Qual tipo de emoções vocês buscam em vossas interpretações?

Perguntas e dúvidas sobre interpretações de um compositor/peça
sobrinhodopaulista

Qual tipo de emoções vocês buscam em vossas interpretações?

Mensagem por sobrinhodopaulista » Dom 12 Ago 2007, 22:50

Em que tipos de sentimentos?imagens?ou coisas do gênero que vocês utilizam em vossas interpretações?

Amadan

Mensagem por Amadan » Seg 13 Ago 2007, 01:21

Essa é uma pergunta complexa e subjectiva.
No meu caso pessoal, não uso nem emoções para tentar dar "aquele toque especial" às interpretações musicais. Comigo é ao contrário, a música é que faz emergir muitas emoções em mim, seja quando a toco, seja quando a ouço.
É evidente que escolho o que toco de acordo com o meu estado emocional de momento. Se estou melancólico nem tento nenhuma peça alegre, sei que não resultaria. Claro que violonistas profissionais não se podem dar a esse luxo, mas esse é outro departamento ao qual já não pertenço.

Bruno Leopoldo

Mensagem por Bruno Leopoldo » Dom 19 Ago 2007, 23:43

A emoção para mim vem na hora da apresentação, quando esta todo mundo olhando.
Eu penso que o músico é como um ator, tem que entrar no papel.
Tem interpretes que parecem robos¬¬

josihell

Mensagem por josihell » Seg 20 Ago 2007, 00:24

Concordo com vc Bruno Leopoldo... O músico é um ator, e a partitura é o roteiro...

A gente se utiliza dos sentimentos no momento de compor... Quando interpretar, penso que seja melhor tentar evidenciar o sentimento de acordo com a sensação que temos ao ouvir aquelas notas... É uma coisa meio difícil de explicar... É como se vc tentasse ler as emoções do autor, embora isso não esteja escrito na partitura...

classicdavid

Re: Qual tipo de emoções vocês buscam em vossas interpretações?

Mensagem por classicdavid » Qua 17 Out 2007, 20:46

:guitare: A emoção de que a musica nunca acabe, que cada vez mais ela vá soando mais melodica e expressando a sua perfeita composição interpretada por um musica que nem imaginava o sentimento do autor quando a compos!

asterion

Mensagem por asterion » Sex 19 Out 2007, 13:32

Afirmo que o ato de tocar música é indescritivel e também sucitível a diferentes emocões a interpretação a meu ponto de vista é um estado de espirito que a música pode te dar ou não depende da sua abertura e também da sua atitude perante a peça

Filipe Sales

Mensagem por Filipe Sales » Dom 04 Nov 2007, 18:38

Acho que é como Amadan falou
a emoção flui da musica e depende do seus sentimos momentaneos.
Acho bem improvavel que se consiga da uma emoção alegre a um amusica que por natureza é triste :D

Sandro Ferreira Silva

Mensagem por Sandro Ferreira Silva » Seg 12 Nov 2007, 19:08

:) Quando a peça é melancólica, procuro fazer bastante uso dos vibratos e variar a dinâmica, assim como o andamento. Gosto também de tocar os acordes bem arpejados.

JBCPOETA

Mensagem por JBCPOETA » Ter 17 Jun 2008, 02:33

ãlô pessoal!
Eu não busco emoções. Elas fluem normalmente. Nunca tocamos uma música duas vezes do mesmo jeitinho,não é mesmo?
abraços.

Manuel HP

Mensagem por Manuel HP » Sex 20 Jun 2008, 18:14

As emoções são algo bastante pessoal... No meu caso aepnas faço alguns vibratos, e gosto de destacar o tema da peça, tocando este na forma Forte, e tocanto a parte anterior mais piano...
Gosto de acabar silenciosamente as musicas, em geral (pode depender da musica), para mostrar o fim e dar um bocado de magia a musica

guinomolute

Mensagem por guinomolute » Sáb 05 Jul 2008, 13:04

tento encontrar o que o compositor escreveu, o que está implícito, gosto de pesquisar, sobretudo, o que acontecia na vida do compositor na época que compus determinada canção

alberto rodolfo

Mensagem por alberto rodolfo » Sex 25 Jul 2008, 20:09

Na verdade a emoção vem com o desenrolar da peça principalmente quando se está seguro do que você está executando, eu fico em êxtase quando a peça é bem executada, fico numa espécie de letargia apenas sinto a música fluir.