Nome de uma música de Bach

Perguntas e dúvidas sobre interpretações de um compositor/peça
araujo

Nome de uma música de Bach

Mensagem por araujo » Ter 08 Jan 2008, 19:16

Boa tarde caros colegas. Gostaria que alguém com conhecimento mais aprofundado sobre música, me informasse, por favor, o nome desta música de Bach interpretada pelo grande violonista K. Yamashita. Já procurei em várias BWV 1012 e simplesmente não corresponde.
Creio que a identificação deva estar errada. Então se alguém puder dizer o nome desta obra de arte, eu agradeço.
O link é este: http://www.youtube.com/watch?v=jdRB5QGCDFU

Desde já agradeço.

Wiliam Kobata

Re: Nome de uma música de Bach

Mensagem por Wiliam Kobata » Ter 08 Jan 2008, 21:12

Oi, Araujo

Esta música realmente é, como o vídeo identifica, o Prelúdio da Suíte no. 6 (BWV 1012), para Violoncelo solo, em Ré maior.
Todas as 6 suítes para Cello de Bach possuem 6 partes (no caso do BWV 1012, Prelúdio, Allemande, Courante, Sarabande, Gavotte I/II e Gigue). Verifique se a música que você tem em mãos é, de fato, o Prelúdio.

wk

araujo

Mensagem por araujo » Qui 10 Jan 2008, 19:24

Prezado William, agradeço pelo esclarecimento e te pergunto onde posso encontrar essa partitura, pois todos os sites com partituras de Bach que encontrei, não apresentam essa partitura. Não consigo BWV 1012 que tenha essa partitutra. Se você puder indicar um link ou até memo enviar essa partitura para o meu e-mail, eu te agradeço muito.

Atenciosamente.

Wiliam Kobata

Mensagem por Wiliam Kobata » Sex 11 Jan 2008, 20:51

A editora Mel Bay tem em seu catálogo todas as 6 suítes para cello arranjadas para violão por Stanley Yates.
Como a suíte 6 para cello não é uma das obras mais populares de Bach (por enquanto) entre os violonistas (todo mundo grava as suítes para alaúde), talvez não seja muito fácil encontrá-la disponibilizada na internet. Experimente o site do Alan Melvin. Tem muita coisa lá. Quem sabe?

araujo

Mensagem por araujo » Sex 11 Jan 2008, 23:23

Valeu William pela dica, vou tentar encontrá-la de qualquer jeito, pois trata-se de uma obra de arte sem precedentes.
Obrigado mais uma vez. Atenciosamente.