Fale sobre seu instrumento

Regras do fórum
Venda de guitarra clássica(violão) e de alaúdes:
Unicamente os anúncios relativos às guitarras clássicas, guitarras renascimento, barroco, flamenca ou alaúdes. Os anúncios para qualquer outro tipo de instrumento ou de material são suprimidos. Para ser afixadas, as vossas fotografias devem medir no máximo 600 pixéis. Comunicai o vosso número de telefone ou o vosso correio electrônico(e-mail) apenas por mensagem privada.
ANP

Mensagem por ANP » Qua 07 Fev 2007, 11:52

Ola a todos

Sou novo por aqui.
Eu, além de tocar, vendo violões e cordas.
Quem tiver interesse me mande uma menssagem privada.

Um abraço

André

CATL

Mensagem por CATL » Qua 07 Fev 2007, 16:59

Tenho um di giorgio author n 3 que eu acho muito bom.

marcondes souza chagas

fale do seu violão

Mensagem por marcondes souza chagas » Seg 26 Fev 2007, 02:18

E AI PESSOAL, VEJO QUE EXISTEM MUITOS VIOLÕES BONS NAS MÃOS DE VOCES, PARABENS.
EU COMECEI COM UM VIOLÃO GIANNINI, VERMELHO FOGO, CORDA DE AÇO, DESTRUI-SE COM O TEMPO, DEPOIS TIVE UM DELVECCHIO, E ATUALEMNTE POSSUO UM VIOLAO GIANNINI, FLAT SERIES, PROFISSIONAL, FEITO À MÃO, COM CAPTADOR/EQUALIZADOR, CUT-WAY, RARIDADE, JA RECEBI DIVERSAS OFERTAS PARA VENDE-LO, DE MÚSICOS PROFISSINAIS AQUI DO RIO G. DO SUL, POIS PARTICIPO DE FESTIVAIS DE MÚSICA QUE AQUI SÃO MUITOS, MAS NÃO O VENDO DE JEITO NENHUM, ELE TEM A CAIXA DE RESSONÂNCIA COM 06 CM DE PROFUNDIDADE OU ALTURA, NÃO SEI AO CERTOUMA BOA SONORIDADE QUANDO ACUSTICO E PLUGADO E SIMPLESMENTE DEMAIS.
USO CORDAS GIANNINI TENSÃO ALTA E FICA MUITO GOSTOSO DE TOCAR.

julango

Marca da guitarra

Mensagem por julango » Qua 28 Fev 2007, 23:50

A minha guitarra é de modelo clássica. Digo guitarra porque me explicaram que em Portugal quando se usa cordas de nylon é uma guitarra clássica. Qdo se usa cordas de aço, é uma viola. Não tenho a certeza se estas designações correspondem à verdade. Se alguém me poder esclarecer, agradeço.

Continuando. Trata-se de um instrumento espanhol de marca "Erviti" - San Sebastián, Logroño. Pelo menos é o que indica a etiqueta que está colada dentro da caixa.

Esta guitarra tem mais de 35 anos, não está empenada e tem um bom som, mesmo com cordas de nylon. Durante mtos anos não foi utilizada e o braço não empenou apesar das cordas permanecerem em tensão. Mas sinceramente não tenho conhecimentos para afirmar se é um bom instrumento ou não. Outra característica que não é frequente encontrar é que a escala também se encontra envernizada.

Outra característica é que tem incrustações à volta da boca. Poderá isto significar que se trata de um instrumento artesanal e não de fabrico em série ou não?
Se puderem comentar agradecia?

jefferson garrido

Mensagem por jefferson garrido » Qui 01 Mar 2007, 02:02

tenho um tessarin tampo de pinho e corpo de jacaranda da bahia e acho ele muito bom, ele ja esta comigo a 6 anos e esta com um som perfeito...

ory_neto

tenho um violão magnifico(milenium)

Mensagem por ory_neto » Dom 25 Mar 2007, 05:52

:D chegou a pouco tempo na Paraiba(onde moro) um luthier mineira chamado Lúcio Jacob...

ate entao n conhecia seu trabalaho...ate q o conheci e utilizei um de seus instrumentos.
ele faz o modelo fleta e milenium...

o instrumento é fantastico..ele utiliza cedro ou pinho alemão...
o resultado eh sensacional...o ganho em qualidade , timbre e volume sao coisas de outro mundo...
nao deve nada ao sugyama...isso se nao for melhor

o cara é craque!!!

