RUÍDO NAS CORDAS

Regras do fórum
Venda de guitarra clássica(violão) e de alaúdes:
Unicamente os anúncios relativos às guitarras clássicas, guitarras renascimento, barroco, flamenca ou alaúdes. Os anúncios para qualquer outro tipo de instrumento ou de material são suprimidos. Para ser afixadas, as vossas fotografias devem medir no máximo 600 pixéis. Comunicai o vosso número de telefone ou o vosso correio electrônico(e-mail) apenas por mensagem privada.
JBCPOETA

RUÍDO NAS CORDAS

Mensagem por JBCPOETA » Sáb 21 Jun 2008, 03:00

Alô Companheiros
Gostaria de saber qual o encordoamento que permite menos ruído nos deslocamentos dos dedos. Nas cordas novoas, principalmente, o barulho é quase que inevitável. Já ouvi algém dizer que passou "breu", parafina... eu acho que isso não é uma boa idéia. vocês têm alguma idéia melhor?
Até breve.
Abraços.

Manuel HP

Re: RUÍDO NAS CORDAS

Mensagem por Manuel HP » Sáb 21 Jun 2008, 11:37

Eu não sei, mas o barulho normalmente incomoda muitos dos espectadores...
Ficaria agradecido se alguem explica-se um modo de o diminuir pelo menos

Abraço

Peri Valencio

Mensagem por Peri Valencio » Sáb 21 Jun 2008, 12:44

Ola amigo tenho a soluçao certa pra voce, nao sei onde comprar, mais existem umas condar para violao de concerto, que sao encapadas com um metal "achatado" igual as cordas de um violino.

JBCPOETA

Mensagem por JBCPOETA » Sáb 21 Jun 2008, 23:13

Alô, Peri Valêncio
Obrigado pela informação, mas gostaria de saber se CONDAR é a marca das cordas???
Abraço.

donbajaja

Mensagem por donbajaja » Seg 30 Jun 2008, 01:03

Alô JBCPOETA, acredito que se vc passar alguma coisa nas cordas, acabará apagando o som, porque quando o "espiral" que existe nas cordas esta muito sujo, devido ao uso, o som apaga, é mais ou menos quando temos que troca-las, então nada de "sujá-las" antes da hora. O que recomendo, é o que violonistas fazem antes de se apresentarem com cordas recém trocadas:
Após a troca, toque bastante até que as cordas fiquem "amaciadas", é o que conheço de mais prático. Isso não demora muito tempo para acontecer. É mais ou menos o tempo que demora para que a afinação fique estável, antes do que fica impossível tocá-lo de maneira que a desafinação chame menos atenção do que o ruído. Abraço :bye:

JBCPOETA

Mensagem por JBCPOETA » Seg 30 Jun 2008, 15:48

[quote][/quote]
Oi, donbajaja
Obrigado pela atenção. Valeu!
Abraço