Sons de Carrilhões

Perguntas e dúvidas sobre interpretações de um compositor/peça
Rute

Sons de Carrilhões

Mensagem por Rute » Seg 10 Dez 2007, 11:14

Conheci esta música (sons de carrilhões - João Pernambuco) neste forum, e fiquei apaixonada. A música é linda e bastante agradável de ouvir.

Andei a procurar no youtube e existem imensas interpretações.

O que gostaria de questionar aqui, apelando aos conhecedores/apreciadores, é, qual a melhor interpretação deste tema existente no youtube?

Obg

w_andrade

Re: Sons de Carrilhões

Mensagem por w_andrade » Seg 10 Dez 2007, 11:19

Tem um kra chamado Peo Kindgren que, na minha opiniao, é uma excelente interpretação! Lá vai:

http://www.youtube.com/watch?v=1KO0rkOAiig

:wink:

Amadan

Mensagem por Amadan » Seg 10 Dez 2007, 18:31

Rute escreveu: O que gostaria de questionar aqui, apelando aos conhecedores/apreciadores, é, qual a melhor interpretação deste tema existente no youtube?

Obg
OLá Rute
É muito difícil dizer qual a melhor interpretação. Per-Olov, tal como o w_andrade falou, tem uma muito boa. Mas devido ao arranjo feito continua preferindo a de Carlos Barbosa Lima
http://www.youtube.com/watch?v=q66aMuYELE4

Notar que existem aqui no forum algumas interpretações de membros muito boas também

w_andrade

Mensagem por w_andrade » Seg 10 Dez 2007, 18:34

[/quote]

OLá Rute
É muito difícil dizer qual a melhor interpretação. Per-Olov, tal como o w_andrade falou, tem uma muito boa. Mas devido ao arranjo feito continua preferindo a de Carlos Barbosa Lima

Notar que existem aqui no forum algumas interpretações de membros muito boas também[/quote]

Olha!! Essa interpretação do Carlos Barbosa eu nao conheço!! Valeu a indicação!! :wink:
Assim qeu chegar em casa vou ver! hehe

w_andrade

Mensagem por w_andrade » Seg 10 Dez 2007, 23:06

Realmente essa interpretação do Carlos Barbosa é de cair o queixo!!!!!
To besta até agora!!
Que arranjoss!! Que movimentos!!! Perfeito!!
O "duetinho" no meio ficou demaisss!!

Valeu Amadan, pela dica!

Gregory

Mensagem por Gregory » Ter 11 Dez 2007, 03:21

Rapaz... que música supimpa.

Eu não conhecia esse compositor (João Pernambuco), ele é brasileiro?
(pergunta idiota, mas é sempre bom ter certeza pra não falar asneiras depois)

Bote fé que vou arranjar a partitura dessa música e colocar na minha pastinha junto com as do Baden.

Rute

Mensagem por Rute » Ter 11 Dez 2007, 09:24

Amadan escreveu: Mas devido ao arranjo feito continua preferindo a de Carlos Barbosa Lima

Notar que existem aqui no forum algumas interpretações de membros muito boas também
Obrigado Amadan. Gostei muito desta interpretação. Tambem já fiz pesquisa aqui pelo forum sobre este tema e tentei ouvir as interpretações. Estou a adorar. Nunca toquei nenhum tema que tivesse de alterar a afinação da viola (pelo que percebi este género de música toca-se alterando o Mi bordão para Ré).

Estou a aguardar a minha aprovação para o nível seguinte aqui do forum, para ter a partitura deste tema :)

Agradeço tambem ao w_andrade :wink:

Será que existe alguma versão no youtube (ou outro) tocada com 7 cordas?

w_andrade

Mensagem por w_andrade » Ter 11 Dez 2007, 11:39

Rute escreveu:Será que existe alguma versão no youtube (ou outro) tocada com 7 cordas?
Rute, eu até procurei, mas nao achei não... se alguem postar eu tambem agradeço! fiquei curioso! :wink:

Gregory, vocÊ tb gosta do Baden??? Já ouviu a música "samba triste"? Eu gosto pra caramba!Acho que você gostaria muito (se vc nao conhece) do Tom Jobim e Vinícius de Moraes! Se conhecer, ótimo! heheh se não, aí está a dica! Ahh e ouve a música "Luiza" do Tom Jobim! Acho maravilhosa!