avaldetaro

Mensagem por avaldetaro » Dom 01 Abr 2007, 16:41

Olá queridos colegas do forum,
em resposta ao que foi perguntado posso garantir que o melhor custo benefício entre violões feitos por encomenda " LUTHIER" são dois.
Em São Paulo sem sombra de dúvida o Samuel Carvalho (11-6986-9785), e no Rio de Janeiro José Chagas (21-3769-3155) e pra quem tem pressa , que foi o meu caso entre em contato com o André neste mesmo forum, ele tem todos os violões de concerto para pronta entrega.
Grande abraço
Antonio Valdetaro
http://www.antoniovaldetaro.com

Amadan

Mensagem por Amadan » Dom 29 Jul 2007, 17:31

O meu primeiro violão era um Grácio, fabricado em 1971 pelo mestre João Pedro Grácio, talvez o maior Luthier português. Possuía um equilíbrio de som espantoso, um timbre maravilhoso embora não fosse muito potente. Corpo: Nogueira, Tampo: Faia, Escala: Pau-Santo. Foi bem barato, o que paguei por ele não dava para pagar o tecido que forra o case do meu actual violão.
Hoje tenho um violão António Carvalho, não é nada de especial, mas foi o que pude pagar. Todo ele em Pinho Espanhol, braço em Cedro e escala em Pau-Santo. Com cordas Savarez (tensão-média) até que nem tem um som muito ruim.
Editado pela última vez por Amadan em Ter 31 Jul 2007, 02:40, em um total de 1 vez.

sobrinhodopaulista

Mensagem por sobrinhodopaulista » Ter 31 Jul 2007, 00:46

violão eagle nylon dh 69
condor folk
di giorgio 16
málaga
guitarra elétrica lespaul condor
guitarra elétrica cort x6

ricardocop

Mensagem por ricardocop » Ter 28 Ago 2007, 17:30

Tenho um Eagle DH-69 de 2006, com encordoamento daddário J27, e um Alexander Tomaz de 2007 (especificações: fundo e lateral de jacarandá da bahia, tampo de pinho alemão e escala de canela preta), com encordoamento daddário pró-arte EJ45, que, em breve, substituirei pelo augustine blue. Ambos foram recomendados pelo meu professor, sendo que o 1° quando comecei meus estudos de violão clássico, e o 2° quando atingi o nível intermediário.
Editado pela última vez por ricardocop em Ter 06 Nov 2007, 19:45, em um total de 2 vezes.

Jr

Re: Fale sobre seu instrumento

Mensagem por Jr » Qua 26 Set 2007, 20:04

Tenho um Yamaha CGX 101 A...Belo timbre muito comfortável..
Plugado ele ainda fica melhor...
Grande abraço a todos

que as "ondas" sonoras quebrem as "ondas" de violência
do nosso querido planeta...

Anjosé Barros

Mensagem por Anjosé Barros » Qua 26 Set 2007, 20:45

Olá,

Toco em um violão de fabricação artesanal do Luthier Antonio José Rodrigues.
É o segundo exemplar de sua luthieria, onde ele homenageou sua mãe. Portanto registrando no interior do instrumento o nome "Cristina".
Tem escala de ébano e é levantada em relação ao tampo, que é de pinho; laterais e fundo em jarandá.
A sonoridade é excelente, sendo que o instrumento foi apresentado no II Festival Nacional de Violão do Piauí 2006, pelo luthier
O próprio Turíbio Santos, o Eduardo Fernadéz, o Erisvaldo Borges, o Nonato Luiz, e outros violonistas não menos importantes testaram o violão, tecendo comentário aprovadores.

:guitare:

Rute

Mensagem por Rute » Qui 27 Set 2007, 08:40

Bem, vivendo e aprendendo. Nunca pensei que viola clássica tambem fosse apreciada consoante marca, modelo o seja o que lá estejam aqui a falar neste tópico. Mas fiquei bastante interessada no tema e vou tentar acompanhar e ver se entendo um pouco melhor.

Estive a ver a marca na minha querida viola, e vi lá que era de fabrico artesanal em espanha, o nome salvo erro era José Mas e Mas. Na altura em que o comprei apenas valorizei o som que dava, suave e bastante agradável, além de que o instrumento em si tambem é muito bonito.

Entretanto penso comprar uma viola junior para a minha filha, e ando a ver o que há... podem pensar que para criança qualquer coisa dá pois é para "partir", mas penso que alguma qualidade tambem é importante, para habituar a criança a um som adequado...

silvatavaresthiago

Mensagem por silvatavaresthiago » Qui 24 Jan 2008, 06:07

Sou iniciante em violão clássico e não disponho de dinheiro para comprar um
violão de um bom luthier. Recentemente adquiri um violão Di Giorgio clássico nº38E.

joniel

Mensagem por joniel » Sáb 26 Jan 2008, 13:11

Tenho um Alhambra Serie Cut-Away 5P CW. Apesar do corpo fino (102mm) o som é maravilhoso e soa excelente quando plugado.