Escolha de Violão

Regras do fórum
Venda de guitarra clássica(violão) e de alaúdes:
Unicamente os anúncios relativos às guitarras clássicas, guitarras renascimento, barroco, flamenca ou alaúdes. Os anúncios para qualquer outro tipo de instrumento ou de material são suprimidos. Para ser afixadas, as vossas fotografias devem medir no máximo 600 pixéis. Comunicai o vosso número de telefone ou o vosso correio electrônico(e-mail) apenas por mensagem privada.
Slowhand

Escolha de Violão

Mensagem por Slowhand » Qua 08 Out 2008, 12:53

Ola pessoal, primeiramente gostaria de parabenizar a todos pelo excelente fórum. Estou pretendendo voltar a tocar violão clássico, pois já faz algum tempo q eu toco apenas guitarra. Minha intenção é relembrar algumas poucos obras de Tarrega q eu tocava e começar a estudar pra valer. Toco apenas por hobby e não disponho de muita grana no momento. Então pensei nas seguintes opções de compra de violão:

Giannini GWNC3, ou seja, C3 : http://www.giannini.com.br/produtos_detalhe.asp?id=172

Di giorgio Author n 3

Yamaha série C (C45 ou C70)

A princício acho q seria mais interessante o giannini ou o di giorgio, devido ao tampo sólido. Outra coisa é q terei q comprar pela internet, pois moro em Fortaleza e pra vcs terem uma idéia um Author n 3 aqui custa em torno de R$ 1400, enquanto em SP tá em R$ 800. Dessa forma, tb gostaria da opinião de vcs sobre quais desses violões teria uma produção mais homogênea... digo menos heterogênea...rs!, ou seja quem tem o controle de qualidade menos ruim.

A opinião de vcs é muitíssimo bem vinda!!

Abraço!

Igor.

Slowhand

Re: Escolha de Violão

Mensagem por Slowhand » Qui 09 Out 2008, 16:15

Aqui em Fortaleza só consegui encontrar o gianinni C1 e o di giorgio tarrega. O C1 estava bem judiado e tinha um acabamento péssimo!! verniz e cola sobrando, trastes mal colocados, etc... isso me desanima em relação ao C3, pois a diferença é no tampo e na escala, mas o acabamento parece ser o mesmo. Alguém pode me falar alguma coisa do giannini C3 ? tô inclinado pa pegar o author n 3 mesmo.

abraço!