Duvida na execução: Andante, Carulli

Perguntas e dúvidas sobre interpretações de um compositor/peça
AGNIS

Duvida na execução: Andante, Carulli

Mensagem por AGNIS » Sex 02 Mar 2007, 14:38

Pessoal, gostaria de uma ajuda: Sou estudante iniciante ainda na arte das seis cordas. Estou estudando o método do Henrique Pinto, e na execução de uma das peças surgiu uma dúvida: No Andante do Ferdinando Carulli, na pg 42, a partitura pede um harmônico (9º compasso), de nota mi. Como eu executo este harmônico? Adiante há mais um harmônico em sol. Bem, espero que vocês possam me ajudar.

Obrigado.

André LM

Mensagem por André LM » Ter 10 Abr 2007, 17:17

Agnis...aquele sinal q aparece no 9º compasso significa 'corda solta' e não harmônico, toque o mi com a 1ª corda solta. O sol q aparece depois tbém, toque o sol da 3ª corda solta. Sempre q aparecer um 'zero' significa q a nota é conseguida tocando uma corda soltaO sinal de harmônico é um LOSANGO.

Espero ter ajudado!

AGNIS

Mensagem por AGNIS » Ter 10 Abr 2007, 19:41

Obrigado André!

Ajudou muito, eu pensei que aquele sinal era de harmônico. Coisas de principiantes mesmo. Agora tenho certeza da execução correta. Obrigado.

Chu

Mensagem por Chu » Qua 18 Abr 2007, 14:15

Olá.
Também sou iniciante e, aproveitando o ensejo, qual a dinâmica aplicada nesta peça? - (Andante – Carulli)
Como dividir o fraseado, onde acentuar? Onde estão as tensões, resoluções?
Bem, se for possível passar isso por texto...
Até mais.

CATL

Mensagem por CATL » Qua 18 Abr 2007, 19:12

Bom pelo que eu saiba tem que se acentuar no penultimo compasso e no último dá uma relaxada.