Luthier para reparar rachadura

Regras do fórum
Venda de guitarra clássica(violão) e de alaúdes:
Unicamente os anúncios relativos às guitarras clássicas, guitarras renascimento, barroco, flamenca ou alaúdes. Os anúncios para qualquer outro tipo de instrumento ou de material são suprimidos. Para ser afixadas, as vossas fotografias devem medir no máximo 600 pixéis. Comunicai o vosso número de telefone ou o vosso correio electrônico(e-mail) apenas por mensagem privada.
Flávio Madrid

Luthier para reparar rachadura

Mensagem por Flávio Madrid » Seg 23 Jun 2008, 19:09

Depois de pesquisar no Google, entrar em 3 ou 4 fóruns, e procurar informações conscisas de profissionais de luthieria, creio que achei os nomes de alguns principais do Brasil, e especificamente São Paulo onde moro. Liguei para Sugiyama e João Batista, qual me informaram que apenas consertam violões de suas respectivas feitorias (vide marcas).

Tenho um violão do luthier argentino Sérgio Repiso, também uma unanimidade, qual atualmente mora na Espanha. Feito em 1962, excelente madeiras, réplica dos espanhóis tão louvados. Tamanho zelo, que não quero mandar em qualquer pessoa, entretanto, os luthiers de renome, quais dignamente este meu violão deveria ser entregue, parece que só fazem trabalho pra violões por eles criados. Ou seja, não quero levar na Teodoro onde já li que há alto índice de reparos mal feitos em instrumentos elécticos ! Imagine um violão ... e que qualidade de madeiras estes devem ter, caso seja necessária uma intervenção mais profunda !!!!

Então, gostaria que os amigos me recomendassem um luthier BOM, em São Paulo, capital, para realizar um reparo de rachaduras.

Grato.

Peri Valencio

Re: Luthier para reparar rachadura

Mensagem por Peri Valencio » Ter 24 Jun 2008, 13:44

Ola amigo, sou novo por aki , tenho 26 anos e toco violao classico ja a um bom tempo, sou filho do Luthier Edson Valencio ,ja conhecido bem pelos violonistas daqui do interior de Sao Jose do Rio preto, SP. Meu pai trabalha com Lutheria a mais ou menos uns 30 anos, e tenho visto passar por aki verdadeiras reliquias , como Munhoz , JB e outros que meu pai ja fez reparos e restauraçoes inclusive de instrumentos antigos e raros como Alaudes, bandolins ,mandolins, violaoes requintos etc, alem de violas do começo do seculo XX. No momento ele esta "construindo" um Blog, onde voçe podera ver algumas fotos e ler alguns textos que ele tem preparado sobre madeiras. O contato dele eh *** Comunicai o vosso número de telefone ou o vosso correio electrônico(e-mail) apenas por mensagem privada.****, e o link do blog eh http://luthieredsonvalencio.blogspot.com/, tel. (17) 3011 4278. Abraço a todos espero colaborar Peri valencio

Flávio Madrid

Mensagem por Flávio Madrid » Ter 24 Jun 2008, 14:28

Grato pela ajuda, e obrigado por dar a informação, pois creio que será útil no futuro. Não quero viajar, nem mandar por SEDEX o violão, queria aqui em SP capital mesmo. Se alguém tiver uma dica. Contatei já 6 luthiers, 4 só reparam suas marcas, e outros 2 estão como o seu pai longe de SP, fora que o tempo de espera é de meses para a reparação. Terrível não sei o que fazer.

Julian J. Ludwig

Mensagem por Julian J. Ludwig » Qua 25 Jun 2008, 17:56

Aqui tem alguns telefones para te ajudar:

http://www.luthierguitars.com/luthiers.html

Pessoalmente levaria o violão ao Saraiva.

Se você quiser saber mais sobre os Luthiers que temos aqui:
http://brazilianguitar.net/index.php?showtopic=569

Boa sorte. :wink:

sergio almeida

Mensagem por sergio almeida » Sáb 05 Jul 2008, 03:47

Boa Julian, o Saraiva é um ótimo luthier....foi técnico na Giannini assim como o João Batista, além de ser uma excelente pessoa....eu também levaria ao Saraiva!

mramosribeiro

Mensagem por mramosribeiro » Ter 15 Jul 2008, 05:34

Como consigo o endereço( e-mail, telefone, etc.) do Luthier Saraiva?

Stefano

Mensagem por Stefano » Ter 15 Jul 2008, 15:07

Dizem que o luthier Antonio Tessarin é um verdadeiro mito no quesito reparos, mas não tenho certeza se o atelier dele é na capital ou no interio de SP..