Fale sobre seu instrumento

Regras do fórum
Venda de guitarra clássica(violão) e de alaúdes:
Unicamente os anúncios relativos às guitarras clássicas, guitarras renascimento, barroco, flamenca ou alaúdes. Os anúncios para qualquer outro tipo de instrumento ou de material são suprimidos. Para ser afixadas, as vossas fotografias devem medir no máximo 600 pixéis. Comunicai o vosso número de telefone ou o vosso correio electrônico(e-mail) apenas por mensagem privada.
Dan

Mensagem por Dan » Ter 14 Fev 2006, 01:17

Já tivi um C3, mas foi roubado!
Agora estou comprando um Arone.
É considerado o segundo violão do Brasil depois do Sergio Abreu!

Roger

Mensagem por Roger » Ter 21 Fev 2006, 21:26

Possuo um Di Giorgio nº18 de estudo, estou com vontade de comprar outro de melhor qualidade mas a grana está curta.

Valeu!

Alexandre Ribeiro

Mensagem por Alexandre Ribeiro » Sex 24 Nov 2006, 21:32

eu tenho um violãozinho todo judiado, tadinho dele.

é um C5 da giannini.

pro meu nível ele tá mais que bom.

pretendo adquirir violão mais simples que ele, algum só com o tampo maciço pra poder andar por aí.

e quiçá num prazo médio, adquirir um violão feito a mão pelo tessarin, vergílio, samuel carvalho....

Papin

Mensagem por Papin » Seg 27 Nov 2006, 16:27

Bom, no momento estou apenas com um Eagle e um Gianini. Estou a procura de um violão que eu realmente me identifique com ele mas vou ter paciência pois não quero acabar me arrependendo depois...rs :wink:

rbpaiva

Mensagem por rbpaiva » Ter 28 Nov 2006, 10:48

Tenho um violão feito pelo luthier Jorge Raphael. É um modelo Millenium(com escala elevada) que recebi agora em nov/06. Tampo de abeto e com tarrachas Graf (essas são excelentes!) É um instrumento bastante potente e equilibrado, a tocabilidade dele é incomparável.

Este violão detém todas as qualidades que sempre busquei num violão: tocabilidade, potencia e equilíbrio. Olhando assim parece até que eu estou tentando fazer propaganda do violão, mas não é bem assim. Antes de encomendá-lo eu testei alguns violões feitos por este luthier (e por vários outros também), e como já tinha na cabeça o que eu precisava em termos de violão, optei por compra-lo, pois vi neste, tudo o que procurava por um preço que eu podia pagar(parcelando).

Resumo da ópera: Antes de comprar qualquer violão, teste-o! Claro que, se você vai encomendar não tem como testá-lo, mas você pode testar outros violões do mesmo autor.

Fernando Masao

Mensagem por Fernando Masao » Qui 30 Nov 2006, 15:38

Utilizo um Yamaha APX5NA adquirido recentemente. O encordamento é da D'addario, Classic Nylon. Devido ser um instrumento eletro-acustico senti um pouco a falta de graves, mas que pode ser compensado pelo excelente captador e amplificador.

Alexandre Ribeiro

Mensagem por Alexandre Ribeiro » Qui 30 Nov 2006, 18:37

rbpaiva escreveu:Tenho um violão feito pelo luthier Jorge Raphael. É um modelo Millenium(com escala elevada) que recebi agora em nov/06. Tampo de abeto e com tarrachas Graf (essas são excelentes!) É um instrumento bastante potente e equilibrado, a tocabilidade dele é incomparável.

Este violão detém todas as qualidades que sempre busquei num violão: tocabilidade, potencia e equilíbrio. Olhando assim parece até que eu estou tentando fazer propaganda do violão, mas não é bem assim. Antes de encomendá-lo eu testei alguns violões feitos por este luthier (e por vários outros também), e como já tinha na cabeça o que eu precisava em termos de violão, optei por compra-lo, pois vi neste, tudo o que procurava por um preço que eu podia pagar(parcelando).

Resumo da ópera: Antes de comprar qualquer violão, teste-o! Claro que, se você vai encomendar não tem como testá-lo, mas você pode testar outros violões do mesmo autor.
rapaz, eu conversei com ele ao telefone.
me pareceu gente finíssima.
amanhã vou ver um do samuel carvalho.

o que desanimou fazer um violão com o JR foi a escala elevada e o tempo de espera.
dois anos é muita coisa.
mas talvez eu o faça.

e tarrachas graf, que coisa, hein?
coisa fina esse violão que vc comprou.
parabéns.
tem foto para postar aqui?

rbpaiva

Mensagem por rbpaiva » Qui 30 Nov 2006, 21:56

Alexandre Ribeiro escreveu:o que desanimou fazer um violão com o JR foi a escala elevada e o tempo de espera.
dois anos é muita coisa.
Ele também faz violões tradicionais(sem a escala elevada), já a fila não tem como fazer nada, a não ser esperar...