A dica é pra todos, ok?!?!? :lol:

E outra coisa... acho legal esse intercâmbio cultural que estamos fazendo! Num outro tópico eu conheci o Fado português e fiquei maravilhado! Poderíamos criar um tópico de intercâmbio cultural pra justamente conhecermos todas as coisas belas referentes a musica que estão espalhadas por esse mundo afora (que profundo hauhauuha) e difundirmos essa cultura, pra muitos a conhecerem!

O que acham????

Amadan

Mensagem por Amadan » Ter 11 Dez 2007, 13:12

Gregory escreveu:Rapaz... que música supimpa.

Eu não conhecia esse compositor (João Pernambuco), ele é brasileiro?
(pergunta idiota, mas é sempre bom ter certeza pra não falar asneiras depois)

Bote fé que vou arranjar a partitura dessa música e colocar na minha pastinha junto com as do Baden.
João Teixeira Guimarães, era conhecido por João "Pernambuco" exactamente por ser Pernambucano

Gregory

Mensagem por Gregory » Qua 12 Dez 2007, 00:38

Andrade: Conheço "Samba triste" sim. Curto muito Baden, Vinícius e Tom. Baden pelo violão, ele manda muito; Vinícius pela poesia, eu também tento honrar meu nome as veses e me igualar, mas não dá; e o tom por que ele é maestro e o meu sonho é ser maestro.

Amadan: Muito obrigado rapaz. :D É sempre bom ter certeza das informações.

E a idéia do intercâmbio cultural que o Andrade sugeriu também é muito maneira. :D Eu não conheço muita coisa da cultura musical de Portugal (conheço mais da Espanha), seria legal trocar essas "culturalidades".

Léo Beschizza

Sons de Carrilhões

Mensagem por Léo Beschizza » Qua 12 Dez 2007, 13:03

Olá pessoal.
João Pernambuco é um dos meus compositores prediletos, pena que só comentam sobre Sons de Carrilhões que por sinal é uma joia rara, mas ele tem mais de uma dezena de lindas músicas. Villa Lobos aprendeu muito com ele.
Sobre as interpretações, eu adoro a do Carlos Barbosa Lima, mas o arranjo de Raphael Rabello é muito bom também.
Aliás aos nossos irmãos portugueses recomendo que ouçam o Raphael Rabello, no You Tube tem várias interpretações dele, prá mim o maior de todos (melhor até que Segóvia), pena que já partiu dessa vida, mas deixou sua marca eternizada.
Um abraço a todos.

w_andrade

Mensagem por w_andrade » Qua 12 Dez 2007, 13:14

Léo, obrigado pela dica! Raphael Rabello que nao conheço!! Vou ouvir quando chegar em casa hehee

Abraçoss

w_andrade

Mensagem por w_andrade » Qui 13 Dez 2007, 01:20

PEssoal... olhem que lindo:
http://www.youtube.com/watch?v=_xQ1sSOiUQM

è a Bai Pu tocando com a Xuefei Yang! Mais uma versão! heheheeh

Gregory

Mensagem por Gregory » Qui 13 Dez 2007, 03:16

Quanto ao Raphael Rabello, não sei se concordo com o Beschizza quando ele diz que o Raphael é melhor que o Segóvia. Agora, que o Raphael era muito bom no que fazia, estou de pleno acordo.

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Seg 17 Dez 2007, 18:46

Olá Gregory
É claro que a comparação que fiz se resume à música brasileira, é evidente que em termos de interpretação os violonistas brasileiros são melhores que Segóvia, têm mais sentimento e profundidade, principalmento o Raphael Rabello, e com um detalhe a mais, os arranjos de Raphael são para o violão de 7 cordas, e creio eu que Segóvia nunca tocou um de 7.
Raphael Rabello é simplismente fantástico na interpretação e na sua técnica.
Um abraço a todos.