » Sáb 18 Out 2008, 18:16

Rogerio Pereira escreveu:Olá Pessoal!

Estou pedindo por favor se alguém neste forum pode me enviar estudos das escalas maiores e menores para violão clássico, pois já pesquisei na internet e não consigo nenhuma que eu possa estudar corretamente.
Olá Rogério!

É só se inscrever no grupo de utilizadores com duas ou mais mensagens e descarregar os cadernos 1,2,3 e 4 , que tem lá para além de outro material de estudo, também variadíssimas escalas para poder treinar.