Fale sobre seu instrumento

Regras do fórum
Venda de guitarra clássica(violão) e de alaúdes:
Unicamente os anúncios relativos às guitarras clássicas, guitarras renascimento, barroco, flamenca ou alaúdes. Os anúncios para qualquer outro tipo de instrumento ou de material são suprimidos. Para ser afixadas, as vossas fotografias devem medir no máximo 600 pixéis. Comunicai o vosso número de telefone ou o vosso correio electrônico(e-mail) apenas por mensagem privada.
jazzerfloyd

Fale sobre seu instrumento

Mensagem por jazzerfloyd » Sex 23 Set 2005, 16:35

Tenho curiosidade em saber quais violões o pessoal tá usando pra tirar um som legal.
Vou começar falando do meu então.
Admito não ter um grande violão, é um Di Giorgio modelo Autor Nro. 3 de 2003. É um bom instrumento, ele afina em todas as posições do braço (dependendo do encordoamento, claro) e tem um grave bem encorpado. Com cordas novas acho o som dele lindo. Acho que essa é a série "meia-boca" da Di Giorgio, melhor que os violões para estudo mas pior que os tops da marca.

Então, o que vcs estão usando? Gostaria de saber pois futuramente quero comprar outro violão, algo melhor... Mandar fazer um na realidade com algum luthier bom!

Ps.: tbm toco contrabaixo elétrico e ele é um Peavey Milestone II dos EUA (precision), mas acho que aqui isso não vem ao caso.
Abraço!

Absolon

Crafter

Mensagem por Absolon » Sex 23 Set 2005, 16:40

No momento estou com um Crafter C-j40 muito bom, não excelente mas agradável para tocar e fazer as dinâmicas necessárias em cada obra.

Até mais!!!!!

Helder P Bello

Mensagem por Helder P Bello » Sex 23 Set 2005, 16:54

Bem ... tenho três, sendo que somente um eu uso para apresentações e coisas do gênero:

Um Giannini C1, com tensor, e tampo maciço, no qual tenho encordoamento Giannini extra-pesado.

Um Do Souto ... não dá para ver o ano, pq os dois último dígitos estão meio apagados, mas creio que seja 1982. Nele tenho encordoamentos Augustine

E um Giannini C3, com encordoamento Hannabach ...

Em breve, comprarei um Sérgio Abreu. Mas por enquanto, o título de mais usado fica com o C3 ... embora use muito o Do Souto também. O C1 já tenho há algum tempo. Então uso-o mais para estudo ...

Enfim ... por ora, são esses os meus principais instrumentos.

Abraços.

Fábio Melo

Mensagem por Fábio Melo » Sex 23 Set 2005, 17:21

Olá, adquiri um Tessarin este ano, e estou achando surpreendente. Uso cordas Augustini Reagals. Gostaria de dicas de cordas que vçs estejam usando e satisfeitos

Helder P Bello

Mensagem por Helder P Bello » Sex 23 Set 2005, 17:35

Fábio Melo

Tessarin ?! humm ... muito bom instrumento. Creio que tal violão mereça um encordoamento melhor que o Augustine, bem como: Um Savarez ou quem sabe um Hannabach.

Enfim ... abraços e parabéns pelo ótimo instrumento.

Fábio Melo

Mensagem por Fábio Melo » Sex 23 Set 2005, 17:43

Helder, obrigado pela dica! Sem querer abusar gostaria de outra: estou morando numa cidade que não tem estas marcas. Gostaria de de saber onde comprar s/ correr muito risco de fasificação. Valeu!

Andre Girol

Mensagem por Andre Girol » Sex 23 Set 2005, 18:16

Como disse em um tópico anterior, possuo 2.

Um Gianinni Flat Series (séire luxo) versão de exportação. Encordoamento Gianinni clássico. Gosto muito do som dele e do braço, mas pra estudar erudito fica difícil... Fica desconfortável.

