Fale sobre seu instrumento

Regras do fórum
Venda de guitarra clássica(violão) e de alaúdes:
Unicamente os anúncios relativos às guitarras clássicas, guitarras renascimento, barroco, flamenca ou alaúdes. Os anúncios para qualquer outro tipo de instrumento ou de material são suprimidos. Para ser afixadas, as vossas fotografias devem medir no máximo 600 pixéis. Comunicai o vosso número de telefone ou o vosso correio electrônico(e-mail) apenas por mensagem privada.
Amauri Machado

Mensagem por Amauri Machado » Sáb 02 Dez 2006, 22:29

Eu havia colocado neste tópico que tinha um Do Souto, de 1970, e um Antonio Aparicio (Espanhol) que comprei no ano passado.
Como o meu professor só dá aula com bons violões de luthier, acabei com o tempo achando a diferença muito grande.
Recentemente comprei um Tessarin, novo, tampo de pinho e fundo de jacarandá da bahia. Fiquei maravilhado! E ele ainda nem amadureceu o som, pois só tem 04 meses.
Um abraço a todos.

iuri lapa

Mensagem por iuri lapa » Sáb 02 Dez 2006, 22:43

o top tem preço médio de 6000.[/quote]

Valeu! Tá bem salgado mas já tive oportunidade de tocar em alguns desse naipe e é realmente algo fora do normal...

Marinho.Santista

Fale sobre seu instrumento

Mensagem por Marinho.Santista » Dom 03 Dez 2006, 16:46

Possuo um Tarrega 1981, Giannini C2 - 1978 e um Suzuki 2006.

Veja no YouTube

Giannini C2 1978

http://www.youtube.com/watch?v=AFUCWTah ... ed&search=

Suzuki SCG-35CE 2006

http://www.youtube.com/watch?v=owiKqAdB ... ed&search=

Quando puder vou comprar um feito por luthier.....

Abraços!

weslei

Mensagem por weslei » Qui 07 Dez 2006, 17:27

Olá... Eu tenho um Yamaha C-45... Estou pensando em comprar um melhor.
Abraços,
Weslei

Lucfusion

meu violao

Mensagem por Lucfusion » Dom 17 Dez 2006, 09:34

Eu ganhei um Di Giorgio Classico 38 e as cordas eu nao sei, aliás se alguem souber que cordas eles colocam quando sai de fabrica, mas a minha experencia anterior somente foi c/ violoes usados e ruins, entao este estou achando uma maravilha.
Abraço

rbpaiva

Mensagem por rbpaiva » Dom 17 Dez 2006, 09:49

Lucfusion

Infelizmente as cordas que vêm nos violões de fabrica geralmente são de péssima qualidade, sugiro-lhe que teste cordas como D'addario(Pro-Arte) ou Augustine(Imperials, Regals ou Tradicinal Blue). Veja a que melhor lhe cai na mão e seja feliz! :mrgreen:

leviolao

Mensagem por leviolao » Dom 17 Dez 2006, 20:47

Todo Di Giorgio é um grande violão, meu chapa! Eu acho que você anda subestimando seu instrumento. Eu sou louco por um Di Giorgio. Uso um Giannini Série Estudo, ainda do tempo que era feito a mão. Não sei se ainda são feitos à, mas trocaram a pintura do mosaico por um adesivo! Meu violão não afina bem, e tem um mondrongo no fundo. Apesar disso ele tem um som bem claro e alto, coisa que eu ainda não encontrei em outro violão (sem ser profissional).

Felipe Maia

Mensagem por Felipe Maia » Seg 18 Dez 2006, 19:02

Tenho um violão espanhol Almansa, modelo flamenco. É um belíssimo instrumento de faixa de preço mediana, ou seja mais barato que os de luthier e um pouco mais caro que os modelos de estudo brasileiros.
Escolhi após experimentar muitos instrumentos de várias marcas e ter me convencido de que era o que produzia melhor som.
O modelo flamenco tem poucas diferenças com os modelos clássicos de estudo, entretanto tem uma sonoridade diferenciada, tendo um pouco mais de volume, um som mais brilhante e adocicado nas regiões agudas sem ter perda nos graves (tb bonitos e com o tempo com bom acento!).
Como vocês podem ver, estou em lua de mel com meu violão, hehehe!!