Vou postar umas fotos do meu violão:

ImagemImagem

ImagemImagem

ImagemImagem

Alexandre Ribeiro

Mensagem por Alexandre Ribeiro » Sex 01 Dez 2006, 07:53

rbpaiva escreveu: Vou postar umas fotos do meu violão:

ImagemImagem

ImagemImagem

ImagemImagem
rapaz, que beleza esse seu violão.
as tarrachas vc encomendou com o eugênio ou o JR usa graf por padrão?

dois anos na fila por um millenium como esse até que não é muita coisa.

rbpaiva

Mensagem por rbpaiva » Sex 01 Dez 2006, 10:28

Essas tarrachas eu encomendei por fora com o Felipe Santos - um cara muito gente fina que é o representante do Graf aqui no Brasil.

Quando eu encomendei o violão o prazo era de 10 meses e só atrasou uns 6 dias devido a uma chuva, atípica lá em Minas nessa época do ano. :shock:

O Jorge é um grande luthier, além de ser gente muito boa! Essa fila enorme(2 anos) vem apenas ratificar o que digo aqui!

losorio

Meu 2o. violão...

Mensagem por losorio » Sex 01 Dez 2006, 10:56

Olá... Tenho um Gianini trovador há uns 20 anos, que eu já não toco há uns 10...

Estou doente pra voltar a tocar, e ontem comprei um Di Giorgio clássico modelo 38... Achei o som excelente... Super confortável para tocar...

Por enquanto o encordamento é o original da fábrica. Vcs. recomendam algum encordamento específico pra esse modelo?

Abraços.

Luciano.

Alexandre Ribeiro

Re: Meu 2o. violão...

Mensagem por Alexandre Ribeiro » Sex 01 Dez 2006, 11:11

losorio escreveu:Olá... Tenho um Gianini trovador há uns 20 anos, que eu já não toco há uns 10...

Estou doente pra voltar a tocar, e ontem comprei um Di Giorgio clássico modelo 38... Achei o som excelente... Super confortável para tocar...

Por enquanto o encordamento é o original da fábrica. Vcs. recomendam algum encordamento específico pra esse modelo?

Abraços.

Luciano.
preocupe-se com o encordoamento daqui uns dois meses, já que tá novinho.

eu uso o giannini e tou satisfeito com ele.

uso o tensão média, me recomendaram tentar o tensão alta.
se algum dia eu melhorar a técnica e ampliar repertório, investirei em cordas melhores, mas por enquanto, giannini me serve.

losorio

Re: Meu 2o. violão...

Mensagem por losorio » Sex 01 Dez 2006, 16:20

Alexandre Ribeiro escreveu:
losorio escreveu:Olá... Tenho um Gianini trovador há uns 20 anos, que eu já não toco há uns 10...

Abraços.

Luciano.
preocupe-se com o encordoamento daqui uns dois meses, já que tá novinho.

eu uso o giannini e tou satisfeito com ele.

uso o tensão média, me recomendaram tentar o tensão alta.
se algum dia eu melhorar a técnica e ampliar repertório, investirei em cordas melhores, mas por enquanto, giannini me serve.

Tensão média??? Como nunca deixei de ser iniciante :) Não sei o que significa... Alguém pode me explicar??

Abraços.

iuri lapa

Mensagem por iuri lapa » Sáb 02 Dez 2006, 22:20

Estou mal... tenho um espanhol, meu primeiro, BM Almeria. Muito fraco. Um Giannini BWM ano 79, madeira boa mas som ruim - precisa de uma garibada. E uma raridade que não estou conseguindo manter: um DiGiogio Turuna no. 4. Já reformei, ficou ruim e a madeira está cedendo. O bichinho tá velho...
Uma pergunta: qual a faixa de preço desses violões de luthier que venho ouvindo o pessoal babar em cima?

Alexandre Ribeiro

Mensagem por Alexandre Ribeiro » Sáb 02 Dez 2006, 22:25

iuri lapa escreveu: Uma pergunta: qual a faixa de preço desses violões de luthier que venho ouvindo o pessoal babar em cima?
pelo que eu tou pesquisando no estado de são paulo e em minas gerais, o preço começa em três mil.
com ou sem estojo, depende muito do luthier.

samuel carvalho começa em 3500 com estojo, mário machado em 3000, zabotto, de campinas, 4000, tessarin 4500 e por aí vai.

o top tem preço médio de 6000.