como fazer para estudar violão classico

toni

Re: como fazer para estudar violão classico

Mensagem por toni » Sáb 09 Fev 2008, 01:03

oi pessoal, minha grande dificuldade é em relação a tempos, compassos... Qual um bom livro/método?

toni

Mensagem por toni » Sáb 09 Fev 2008, 01:05

tipo, existe algum site com mp3 e exercícios de tempo?

Mário

Mensagem por Mário » Dom 10 Fev 2008, 14:53

Concordo plenamente. sem um bom professor a carroagem não anda;
mas é sempre bom antes de tomar qualquer aula ter um pouquinho de intimidade com o estilo, ou o intrumento. " essa é unica vantagem de se aprender sozinho." é só ter intimidade :bye:

tsunamy10

Mensagem por tsunamy10 » Dom 17 Fev 2008, 11:32

Na minha opinião o que voce precisa é força de vontade... Eu começei há 6 meses, sozinho, e acho que nao tou indo nada mau... Começei por aprender musicas do tipo "come as you are" dos Nirvana, "smoke on the water" dos Deep purple, inicio de "nothing else matters" dos metallica, e agora estou procurando musicas mais do tipo erudito.
Resumindo eu acho que voce nao deve desistir ou desanimar, começe por tocar musicas que voce gosta e provavelmente vai conseguir atingir os seus objectivos ( a longo prazo...)
Abraços para todos . :D
E nunca desista de tocar :guitare:

alberto rodolfo

Mensagem por alberto rodolfo » Qua 25 Jun 2008, 16:57

Estou estudando violão clássico e gostaria de saber: O professor têm que necessariamente saber tocar violão para que o aluno tenha um bom aprendizado.

alberto rodolfo

Mensagem por alberto rodolfo » Qua 25 Jun 2008, 17:00

Quantas aulas semanais são suficientes para que o aluno desenvolva o aprendizado e quantas horas de estudo por dia é suficiente para o progresso do aluno nos estudos de violão clássico.

JBCPOETA

Mensagem por JBCPOETA » Ter 01 Jul 2008, 02:24

è isto aí, procuar um bom professor.
Mas, cuidado, saber tocar não quer dizer ser um bom professor.
Pense nisto.
Fui!!!!

R.M.Aguiar

Mensagem por R.M.Aguiar » Qua 02 Jul 2008, 05:06

Meu Caro Alberto Rodolfo,
O professor certamente tem que saber tocar. Porém, há professores que dedicam tanto tempo lecionando que ficam com pouco tempo para seus próprios treinamentos. As vezes fica difícil equilibrar as duas coisas: o dia só tem 24 horas... Falando em horas, creio que uma aula (individual) de uma hora por semana seja o suficiente. O que vai fazer você aprender a tocar mais rápido é a quantidade e a qualidade do estudo diário. Procure um BOM professor na sua cidade e mãos a obra. Estude no mínimo uma hora por dia e de preferência num horário determinado. A qualidade importa mais que a quantidade, a assiduidade mais que a insistência. Bons estudos.

alberto rodolfo

Mensagem por alberto rodolfo » Qua 23 Jul 2008, 22:25

Alguém poderia me informar, onde posso encontrar exercício para mão esquerda, pois estou encontrando dificuldades neste quesito. Gostaria de algum exercício para pegar mais agilidade na troca de notas e/ou acordes. Quais os exercícios recomendados para que eu possa ter agilidade ao tocar as peças.

flaviomedina

Mensagem por flaviomedina » Qui 24 Jul 2008, 16:25

Acredito que um consenso seria: um professor ( ou em uma escola de artes), muito treino e contato com outros músicos.

alberto rodolfo

Mensagem por alberto rodolfo » Sex 25 Jul 2008, 19:40

Meu caro Ricardo, procure urgente um professor, pois só ele lhe dará a base necessária para que inicie no violão clássico, é claro que tendo condições é melhor procurar um conservatório.Quanto a idade isto não é empecilho para ninguém.

alberto rodolfo

Mensagem por alberto rodolfo » Sex 25 Jul 2008, 19:49

Qual o tempo médio para que o aluno estudante de violão erudito consiga ler e interpretar uma partitura com desenvoltura.

Sandro Ferreira Silva

Mensagem por Sandro Ferreira Silva » Qui 31 Jul 2008, 03:23

alberto rodolfo escreveu:Alguém poderia me informar, onde posso encontrar exercício para mão esquerda, pois estou encontrando dificuldades neste quesito. Gostaria de algum exercício para pegar mais agilidade na troca de notas e/ou acordes. Quais os exercícios recomendados para que eu possa ter agilidade ao tocar as peças.
No método "Curso Progressivo de Violão" (nível médio), do Henrique Pinto, editora Ricordi, há vários exercícios muito bons para a mão esquerda.

Geralmente, combinações com dois dedos, três dedos, e com escala cromática resolvem.

Espero ter ajudado. :bye:

Ivan Barros

Mensagem por Ivan Barros » Sáb 09 Ago 2008, 19:47

Boa tarde.
Já maltrato o violão tem tempo, mas para reverter isso tem um grande empecilho: “GRANA”.
Quem já está ha anos luz a minha frente certamente está coberto de razão quanto à presença de um professor. Porém como não posso pagar um de qualidade e não quero cair na mão de nenhum picareta, gostaria de saber qual o melhor caminho a seguir enquanto a “grana” não chega.

Eduardo Medeiros

Mensagem por Eduardo Medeiros » Ter 19 Ago 2008, 22:56

"APROVEITANDO A CARONA"

Também quero muito tocar violão classico.
Alguém poderia me indicar um professor aqui no Rio de Janeiro ??

Obrigado