Alexandre Ribeiro de Oliv

Mensagem por Alexandre Ribeiro de Oliv » Ter 19 Dez 2006, 21:39

Da pra conseguir bons violões a partir de 1500 2000, daí vai até 3500 dólares. Não tem muito dessa de esse é o melhor ou pior, tem o que soa bem na sua mão (claro que a possibilidade de ser um top é gigantesca).
Cordas idem, tem corda que soa melhor em um violão que em outro, é preciso experimentar.

hugomoreno

Mensagem por hugomoreno » Dom 24 Dez 2006, 03:03

Galera, dos meus instrumentos o que mais tenho xodó é meu Estudante 18 da Di Giorgio... Eu tive a sorte de pegar um modelo impecável, com um som de qualquer Autor No. 3 que se vê por aí... Conclusão: Não desgrudo dele, tem o braço largo, um som cheio e aveludado, uso cordas D'addario e fica lindo. Tenho da Di Giorgio também um No. 16, e tenho um Crafter Ativo 3 bandas, folk, de aço. Este eu uso mais para tocar ao vivo, ele tem uma pegada totalmente diferente, acho ele um pouco duro, meus dedos chegam a doer depois de algum tempo, coisa que não acontece com os Di Diorgio. De qualquer forma minha próxima aquisição será um Sérgio Abreu ou um Rogério Santos. Excelentes!

rbpaiva

Mensagem por rbpaiva » Dom 24 Dez 2006, 09:50

hugomoreno escreveu:De qualquer forma minha próxima aquisição será um Sérgio Abreu ou um Rogério Santos. Excelentes!
Vais mudar da água pro vinho hein?

Paulinho Teixeira

Meus violões são...

Mensagem por Paulinho Teixeira » Seg 25 Dez 2006, 01:41

Eu estou atualmente com meus dois violões um tanto avaliados mas são os seguintes...giannini série estudo GWNE 18 do ano de 1998 e um crafter folk ativo que uso na igreja(pois lá exige levadas de bastante rasgueio para sustendar o pessoal cantando e dar uma puxada) atualmente quero comprar uma craviola mas acho que vou comprar primeiro uma guitarra pois estou precisando mais de guitarra para usar agora enriquecer timbre com o pessoal depois com certeza vou comprar a craviola nem que eu mande fazer lá no bandolim de ouro(aqui no rio...loja onde eram construidos os violões do grande Dino 7 cordas) mas eu quero a craviola modelo original 12 cordas igual a que o Paulinho Nogueira usava.

claitomacedo

Mensagem por claitomacedo » Sáb 06 Jan 2007, 19:36

Tenho um Di Giorgio estudante 28 . Está comigo há exatos 20 anos. Com dois anos de uso o cavalete descolou. Não tinha garantia, nem internet, telefone onde eu morava era de 3 dígitos, sem DDD. Mesmo assim, contactei a Di Giorgio e mandei o instrumento. Arrumaram o violão e devolveram sem custos, com frete pago. Nunca esqueci isto e por isto tenho o violão até hoje.

Tenho também um Aria, que comprei recentemente para reiniciar os estudos.

Ah! O Di Giorgio me acompanha nas "cervejadas" que vez ou outra acontece nos finais de tarde com a turma do trabalho e família.

Gustavo Tadeu

Mensagem por Gustavo Tadeu » Dom 14 Jan 2007, 19:40

Eu tenho dois violões umYamaha CG131S Clássico, e um Gianini não sei a série pq a etiqueta rasgou mas sei q ele tem mais de 60 anos.

moserbig

Mensagem por moserbig » Sex 02 Fev 2007, 18:31

Prezado Fabio Melo,
Entre no site http://www.strings.com.br/ , que inclusive é o maior fornecedor de materiais para luthieres do Brasil.
As cordas Hannabach são muito boas. Neste site vc pode comprar um pack com 10 jogos de cordas que sai muito mais barato.
Se quiser pode comprar ou só bordões ou só primas.
Eles enviam via sedex.
Um abraço