como fazer para estudar violão classico

Ricardo José Sampaio

como fazer para estudar violão classico

Mensagem por Ricardo José Sampaio » Qui 08 Jun 2006, 22:30

adoro violão classico por isso quero muito apreender
algquem pode me iniciar nesse maravilhoso mundo
já sou coroa mas creio que ainda é tempo

jorge vieira

Re: como fazer para estudar violão classico

Mensagem por jorge vieira » Sex 09 Jun 2006, 10:56

Pela Internet acho bastante complicado aprender violão clássico se você ainda não sabe nada.
Quanto à idade não há o que se preocupar, a não ser que já esteja perto dos cem anos, cheio de artrite e reumatismos.
Se você não tem nehum conhecimento, aconselho procurar um BOM professor, e fuja dos horripilantes métodos: violão sem mestre, aprenda violão em 10 lições, etc. Só irá por dinheiro fora com bobagens.
Jorge Vieira :roll:

charles michel nunes feli

Mensagem por charles michel nunes feli » Qua 14 Jun 2006, 23:01

O ideal e que voçe siga os conselhos de Jorge!!!

paladin

Mensagem por paladin » Qui 15 Jun 2006, 11:50

os conselhos do jorge são muito bons, mas ainda melhor, para começar deve aprender o que são cordas soltas, o nome dos dedos da mao dir e esquerda e muitas outras coisas que só com um verdadeiro professor é que se consegue iniciar bem e ter bom arranque na guitarra clássica. TEnte a seguir ler os livros de Abel Carlevaro. Eu estou no quarto ano de guitarra, tenho 14 anos e toco o Chôro-Típico de Villa-Lobos, tou a estudar os doze estudos dele e a Danza Característica de Leo brouwer. TAmbém gosto de Tárrega, com boas peças para mão direita. Tenha um professor!!

guitarra

Mensagem por guitarra » Seg 11 Set 2006, 22:32

busque um professor meu amigo

guitarra

Mensagem por guitarra » Seg 11 Set 2006, 22:33

sem professor é impossivel

leonardo

aprender

Mensagem por leonardo » Ter 12 Set 2006, 21:31

bom meus amigos, ja toco violão e guitarra a 6 anos e agora que estou começãdo a enteder o que é o violão classico, se puderem me ajudar com umas dicas serei muito grato.

Joel Elias

Estudo de violão

Mensagem por Joel Elias » Sáb 16 Set 2006, 13:35

Quando comecei a tocar violão, eu sempre estudava sozinho. Mas com o passar do tempo tive que procurar um professor. É o que eu aconselho também.

Joca

Aproveitando...

Mensagem por Joca » Seg 18 Set 2006, 13:49

Posso aproveitar para perguntar a opinião de vocês ? O que seria melhor, entrar em um Conservatório ou procurar um Professor particular ? Grato.

Joel Elias

Estudar

Mensagem por Joel Elias » Seg 18 Set 2006, 14:46

Estudar em uma escola de música é sempre bom, mas se você não poder, procurar um bom professor, resolve.

Chiga

Conservatório

Mensagem por Chiga » Seg 02 Out 2006, 21:59

Acho que o melhor a fazer é procurar um conservatório, pois tive a oprtunidade de fazer 1 ano mas não consegui segui, mas aprendi muito com isso, me deu uma base muito grande!
Boa Sorte!

fabiocastro

Mensagem por fabiocastro » Qui 05 Out 2006, 00:20

Tente procurar uma escola de musica com algum nome na area da sua residencia! Normalmente existem lá bons professores que o poderão ensinar tudo o que necessita! Abraços

{{{Rafael}}}

Mensagem por {{{Rafael}}} » Sex 06 Out 2006, 11:45

Comecei a tocar violão há 5 anos, mas apenas ha 2 eu comecei mesmo o estudo do violão erudito. Acho que qualquer coisa que você aprenda na Internet ou em outro meio qualquer é válido, mas se você quiser aprender mesmo, só com um professor.

roger_1978

Mensagem por roger_1978 » Ter 17 Out 2006, 10:27

Concordo com a opnião dos companheiros de que é preciso um professor para se iniciar no estudo do violão erudito.

A leitura de partituras, postura correta das mãos, parametros de sonoridade, noção de repertório e tantas outras coisas necessárias para o iniciante são bastante complicadas de se conseguir sem um acompanhamento.

Se puder adquirir aulas com um professor o faça pelo menos por um tempo, apos sua iniciação vc poderá seguir um caminho de autodidata com mais facilidade mas quando essa hora chegar vc mesmo saberá o que poderá fazer sem um professor.

Se o dindin for um obstaculo inquestinavel, faça seus estudos por aqui e atraves de amigos, tudo será diferente mas o que é a vida senão um estrada ehhehehe

Mario J Conceicao

professor

Mensagem por Mario J Conceicao » Qua 18 Out 2006, 02:33

A presença física do professor é fundamental. Sinceramente não acredito em autodidatia, se vc pretende uma execução de qualidade. Além do mais, não tenha pressa. A chave: paciência e dedicação. Após alguns semestres vc notará resultados, nunca antes disso. Seus dedos vão doer ( e muito), o som será abafado, as mãos não obedecem, etc...