" -Luiza" - por Rabello

Perguntas e dúvidas sobre interpretações de um compositor/peça
Wiliam Kobata

Re: " -Luiza" - por Rabello

Mensagem por Wiliam Kobata » Qua 02 Jan 2008, 20:02

Há expectativa de que a editora Mel Bay publique os arranjos que Bellinati gravou no DVD dedicado a Jobim. "Luiza" está lá. Aliás, todo o repertório é absolutamente fantástico.

wk

Tchos

Mensagem por Tchos » Qui 10 Jan 2008, 17:07

Muito obrigado a todos :guitare: Realmente as interpretações de Belinatti e Barbosa Lima não deixão nada a desejar. Cada uma com seu próprio charme. Portanto, estou interessado mesmo é na versão Raphael Rabello. Lhes pergunto então, Léo Beschizza e Wiliam Kobata, a trancrição de Luiza publicada em "Música Brasileira para Violão" é da versão que está no Youtube ou a do album Todos os Tons? Muito obrigado :bye:

Wiliam Kobata

Mensagem por Wiliam Kobata » Sex 11 Jan 2008, 16:42

Oi, Tchos

É basicamente o mesmo arranjo. Mas você deve levar em conta que Rafael, como todo grande improvisador, sempre criava algo diferente entre uma interpretação e outra, mesmo que fosse algum detalhe muito pequeno. E também o fato de ele usar um violão de 7 cordas implica algumas mudanças nos baixos no momento de transcrever a música para o violão de 6. Por isso não se surpreenda se encontrar algumas diferenças entre a partitura publicada e a versão que está acostumado a escutar.

wk

Tchos

Mensagem por Tchos » Qua 16 Jan 2008, 23:34

Muito obrigado Wiliam Kobata. É isso mesmo que você disse!!! :bye:

Gabriel

Mensagem por Gabriel » Sáb 19 Jan 2008, 03:18

Wiliam Kobata escreveu:Como vai, Léo?

O endereço eletrônico da editora Irmãos Vitale é
http://www.vitale.com.br
(absolutamente franciscano, não?)
Divirta-se com o acervo deles.

wk
Cara, matou a pau !!!
Gracias pela dica.

Lcouto

Mensagem por Lcouto » Qui 06 Mar 2008, 21:16

Excelente! Obrigado a todos por este tópico, eu também tava que nem doido atrás desta obra. No álbum tem também outras grandes composições, como Samba do Avião, etc. Quem for de São Paulo pode visitar a loja da Vitale no centro: Rua Quintino Bocaiúva esquina com rua Direita, pertinho da Praça da Sé. Eu vou lá amanhã mesmo pra comprar este álbum. Não quero ficar esperando a remessa, hehe.
Abraços.

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Sex 16 Mai 2008, 02:08

Então pessoal o Fernando Presta "presta" um ótimo serviço com a publicação dessas partituras.
Gostei muito e recomento a todos vocês que comprem essa edição.
Seria muito bom se outros livros fossem publicados com um conteúdo tão bom quanto esse.
Um abraço a todos.

fernandolink

Mensagem por fernandolink » Dom 17 Ago 2008, 22:42

Prezados, muito obrigado pela indicação, vou adquirir esta obra, pois tenho uma filha chamada Luiza e gostaria muito de tocar para ela.