Dúvidas na Interpretação...

Perguntas e dúvidas sobre interpretações de um compositor/peça
Hallisson Max

Dúvidas na Interpretação...

Mensagem por Hallisson Max » Ter 07 Ago 2007, 23:46

Estou estudando o Estudo Nº11 de Villa-Lobos e tenho ficado em dúdida de como interpretá-la na integra e principalmente a parte das Sextinas. Quem puder me dar uma dica por favor e já agradeço...

Dorian Gray

Mensagem por Dorian Gray » Qua 08 Ago 2007, 00:35

Escuta a gravação do Fábio Zanon. É a melhor dica de interpretação dessa peça que eu posso te dar.

FernandoSor

Mensagem por FernandoSor » Qua 08 Ago 2007, 15:01

Busque um professor...

César Jeansen

Para interpretar Villa-Lobos!

Mensagem por César Jeansen » Qua 08 Ago 2007, 17:48

Creio que o melhor que você tem a fazer é estudar a história de Villa-Lobos, procurar saber o que ele perseguia com seu ideal de música. Essa história de ver outra gravação não sei se é tão legal nesse caso, pode influenciar demais a sua interpretação, condicioná-la. Busque liberdade, tentando, claro, respeitar as idéias de Villa-Lobos, mas o resto é com você mesmo. Depois é colocar para alguém que conheça bem a música dele e pedir uma opinião: os progressos são feitos a base de muitas críticas. Estude e reestude a obra e priu!

paladin

Mensagem por paladin » Qui 09 Ago 2007, 22:16

O estudo é um estudo de poder, mas tem que pensar que tem uma introdução e um final lentos mas fortes. As sextilhas devem-se ouvir todas as notas e serem um pouco mais rapidas que o resto da peça.

Oliveira

Re: Dúvidas na Interpretação...

Mensagem por Oliveira » Ter 02 Out 2007, 17:56

Também tenho sérias dúvidas quanto a este sentido. Interpretar? Como? Penso que não há possibilidade alguma de isso ser feito na integra. Acho que podemos chegar perto. Mas, a execução da peça sim, essa sim podemos executá-la com igualdade. As técnicas assimilamos... Se eu estiver errado me corrijão. Abraços...

Amadan

Mensagem por Amadan » Ter 02 Out 2007, 22:04