Urgente: Violão de Luthier

Regras do fórum
Venda de guitarra clássica(violão) e de alaúdes:
Unicamente os anúncios relativos às guitarras clássicas, guitarras renascimento, barroco, flamenca ou alaúdes. Os anúncios para qualquer outro tipo de instrumento ou de material são suprimidos. Para ser afixadas, as vossas fotografias devem medir no máximo 600 pixéis. Comunicai o vosso número de telefone ou o vosso correio electrônico(e-mail) apenas por mensagem privada.
Slowhand

Urgente: Violão de Luthier

Mensagem por Slowhand » Qui 30 Out 2008, 17:05

Ola, atualmente eu estou com um Giannni C3 q acabei de comprar, mas ainda essa semana estarei encomendando um violão de um luthier. Como sou iniciante/intermediário, não quero investir tanto, já andei lendo muita coisa e consultando nos fóruns e com os próprios luthiers. meu interesse é um violão com as seguintes carcterísticas:

tampo: Abeto eupopeu
Fundos e lados: Jacarandá baiano ou indiano
Escala em ébanoB
Bom acabamento

Dentre as opções os mais em conta foram: o Eduardo Zabotto(www.zabotto.com) , o Ciderly Bezerra, e o Eduardo Andrade(http://www.ealuthier.blogspot.com). Todos eles estão na faixa entre R$ 1800-2500.

O Zabboto é o mais caro, mas é o único q vem com case.
O Eduardo é o único que trabalha com goma-laca.
O Ciderly está no mesmo estado que eu, mas a 600 Km, então é complicado ir lá.

Todos foram muito atenciosos e oferecem condições muito boas de pagamento.

Gostaria muito de saber a opinião de vcs sobre qual seria a melhor escola e se vcs conhecem o trabalho e a idoneidade desses luthiers. Descupem o longo post, e o título sensacionalista...rs!, é q eu tô muito ansioso pra pedir o violão, mas tb com medo de fazer besteira e me arrepender depois.

Obrigado a todos!

abraço!

JonasJon

Re: Urgente: Violão de Luthier

Mensagem por JonasJon » Qui 30 Out 2008, 23:43

Olá,
Por favor senhores, também tenho bastante interesse nessa pergunta (embora sem tanta urgencia).