Preconceito a respeito das obras de Dilermando Reis?

Perguntas e dúvidas sobre interpretações de um compositor/peça
MARCOLEAL

Re: Preconceito a respeito das obras de Dilermando Reis?

Mensagem por MARCOLEAL » Qua 26 Mar 2008, 02:42

OLA A TODOS , QUERIA DEIXAR UMA CHAMADA DE ATENÇAO AOS BRASILEIROS PARA QUE NA FAÇAM A «BURRICE» QUE NOS PORTUGUESES (PORTUGAL) ESTAMOS CONSTANTEMENTE A FAZER .NOS PURA E SIMPLESMENTE NAO DAMOS VALOR AOS NOSSOS ARTISTAS , INDEPENDENTEMENTE SER MUSICO , ACTOR E.T.C . O ARTISTA PORTUGUES , PARA NOS SO TEM VALOR DEPOIS DE SER APLAUDIDO PELO ESTRANGEIRO , CASOS DO TIPO MARIZA, MADREDEUS, TONY CARREIRA , DULCE PONTES, JOAQUIM DE ALMEIDA E.T.C . E UMA TRISTE REALIDADE A NOSSA , ANDAR POR VER OS OUTROS ANDAR... MAS NAO TEM NESSESARIAMENTE DE SER VOSSA, NAO TENHAO PRECONCEITO DAQUILO QUE E VOSSO !! UM ABRAÇO

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Sex 16 Mai 2008, 02:41

Olá Araujo
Gostei muito dos seus comentários postados acima.
Valeu mesmo, concordo com tudo o que disse e devemos nos reverenciar ao grande Dilermando Reis, que além de mim, motivou muitos colegas nossos a aprenderem a tocar esse maravilhoso instrumento que é o violão.
Um grande abraço a todos.

JBCPOETA

Mensagem por JBCPOETA » Seg 16 Jun 2008, 00:59

Foi Dilermando Reis que me influenciou a estudar o violão. Devo muito a ele e por isto lhe sou muito grato. A valsa, DOIS DESTINOS é uma pérola musical que nunca canso de tocar. Até breve.
Abraços.

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Ter 17 Jun 2008, 02:44

Olá JBC
Dilermando Reis tem uma série de composições lindíssimas, eu gosto demais de "Se ela Perguntar" uma verdadeira joia.
Um abraço a todos.

JBCPOETA

Mensagem por JBCPOETA » Qua 18 Jun 2008, 02:59

Olá Léo
E o chôro: "DOUTOR SABE TUDO", hein? Muito bonito. Me disseram certa vez que este choro foi composto em homenagem ao ex presidente da república do Brasil, Jucelino Kubscheque de Oliveira (JK), do qual Dilermando era muito amigo. Não posso dizer isto como uma afirmação verdadera porque não sei se há registro na sua biografia. Mas acho que tem tudo a ver. E VOCÊ, O QUE ACHA DISSO?
Um abraço.

leandro

Mensagem por leandro » Qua 18 Jun 2008, 23:41

Penso que as pessoas que criticam autores como Dilermando Reis são arrogantes e orgulhosas. Mas este orgulho cairia por terra se perguntar-mos a elas: Quantas de suas composições são conhecidas nacionalmente ou ensinadas nos conservatórios brasileiros? Muitos destes músicos orgulhosos só sabem criticar, mas não fazem nenhuma contribuição ao repertório brasileiro, que é riquíssimo e repleto de talento e originalidade!

Ninguém citou ainda "Abismo de Rosas" que, depois que toquei a interpretação de Dilermando Reis para minha mãe, caíram lágrimas de seus olhos.

Dilermando foi um exelente violonista! Muitísso melhor e mais talentoso do que todos aqueles que o criticam! Esta é a minha opinião.

Abraços a todos.

Léo Beschizza

Dilermando Reis

Mensagem por Léo Beschizza » Sáb 21 Jun 2008, 20:29

Olá Jbc
É bem possível que sim, pois eles conviveram muito tempo juntos. Jucelino adorava violão e chegou a ter aulas com o Dilermando Reis que na época foi contratado pelo governo para acompanhá-lo em suas viajens. Jucelino não chegou a ser um exímio violonista mas compôs algumas melodias, e eles adoravam as serestas e as noitadas daquela época.
Um abraço a todos.

JBCPOETA

Mensagem por JBCPOETA » Sáb 21 Jun 2008, 23:05

Alô pessoal! Vamos falar mais de Dilermando Reis: as suas músicas agradam a gregos e troianos. Isto é uma verdade incontestável. Bem, é o que eu acho, hai!
Abraços

machadinho

Mensagem por machadinho » Dom 22 Jun 2008, 14:25

Deixo aqui minha opnião para com Dilermando Reis. Simplesmente "meu ídolo". Comecei a estudar violão por causa de suas músicas.
Brasileiro que é brasileiro não pode deixar de tê-lo em seu repertório. Tenho dito!
:bye:

JBCPOETA

Mensagem por JBCPOETA » Sex 27 Jun 2008, 02:09

Alô, Machadinho
Você falou e disse!
Fui!!!!

mateus

Mensagem por mateus » Ter 08 Jul 2008, 19:04

Sinceramente, - apesar de ser jovem em matéria de música - eu ouvi "uma valsa e dois amores" e achei muito bonita. Acho que o fato de você estudar o violão erudito apenas vai abrir novas portas para técnicas e composições diferentes.

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Qua 09 Jul 2008, 02:28

Olá Mateus
A música "Uma valsa e dois amores" realmente é muito bonita, mas recomendo-lhe conhecer toda a discografia de Dilermando Reis, que lhe garanto, você vai garimpar verdadeiras joias da música brasileira, cada uma mais bela que a outra.
Um abraço a todos.

jeroguit

Mensagem por jeroguit » Ter 22 Jul 2008, 03:34

1) O chôro Dr Sabe Tudo, na partitura original, tem dedicatória "a minister João Alberto." A biografia de Genesio Noguiera (Sua Majestade o Violão) tem una histôria sobre o violonista amador (quem tambem gravou um disco de compositiões origanais) Dr Othon Saliero. Varios pessoas confirmaram que "Dr. Sabe Tudo" foi um appelido para o amigo (mas um poco vaidoso) Dr. Saliero. O ano da primeira gravacão, 1949, faz duvidoso uma asociacão com JK.
2) Apesar da letra da cancão popular "Presidente Bossa Nova" (juca Chaves) Dilermando mesmo negou no depoimento no MIS dando aulas ao presidente. Quem ele ensinava foram as filhas do presidente, com destaque Maristella (filha adotiva.)

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Qua 23 Jul 2008, 02:29

Olá Jero
Seja benvindo ao nosso Fórum e fique à vontade para comentar todos os tópicos que achar conveniente. Foi interessante a sua colocação, pois pouco se sabe desse período e das relações entre Dilermando e o ex-presidente Jucelino, o que é de conhecimento geral, é que eles tiveram um bom relacionamento e que Jucelino adorava ouvir Dilermando, e acabou aprendendo a tocar violão "por tabela", ou seja indiretamente, através de suas filhas.
Um abraço a todos.

Anjosé Barros

Mensagem por Anjosé Barros » Qua 22 Out 2008, 23:51

Olá Léo,
Não deixo de tocar nas minhas rodadas ou apresentações: Se Ela Perguntar e Noite deLua e às vezes encerro com Magoado.
As pesssoas pedem: "- toca umas do Dilermando Reis!"
Na minha região as emissoras de rádio nas décadas de 70 e 80, tocaram muito o repertório dele.
Abraço,