Luthier Edson Valencio

Regras do fórum
Venda de guitarra clássica(violão) e de alaúdes:
Unicamente os anúncios relativos às guitarras clássicas, guitarras renascimento, barroco, flamenca ou alaúdes. Os anúncios para qualquer outro tipo de instrumento ou de material são suprimidos. Para ser afixadas, as vossas fotografias devem medir no máximo 600 pixéis. Comunicai o vosso número de telefone ou o vosso correio electrônico(e-mail) apenas por mensagem privada.
Edson Valencio

Luthier Edson Valencio

Mensagem por Edson Valencio » Dom 03 Ago 2008, 02:32

Ola Amigos.
Sou Luthier a mais de 30 anos. Na arte da Liuteria, meu foco é o Violão. Espero, participando deste fórum, ampliar meus conhecimentos e dividir com voces, o que aprendi nesta arte maravilhosa. http://luthieredsonvalencio.blogspot.com/

Um forte abraço a todos.

Léo Beschizza

Re: Luthier Edson Valencio

Mensagem por Léo Beschizza » Dom 03 Ago 2008, 18:37

Olá Edson.
Seja benvindo ao nosso Fórum. Que bom ver um Luthier participando conosco nos assuntos relativos a esse instrumento maravilhoso que é o violão.
Dei uma rápida passada pelo seu link e percebi que você é um estudioso da arte da lutheria, e isso é muito bom, pois são poucos os que dedicam à esse ramo, e acho necessário que esse estudo seja cada vez mais ampliado.
Tenho muito contato com o Miguel Munhoz e ele aos poucos me ensina os segredos dessa arte, e eu vou assimilando essas informações não com o intuito de ser um Luthier, mas sim pelo interesse como músico, de aprender cada vez mais sobre as madeiras, os timbres, e as técnicas utilizadas na lutheiria.
Vamos trocar mais ideias e com certeza aprenderemos cada vez mais.
Um abraço a todos.

JBCPOETA

Mensagem por JBCPOETA » Seg 04 Ago 2008, 16:43

Olá, Edson Valencio
Seja bem vindo ao forum. Pelo o que pude ver no link, o seu sucesso com certeza é garantido. Pude perceber a sua sensibilidade quando não menospresou os violões antigos que para o proprietário deve ter um valor inestimávelm, mesmo sendo violões feito em série. Obrigado por este presente que você nos deu e acredito que vamos aprender muito com você tambem.
Um abraço.

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Ter 05 Ago 2008, 14:08

Olá Edson
Você conhece o Sr. Francisco e o Miguel Munhoz ? Acho que já fiz essa pergunta ao seu filho o Peri, ele me disse que vocês conheceram restauraram um violão danificado feito por ele, não foi mesmo ?
Tenho um violão de 7 cordas com a escala elevada feito por eles, uma preciosidade, tem as fotos dele em outro tópico aqui no Fórum, depois passo o link para você dar uma olhada.
Um abraço a todos.