Fale sobre seu instrumento

Regras do fórum
Venda de guitarra clássica(violão) e de alaúdes:
Unicamente os anúncios relativos às guitarras clássicas, guitarras renascimento, barroco, flamenca ou alaúdes. Os anúncios para qualquer outro tipo de instrumento ou de material são suprimidos. Para ser afixadas, as vossas fotografias devem medir no máximo 600 pixéis. Comunicai o vosso número de telefone ou o vosso correio electrônico(e-mail) apenas por mensagem privada.
LUIZ CARLOS MARTINS

Re: Fale sobre seu instrumento

Mensagem por LUIZ CARLOS MARTINS » Dom 06 Jul 2008, 05:25

Ola pessoal...tambem tenho um digiorgio Autor 3 ( 1972 ). Tenho verdadeira paixão por ele...Esta c/ o vernis ja todo gasto e com trincas. alias se alguem tiver alguma indicação de um bom lethier na area de BARUERI ( SP ) gostaria muito. Levei ele uma vez na propria DiGiorgio mas não tive coragem de deixa-lo la pois a pessoa que me atendeu não foi legal e parecia que estava falando de um simples pedaço de pau...assim não da....

rafaelcararo

Mensagem por rafaelcararo » Qua 16 Jul 2008, 17:46

salve galera! Sou novato no mundo da músia...Ganhei recentemente um violao Di Giorgio Folk nr 6 ano 1976...
Bem, gostaria de saber se é um bom violao...

Abco á todos.

ispadoto

Mensagem por ispadoto » Qua 23 Jul 2008, 16:00

Tenho 3 violões, um Gianini Estudante (meu primeiro violão) comprado em 1987... Por nada deste undo me desfaço dele !
Qualquer coisa que eu toco, nele sai !
O outro é um violão comprado pela minha mãe, quando tinha 16 anos (Hoje ela está com 67) é da DiGiorgio (se não me engano) um som lindo e alto, mas está com uma rachadura na quilha... Tenho medo de levá-lo a qualquer lugar...
E o terceiro é um Flat da Rozini.. Duro que só ele, mas atualmente é o que eu mais uso, pois apesar de ser um pouco mais difícil de tocar, me traz força na mão esquerda... Talvez seja psicológico, mas comigo tem funcionado! rsrsrs

Abraços

marmula

Mensagem por marmula » Qua 30 Jul 2008, 18:31

Caros amigos:

Acabei de adquirir um violão de um luthier argentino, Castañera, master special.
Jacarandá, abeto europeu, ébano, etc. O som é muito bom, afinação perfeita.

Tinha um eagle simples turbinado (baixei as cordas), bem fácil de tocar, mas realmente, embora exija adaptação, o castañeira é muito superior (outro padrão).
Ele exige mais dedicação, porém a recompensa é bem maior.

Agora só falta aprender a tocar. hehehe

Abraço,
Mula

Enio Sadi Heinrichs

Mensagem por Enio Sadi Heinrichs » Dom 24 Ago 2008, 21:17

Bem amigos, no momento estou usando um violão Di Giorgio, modelo estudante nº18, fabricado em 1994 com tampo de jacarandá da bahia, ele foi um achado entre tantos outros, mesmo sendo um violão simples, gosto muito dele por sua boa sonoridade e afinação, mas já estou pesquisando outro violão, se tudo der certo logo terei meu violão Contreras, que sempre foi meu sonho, até lá fico com meu Di Giorgio mesmo.

Moisés Figueiredo

Mensagem por Moisés Figueiredo » Qui 04 Set 2008, 16:34

Olá pessoal, acabei de comprar um vilão Condor modelo C-21CE naylon. Escolhi pela escala, pois é semelhante a do Strinberg.

MANEIRA

Mensagem por MANEIRA » Qui 11 Set 2008, 21:40

Ola pessoal não tenho um grande violão mas é um Di Giorgio 1973 que ganhei no meu aniversario de 7 anos. Já tive variso outros mas este ainda não tive coragem de me desfazer . Gosto ( me acostumei) com o seu som e com sua anatomia.Instrumente é coisa muito subjetiva .Paulo Maneira

MANEIRA

Mensagem por MANEIRA » Qui 11 Set 2008, 21:41

Ola pessoal não tenho um grande violão mas é um Di Giorgio 1973 que ganhei no meu aniversario de 7 anos. Já tive varios outros mas este ainda não tive coragem de me desfazer . Gosto ( me acostumei) com o seu som e com sua anatomia.Instrumente é coisa muito subjetiva .Paulo Maneira

Mugen

Mensagem por Mugen » Sáb 01 Nov 2008, 01:51

Meu violão é muito bom
nunca me apeguei tanto ao som de um instrumento
ele é um Yamaha CG 60 A
mas é bem antigo, e tem muita historia
nao sabemos exatamente por onde passou
mas apareceu a venda na mão de um quitandeiro
foi comprado e revendido pra mim!
tudo que toco funciona, pelo menos pra mim!

Francisco

Mensagem por Francisco » Sáb 01 Nov 2008, 11:29

LUIZ CARLOS MARTINS escreveu:Ola pessoal...tambem tenho um digiorgio Autor 3 ( 1972 ). Tenho verdadeira paixão por ele...Esta c/ o vernis ja todo gasto e com trincas. alias se alguem tiver alguma indicação de um bom lethier na area de BARUERI ( SP ) gostaria muito. Levei ele uma vez na propria DiGiorgio mas não tive coragem de deixa-lo la pois a pessoa que me atendeu não foi legal e parecia que estava falando de um simples pedaço de pau...assim não da....
Bom Luiz já faz um tempo que vc postou mas se ainda precisar de um Luthier eu conheço um em Pinheiros, não é tão longe de Barueri, ele trabalha junto a uma Escola de Musica, ainda não usei os serviços dele mas fica ai minha sugestão. Qualquer coisa mande uma pm .

jackson

Mensagem por jackson » Seg 03 Nov 2008, 21:44

tenho um violão de baixo custo e é um brinco feito por luthier viçosense de nome joel por cerca de dois mil reais, o som não deixa a desejar e o acabamento é de primeira.

felipe

Mensagem por felipe » Qua 12 Nov 2008, 14:31

ola, eu tenho um rozini que o gamhei a mais ou menos 4 anos e gosto muito dele ..
MOD:RXFI-C
FAB: 0403
:bravo: