João Batista luthier

Regras do fórum
Venda de guitarra clássica(violão) e de alaúdes:
Unicamente os anúncios relativos às guitarras clássicas, guitarras renascimento, barroco, flamenca ou alaúdes. Os anúncios para qualquer outro tipo de instrumento ou de material são suprimidos. Para ser afixadas, as vossas fotografias devem medir no máximo 600 pixéis. Comunicai o vosso número de telefone ou o vosso correio electrônico(e-mail) apenas por mensagem privada.
Douglas Costa

João Batista luthier

Mensagem por Douglas Costa » Dom 20 Jul 2008, 22:46

Alguem do fórum já tocou num violão desse luthier? O que acharam? Têm alguma idéia de preço? Como é o som, doce ou estridente? E o volume? Bastante volume de som? Estou buscando referências para a compra de um violão de luthier. Se alguém puder ma ajudar agradeço desde já. Se puderem me dizer, o que vocês sabem sobre o luthier daqui do Recife Sávio Couto? O que acharam dos violões dele? :merci: :casque:

ispadoto

Re: João Batista luthier

Mensagem por ispadoto » Seg 21 Jul 2008, 18:49

O site do JB é:

www.jbinstrumentos.com.br

Se não me engano, um mod. Clássico II sai por volta dos R$ 4.500,00, Classico I R$ 5.500,00

E ele tem um modelo chamado Clasico Estudante, mas não sei a faixa de preço, mas deve estar em torno dos seus R$ 1500,00/2.000,00

Mas creio que, para confirmar tudo isso, só falando com ele mesmo.

Quanto à sua sonoridade, não sei lhe informar, só sei que são violões muito bem conceituados no meio.

Um abraço,

Iberê

JBCPOETA

Mensagem por JBCPOETA » Seg 21 Jul 2008, 23:14

Tenho um violão (João Batista), ano 1992, grave e agúdos equilibraíssimos, ótimo volume de som. Não o troco por nenhum outro. É O VIOLÃO. :bye:

luc_a.l

Mensagem por luc_a.l » Qua 23 Jul 2008, 18:49

eu ja toquei num violao de cedro dele de 1989
acho que naquela epoca ele tava começando
o violao tem um otimo timbre
hoje em dia os violoes delem estar melhores