Tenho um Kashima modelo sei lá qual, :roll: mas é ruim. Foi meu primeiro violão, e vou me desfazer dele. Apesar de ter me acompanhado por um bom tempo, minha namorada precisa de um para trabalhar com crianças. E comprar um violão novo pra molecada estragar é dose né? :lol:

Agora estou procurando um outro violão pra estudo. Acredito que no começo de outubro estou com ele já, e coloco aqui meus comentários.

Acho que é só... :)

Fábio Melo

Mensagem por Fábio Melo » Sex 23 Set 2005, 18:29

A minha pergunta se estende à todos: Alguém sabe onde posso comprar por telefone ou internet, encordoamentos "confiáveis"? abraço!

Helder P Bello

Mensagem por Helder P Bello » Sex 23 Set 2005, 20:18

Fábio Melo

Bem ... locais para comprar ?! ... bom ... se na sua cidade não tem, aconselho-te a comprar pela internet. Ou a procurar lojas de instrumentos de São Paulo, ou de Curitiba, ou do Rio, enfim; que tenham tais encordoamentos para vender. Dê uma procurada nos sites de busca, que com certeza achas alguma coisa.

Esse encordoamento da Hannabach, tem um preço um tanto quanto elevado ... algo em torno de R$60 ... se quiser conferir as tensões dos encordoamentos, para não desregular o seu bom instrumento, aqui vai o sítio da hannabach: http://www.hannabach-strings.com/

Enfim ... espero que encontre oq procuras.

Abraços.

Helder P Bello

Mensagem por Helder P Bello » Sáb 24 Set 2005, 16:50

venturinha

Bem ... creio que o fórum seja sobre Violão Erudito. E não guitarra elétrica. Enfim ... se quiser, existe um fórum interessante sobre guitarra, aqui: http://forum.cifraclub.terra.com.br/

Luis Gontarski

hhuumm

Mensagem por Luis Gontarski » Sáb 24 Set 2005, 22:36

ola pessoal...
Como o meu amigo Helder, tenho um violao Do Souto, ano 76, excelente... nao troco por nada no momento, a nao ser por um Abreu com mais de 15 anos ehehehehehehe
É um violao excelente, com um potencial sonoro que deixa qq um de queixo caido...
Infelizmente nao tenho posto as cordas que ele merece... tenho usado D'adario Pro Art tensao media (normal tension)
Para meus trabalhos com banda tenho tb um violao Cort (folk) e uma Jackson PS-1.
Abraço

AAVLima

Mensagem por AAVLima » Dom 25 Set 2005, 10:49

Tenho 2 "modestos" violões que eu curto muito pq trabalhei muito para comprá-los. Um Giannini série estudo dos anos 80 e, recentemente, um Yamaha C80 (bem legal). Sei que não passa nem perto dos Tessarins e De Soutos da vida mas foi o melhor que deu para comprar e por isso valorizo muito meus instrumentos. Mas tenho fé que um dia ainda vou fazer um belo investimento em adquirir um violão digamos mais respeitável como os violões do Virgílio Lima (Luthier residente em Sabará) ou do Jorge Raphael (Luthier residente em Viçosa). Vou dar-lhes preferencia pelos seus belíssimos trabalhos e por serem daqui (Minas Gerais....terrinha boa de gente competente). Uai sô!!!!
Valeu!!!!

Helder P Bello

Mensagem por Helder P Bello » Dom 25 Set 2005, 13:54

AAVLima

Se moras em MG, e queres um bom violão de Luthier, vá até São João Del Rey, e adquiria um Roberto Gomes ... mas creio que os outros que citastes também são bons, mas esse realmente é exponencial.

Abraços.

josihell

Mensagem por josihell » Seg 26 Set 2005, 11:03

Putz... a galera aí só com violão foda, e eu até hoje com meu Di Giorgio Estudante... o violão não é ruim, mas também não lá uma Brastemp...

Absolon

Só corrigindo aqui....

Mensagem por Absolon » Ter 27 Set 2005, 15:12

Errei no modelo do violão, na verdade cham-se JC-40
Até mais!!!!!!
Veja foto: