Reparo - Tarraxa

Regras do fórum
Venda de guitarra clássica(violão) e de alaúdes:
Unicamente os anúncios relativos às guitarras clássicas, guitarras renascimento, barroco, flamenca ou alaúdes. Os anúncios para qualquer outro tipo de instrumento ou de material são suprimidos. Para ser afixadas, as vossas fotografias devem medir no máximo 600 pixéis. Comunicai o vosso número de telefone ou o vosso correio electrônico(e-mail) apenas por mensagem privada.
JonasJon

Reparo - Tarraxa

Mensagem por JonasJon » Ter 29 Jul 2008, 23:10

Pessoal, consegui quebrar a tarraxa da quarta corda, estava bastante dura para afinar.
É um DiGiorgio Estudante18 de 1985. Embora eu tenha intenção de trocar de violão futuramente, quando tiver mais informações e parâmetros para escolha, por enquanto este está me servindo para estudo.
Gostaria de saber se eu mesmo posso trocar a machinehead. E se sim, onde posso encontrar para comprar? (em SP ou ABC)
Grato pela atenção,
Jonas

Edson Valencio

Re: Reparo - Tarraxa

Mensagem por Edson Valencio » Qui 31 Jul 2008, 12:02

Ola Jonas. Sou Luthier, gostaria de te dar algumas dicas sobre a colocação das tarrachas. Sim, voçe mesmo pode substituir as tarrachas de seu instrumento musical. Tire as cordas das tarrachas, (com uma chave de fenda apropriada), retire os parafuzinhos que prendem a base das tarrachas na madeira,(cuidado para a chave de fenda não escapar), agora é só retirar a base com os 3 pinos, substituir por um novo conjunto de tarrachas. A distância entre os pinos é padrão. Voce encontra jogos de tarrachas nacionais em praticamente todas as lojas de instrumentos musicais. As tarrachas boas custarão um tanto mais caras, porém, sua precisão e durabilidade serão maiores. Abraços. Luthier Edson Valencio.